quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jaspe

Jaspe: proteção, harmonia e paciência


Atributos genéricos

O Jaspe nos apóia e nos sustenta durante os tempos de stress e proporciona tranquilidade e plenitude. Usado na cura, este cristal unifica todos os aspectos de nossas vidas. Ele nos lembra que devemos ajudar uns aos outros. O Jaspe nos fornece proteção, absorve as energias negativas, estimula a honestidade. Proporciona coragem para enfrentar os problemas de forma positiva, auxilia a ter raciocínio rápido e promove a capacidade de organização.
Além de alinhar todos os chacras, cada uma de suas cores é apropriada para um chacra específico. Esta pedra facilita as viagens xamânicas e recordações dos sonhos.O Jaspe, ainda, limpa e alinha, não só os chacras, mas também a aura. Equilibra o Yin e Yang e alinha os corpos físico, emocional e mental com o reino etérico. Ele limpa a poluição eletromagnética e ambiental, incluindo a radiação e ajuda na radiestesia.O Jaspe estimula a imaginação e transforma as ideias em ação. Entre seus poderes mágicos, está a capacidade de prolongar o prazer sexual, auxiliar durante as doenças prolongadas e reenergizar o corpo.
Psicologicamente, o Jaspe transmite determinação em todas as atividades. Ele fornece coragem para se familiarizar com problemas positivamente e apóia em situações de conflitos. Encontrado em todo o mundo, o Jaspe aparece em vermelho, marrom, amarelo, verde, azul e violeta e é uma pedra de ternura e relaxamento. O Jaspe é uma excelente pedra para ser usada pelas pessoas tímidas. 
Os judeus antigos acreditavam que o Jaspe teria sido a pedra fundamental de Jerusalém e, na Antiguidade, era conhecido como causador de chuvas. Diz a lenda que o Jaspe seria capaz de afastar os maus espíritos e que poderia, também, proteger de picadas de cobras, sendo muito valiosa durante a Antiguidade, tendo sido mencionado até em revelações bíblicas. Os gregos antigos acreditavam que o Jaspe proporciona um casamento baseado em harmonia e que ajudaria na gravidez e parto.

Jaspe Picasso


Jaspe Picasso: conhecido por nos lembrar de celebrar a magia da vida e ajuda-nos a perceber que não é tarde demais para nos divertimos e para "viver um pouco".

Jaspe Oceânico ou Jaspe Orbicular


Jaspe Oceânico (ou Orbicular): é um tipo de Jaspe encontrado , apenas, numa remota área da costa de Madagascar e que só pode ser minerado na maré baixa. As cores variam muito, incluindo branco, verde, rosa, vermelho, preto e azul. Possui pontinhos e linhas onduladas, além de florzinhas multicoloridas que tornam este cristal uma surpreendente criação da natureza. Auxilia no trabalho, proporcionando relaxamento e cooperação, não só no ambiente de trabalho como, também, no ambiente familiar. O Jaspe Oceânico ajuda  na aceitação de responsabilidades e estimula a paciência. Elimina as toxinas do corpo que causam odores desagradáveis. Estimula os chacras do plexo solar, da coroa e do coração e aumenta a expressão do amor em palavras e ações. Delicadamente, coloca em foco os aspectos positivos da vida. Eleva as energias negativas para que se possa apreciar as bençãos da vida. Suas marcas circulares ressoam e facilitam a  respiração circular.

Jaspe Picture ou Jaspe Paisagem


Jaspe Picture (ou Jaspe Paisagem): é considerado como sendo a "Mãe Terra" falando com seus filhos. Ele contém uma mensagem do passado em suas inclusões que lembram paisagens, para aqueles que a conseguem ler. Ele traz à tona os sentimentos de culpa escondidos, a inveja, ódio e amor, e pensamentos que normalmente são deixados de lado, tanto de vidas passadas quanto da presente. Uma vez que as repressões são liberadas, elas serão vistas como lições ao longo do caminho. Esta pedra instiga senso de proporção e harmonia. O Jaspe Picture proporciona conforto e alivia o medo. Estimula o sistema imunológico e limpa os rins.

Jaspe azul

Jaspe azul: conecta-nos com o mundo espiritual, o chacra da garganta, equilibra a energia Yin-Yang e estabiliza a aura.O Jaspe azul nos sustenta durante doenças degenerativas e que se desenvolvem rapidamente e equilibra a deficiência de minerais no organismo.

Jaspe marrom


Jaspe marrom: tem conexão com a terra e estimula a consciência ecológica. Como resultado, proporciona estabilidade e equilíbrio. É particularmente útil para aliviar o stress ambiental e o stress  criado por emanações sutis e distúrbios de energia que vêm das águas subterrâneas, linhas de energia e energias negativas da terra. Este tipo de stress atravessa a terra e pode afetar ou poluir pessoas e edificações e contribui para todos os tipos de doenças.O Jaspe marrom facilita a meditação profunda e regressão a vidas passadas, revelando causas cármicas. Esta pedra desenvolve a visão noturna, estimula as viagens astrais e estimula o chacra base. Ele impulsiona o sistema imunológico, limpa as toxinas do corpo e estimula a limpeza dos órgãos. Este cristal, ainda, ajuda na cura de problemas da pele e estimula a vontade de parar de fumar e de beber, aumentando a determinação para se atingir o sucesso nestas questões em particular.

Jaspe verde

Jaspe verde: cura e libera doenças e obsessões. Ele equilibra as partes de nossas vidas que se tornaram o "tudo" em detrimento das outras partes. Esta pedra estimula o chacra do coração, trata das doenças da pele e dissipa os inchaços. Ele ajuda na cura das doenças da parte superior do tronco, do trato digestivo e purifica os órgãos, além de reduzir a toxidade e inflamações.

Jaspe roxo


Jaspe roxo: estimula o chacra da coroa e elimina as contradições.


Jaspe vermelho

Jaspe vermelho: é um estimulante suave que mantém as energias e retifica as situações injustas. O Jaspe vermelho traz os problemas à tona, antes que se tornem muito complicados e grandes e promove conhecimento diante das situações mais difíceis. Acalma as emoções e, quando colocado sob o travesseiro, ajuda a recordar os sonhos. Estimula o chacra base e ajuda nas terapias de renascimento. Limpa e estabiliza a aura. O Jaspe  vermelho é uma pedra da saúde, fortalecendo e desintoxicando o sistema circulatório, o sangue e o fígado.

Jaspe amarelo


Jaspe amarelo: protege durante o trabalho espiritual e durante as viagens físicas. Canaliza as energias positivas, fazendo com que seu portador sinta-se melhor e energiza o sistema endócrino. Estimula o chacra do plexo solar, libera as toxinas e auxilia na cura de problemas digestivos e do estômago. Se colocado sobre a testa, garganta, pulso ou qualquer outro lugar onde existam dores, o Jaspe amarelo poderá aliviá-las.

Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger