segunda-feira, 28 de março de 2011

Topázio!



Topázio


Topázio – Pedra preciosa cintilante e rara, muito usada em jóias. Apresenta-se incolor ou com varias cores. Os exemplares mais bonitos se encontram no Brasil, mais precisamente em Minas Gerais.
Pode ser encontrado nas cores azul, branco, cinza, verde, amarelo, marrom, laranja, purpura, e rosa-choque.
O topázio ocorre em rochas de granito e em depósitos de quartzo mineral. As jazidas mais ricas são a de Teófilo Otoni e Serro, em Minas Gerais.
O topázio chamado místico, é um topázio que independente de sua cor, recebe uma camada finíssima de titânio na parte inferior da pedra, depois de lapidada. Este tratamento produz uma iridescência muito interessante, principalmente em topázios azuis ou incolores.
O topázio desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. O topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão. Previne contra os falsos amigos, feitiçaria e o mau olhado. Beneficia toda a atividade do fígado e a circulação do sangue. Elimina a insônia, o nervosismo, ajuda a curar hemorragias, tromboses, varizes e hemorróidas. É bom para as afecções da garganta, a tosse, doenças dos nervos, catarro e doenças infantis como o sarampo, além de escaras de pele e a gota. Clareia nossa visão interna, mostrando a direção correta a seguir.

Topázio Imperial

O topázio imperial é usado para a regeneração dos tecidos, estimula o paladar. O topázio amarelo é conhecido como topázio imperial, e é o de uso mais comum para efeitos energéticos. Atua no plexo solar (terceiro chakra), ativando-o e equilibrando-o. Ajuda a promover a digestão física e mental, colocando em foco as emoções e os pensamentos. Ensina a respeito da irrealidade da matéria e da eternidade do espírito. Magnetiza nosso ser por inteiro, o que significa que nos carrega com uma capacidade maior de compreensão, vontade, clareza, concentração e criatividade. É excelente ajuda nos casos de trauma nervoso, exaustão ou depressão mental. Promove a ligação e a manifestação consciente da sabedoria. Alivia a dor do reumatismo. Age contra inveja, intriga, doença, injúria, morte súbita, feitiçaria e magia negativa e loucura. Regula o sistema digestivo e é usado para auxiliar na perda de peso.



Topázio azul, também conhecido como a " gema da verdade" , por sua atuação no chakra da garganta.

Já o topázio azul, é benéfico como tranquilizador mental e emocional. Atua no chakra laríngeo (quinto), apresentando as mesmas características vibratórias da água-marinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger