quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Quartzo, o mestre da cura!

Quartzo, o mais poderoso dos cristais

O Quartzo ocupa o segundo lugar no ranking dos cristais mais abundantes do mundo mas é, sem dúvida, o mais poderoso cristal de cura e amplificador de energia do planeta, devido à sua forma em espiral helicoidal. As lendas que cercam o Quartzo tem origem em civilizações antigas como as de Atlântida e Lemúria. Acredita-se que esses povos pertenciam a uma raça muito avançada e que detinham o poder de explorar e canalizar o poder dos cristais. Eles teriam usado os cristais como faróis de luz que serviriam como comunicação telepática com seus antepassados.
O poder dos cristais também foi usado por essas civilizações para muitas finalidades físicas e práticas. Acredita-se que esses povos foram destruídos porque abusaram da confiança do Conhecimento Sagrado e dos poderes dos cristais. Entretanto, diz-se que os mais sábios, que não haviam praticado tais abusos, antes mesmo da Atlântida ser destruída,  foram capazes de programar o conhecimento necessário para a que civilização humana sobrevivesse em harmonia com os cristais.
Essa é, apenas, uma das muitas lendas e crenças associadas ao Quartzo. Encontrado em todo o mundo, ele absorve, armazena, libera e regula energia e, também, é um excelente desbloqueador de energia. Quando agulhas de acupuntura são feitas de Quartzo, seus efeitos são aumentados em, aproximadamente, dez por cento. Demonstrou-se, através de uma câmera Kirlian ( que fotografa a aura), que  a pessoa que segura um Quartzo na mão terá seu campo enérgico dobrado. Ele dissipa a eletricidade estática, gera eletro-magnetismo e protege contra a radiação.

Lemúria, ilustração

Este cristal trabalha num nível vibracional sintonizado com os requisitos específicos de energia de cura de cada pessoa ou de trabalho espiritual. O Quartzo leva a energia para seu estado mais perfeito, isto é, ao mesmo estado existente antes de uma doença aparecer, por exemplo. Ele limpa e melhora os órgãos e corpos sutis e atua como um profundo limpador da alma, conectando a dimensão física com a mente.
No nível espiritual, o Quartzo eleva energia ao nível mais alto.  Os Quartzos brancos atuam em todos os níveis do ser. Armazenando informações, como um computador natural, esses cristais são uma biblioteca espiritual esperando para ser acessada. O Quartzo tem a habilidade de dissolver os traumas, atitudes e doenças de vidas passadas que ficam armazenadas no corpo etérico e que podem se transformar em doenças na vida presente. Ele aumenta as habilidades psíquicas e sintoniza seu portador com os propósitos espirituais. Usado na meditação, o Quartzo dispersa as distrações e é o mais eficiente receptor de programação.
No nível mental, o Quartzo ajuda na concentração e desbloqueia a memória. O Quartzo é um grande poupador de energia. O cristal de Quartzo tem diferentes formados de acordo com o quão rápido ele se formou. E essas formas são profundamente significantes. O Quartzo é um mestre da cura e pode ser usado em qualquer situação. Ele estimula o sistema imunológico e proporciona equilíbrio ao corpo. Ele é excelente para aliviar queimaduras,  harmoniza todos os chacras e alinha os corpos sutis.
Além dos atributos genéricos, cores específicas e tipos de Quartzo tem propriedades adicionais. Sobre esses outros tipos, como por exemplo, Quartzo azul, Quartzo dourado, tibetano entre outros, falaremos no próximo post.

Mestre da cura


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger