quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Greenlandite!

Greenlandite


Contendo Fucsita (verde) e Quartzo (cinza), a Greenlandite foi descoberta nos anos 60 num depósito de ferro em Isukaia, norte de Nuuk, na Groenlândia. Em seguida à essa descoberta, a Greenlandite foi encontrada em vários lugares na área de Godhabsfjord. Tempos depois de sua descoberta, estabeleceu-se que este atraente cristal de cor verde se desenvolveu em um ambiente geológico formado há 3,8 bilhões de anos!Isso significa falar de uma das mais antigas formações do planeta!
A Aventurina indiana ou brasileira e algumas pedras encontradas na África Austral são, muitas vezes confundidas com a Greenlandite. Mas,  um observador mais atento notará que a Greenlandite apresenta um verde mais azulado do que a Aventurina. 
A forma mais usual de lapidação da Greenlandite é cabochão. Quando cortada em lâminas finas , obtém-se um resultado muito agradável, pois torna-se propícia para usos onde a luz pode brilhar através de sua transparência. A Greenlandite translúcida é apropriada para montagem em prata. Uma linda combinação pode ser conseguida  com o vermelho da Tugtupe, outra pedra originária da Groenlândia , Lápis-Lazúli e a Greenlandite.

Nuuk, Groenlândia
Este cristal  nos ensina a como cuidar da terra e como viver em harmonia com a Natureza, protege o chacra do coração e do baço ( Chacra Esplênico) contra "piratas" de energia, funcionando de forma extremamente sutil, livrando seu portador do emaranhado cármico. Dissipa as situações negativas e as transforma para o bem. 
A Greenlandite reforça as qualidades de liderança, alivia a gagueira e as neuroses graves, promove a empatia, a compaixão e dá ânimo para que não se desista das coisas na primeira tentativa. Ela une os corpos intelectual e emocional. Equilibra o estado de espírito, estimula a percepção e aumenta a criatividade, ajuda na conexão com a sabedoria da mente universal e auxilia na aceitação das ideias, especialmente nas propostas pelos outros. 
Irritação e raiva são sentimentos suavizados pela Greenlandite que, ainda, auxilia na recuperação emocional e na capacidade de viver de acordo com seu coração. Um outro atributo deste lindo cristal é fortalecer o amor maduro. Promove sensação de bem-estar, equilibra as energias feminina e masculina e estimula o rejuvenescimento do coração. Protege as pessoas mais sensíveis.
Para o corpo físico,  a Greenlandite é muito benéfica para os problemas dos olhos, glândula timo, tecido conjuntivo, sistema nervoso, glândulas supra-renais, pulmões, doenças dos seios, coração, sistema muscular e pressão arterial. Ela atua, também, nos problemas relacionados ao metabolismo, colesterol e arteriosclerose. Ajuda na cura de erupções e alergias, alivia enxaquecas e é anti-inflamatória. Como elixir, auxilia nos problemas de pele.

 Harmonia, percepção, criatividade são alguns dos atributos da Greenlandite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger