terça-feira, 5 de julho de 2011

Zultanita: preciosidade natural que vem da Turquia

Zultanite, naturalmente preciosa

Existem muitas opções na hora de comprar uma pedra ou uma joia com pedras. Deparamo-nos com um conjunto de escolhas incrivelmente diversas quanto a cores, lapidações, países de origem, beleza, estilo e propriedades metafísicas. E a Turquia, como uma ponte entre duas culturas, é uma mistura única entre o Ocidente e o Oriente. Berço de grandes civilizações, incluindo os impérios bizantino e otomano, a Turquia ainda até pouco tempo atrás era um não um país associado às pedras preciosas. 
Relativamente nova no mundo da joalheria, a Zultanita é uma pedra preciosa que tem a incrível habilidade de mudar de cor, o que a torna especialmente atraente para os conhecedores de joias e pedras preciosas.Sua cor pode mudar do verde kiwi com champanhe para  framboesa. É impossível não ficar extasiado com a beleza natural da Zultanita. Esta pedra é uma estrela em ascensão no mundo das joias finas, e está no auge da exclusividade, beleza e raridade devido à sua cor brilhante excepcional. 

Anel com Zultanite de 17.32 quilates, em ouro 18K e Diamantes. Preço estimado US$ 51 mil

Assim como a Tanzanita, a Zultanita só é encontrada em um único lugar no mundo, uma área montanhosa remota da Anatólia, na Turquia. Nomeada por Murat Akgun em honra aos 36 sultões que governaram o império Otomano na Anatólia, no final do século XIII, a Zultanite é um verdadeiro deleite turco.
Algumas pedras preciosas mudam de cor dependendo da iluminação a que são submetidas, como a luz do sol ou a luz artificial de ambientes internos, por exemplo.Surpreendentemente exótica, bela e rara, a Zultanita  tem uma mudança de cor única e verdadeiramente fascinante
Entre suas principais características estão a sua delicada saturação de cor, durabilidade e jogo de luz e sua beleza intrigante. A Zultanita exibe uma gama de tons terrosos e, como a famosa Alexandrita, possui a incrível capacidade de alterar sua cor. Mas ao contrário Alexandrita, a Zultanita não se limita a mudar apenas entre duas cores básicas. Incrivelmente, a Zultanita pode apresentar tons verde-cáqui, verde-sálvia, rosa conhaque, champanhe rosado, amarelo canário, champanhe puro e tons da cor de gengibre.Uma Zultanita verde kiwi com flashes amarelo canário à luz do sol transforma-se em champanhe sob luz incandescente. Sob a luz de velas, a  Zultanita revela-se em tons rosa para o framboesa. Uma de suas características mais singulares é que a Zultanita não depende de tons escuros para mudar de cor ou aumentar sua beleza.

Zultanite Olho de Gato

Como se apenas um fenômeno não fosse suficiente, a Zultanita apresenta um outro: o  efeito do cobiçado  Olho de Gato. Este efeito é um relexo que aparece como uma única banda de luz brilhante em toda a superfície da  pedra . Ela é causada pela reflexão de luz de inclusões paralelas. 
Propriedades esotéricas: a Zultanita ajuda no desenvolvimento da energia psíquica, na força astral, ambição, inteligência, desejo e emoções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger