segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sardonix, pedra protetora

Sardonix, tem em sua composição Ônix e Sardo


Sardonix é uma pedra de força e proteção. Ela promove conduta virtuosa e integridade, atrai amigos e boa fortuna! Ao usar a Sardonix seu portador obterá felicidade e estabilidade nos relacionamentos. Ela aumenta a força de vontade e fortalece a personalidade, alivia a depressão, elimina a hesitação e melhora a percepção.
Acredita-se que a Sardonix proteja contra atos criminosos. Coloque essa pedra nos quatro cantos de sua casa, nas janelas e portas ou em qualquer lugar por onde você acredita que o mal possa entrar. Como pedra de proteção, a Sardonix também é muito recomendada para exploradores e para aqueles que estão envolvidos em alguma forma de combate. Suas qualidades protetoras são conhecidas há muito tempo! Pode-se encontrar informações acerca deste cristal no Livro das Revelações ou como é mais conhecido, Livro do Apocalipse e foi usada no peitoral de Arão. A Sardonix é a quinta entre as doze variedades de pedras usadas  nos fundamentos da muralha da Nova Jerusalém. Foi usada pelos gregos e romanos em camafeus e na corrente do relógio de Napoleão. 

Camafeu romano com Sardonix

Ela aparece nas cores preto, marrom, vermelho, branco laranja e/ou com faixas de quartzo cristalino. O vermelho estimula, o marrom traz as energias da terra, o preto absorve energia e o branco é purificador. Encontrada no Brasil, Ásia Menor ( parte asiática da atual Turquia) , Índia e Rússia, a Sardonix foi assim nomeada em homenagem à antiga cidade de Sardix, capital da Lydia (atual Turquia) que foi o centro comercial desta pedra . Era muito popular no antigo Egito já que era muito acessível para a maioria das pessoas. Elas a  usavam como talismã em aneis , em selos e camafeus , sendo que a realeza usava granadas, rubis e lápis-lazuli. É um tipo de Calcedônia encontrada em cavidades rochosas ou veias e, por isso, deve-se seu significado em latim: pedra venosa".

Sardonix preta absorve as energias

A Sardonix é uma pedra protetora dos jovens e daqueles que estão tentando realizar novos planos, promove a motivação e faz enxergar o lado positivo das coisas. É associada à energia, ao vigor e à criatividade. Ensina a amar a natureza selvagem e seus habitantes e protege contra cobras venenosas. É uma pedra maravilhosa para o casamento pois promove a comunicação entre os parceiros, trazendo estabilidade e felicidade. Ela é muito benéfica, também, para as sociedades comerciais e para os executivos. Ela ajuda a usar todos os seus sentidos, bem como a percepção sensorial. Ajuda os capricornianos a ter uma melhor noção da realidade e mostra aos arianos o que é realmente essencial na vida.
Benefícios para o corpo físico
A Sardonix é conhecida por aliviar feridas e problemas sanguíneos, para órgãos de limpeza do organismo e é um reforço para a mente. Eficaz nos problemas pulmonares e ósseos, a Sardonix ainda auxilia nos problemas do sistema nervoso e estimula o sistema imunológico. 

Sardonix vermelha, efeito estimulante




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger