terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pedra Crisântemo, o cristal da harmonia e da mudança!

Habilidosos artesãos dividem e esculpem a Pedra Crisântemo


Originária da China a Pedra Crisântemo é conhecida como a pedra da "harmonia e da mudança." Ela também pode ser usada para renovar os relacionamentos, removendo os obstáculos do caminho. É um ótimo cristal para ser usado em grupos e em equipes de trabalho, pois ela promove união em todas as situações. A Pedra Crisântemo fornece uma confiança calma e fortalece o caráter. Ela também ajuda a manter a inocência infantil durante nossa vida adulta, permitindo que sejamos infantilmente divertidos e sérios ao mesmo tempo.
A Pedra Crisântemo permite-nos viver e desfrutar cada momento de nossas vidas. Ela ajuda a tornar projetos em realidade e traz alegria. Fornece auxílio para que nossa determinação não seja abalada por distrações enquanto estivermos envolvidos em tais projetos. A Pedra Crisântemo permite que seu portador tenha uma visão mais ampla das coisas, dissolve as distrações mentais, a ignorância, o fanatismo, a estreiteza de espírito e o ciúme. 
Proporciona estabilidade e confiança e ajuda a ter atitudes positivas. Este belo cristal ajuda, ainda, a dissipar a hostilidade e o ressentimento e incentiva seu portador a ser melhor ainda do que poderia ser. A Pedra Crisântemo, também, melhora o auto-desenvolvimento e o meio-ambiente. Traz amor à vida e ao mundo. Pode ajudar na cura das doenças dos olhos, da pele e auxilia na remoção de toxinas. 

Uma das mais raras e valiosas pedras do mundo

A Pedra Crisântemo transpira tranquilidade e melhora qualquer ambiente com sua gentil presença. Ao irradiar harmonia, ela sintetiza mudança com equilíbrio e mostra como ambos podem trabalhar juntos. Esta pedra ajuda a desfrutar o estado de equilíbrio no momento presente e incentiva o "eu" florescer. Ela inspira e energiza e oferece força para a concretização de planos e projetos. 
Esta pedra, ao fortalecer o caráter de seu portador,  dissipa a intolerância, a ignorância e encoraja a ter mais amor pelo mundo e, em troca, ela trará mais amor para sua própria vida. Mentalmente, a Pedra Crisântemo, ainda, neutraliza a futilidade. Fisicamente, ela promove o amadurecimento. Pode ser usada em joias ou colocada no ambiente e aparece nas cores marrom e cinza. A Pedra Crisântemo é retirada, na maioria das vezes, dos leitos dos rios. Na verdade, as flores são incorporadas em uma pedra calcária como a Seletita ou Calcita que constituem as pétalas. Normalmente, o diâmetro das flores varia de 5 a 8 centímetros, podendo chegar a, no máximo, 50cm. Essas flores são variadas em forma e suas pétalas estendem-se em diferentes direções. 
A Pedra Crisântemo foi moldada há vinte milhões de anos e é uma das pedras mais raras e valiosas do mundo! Como a flor crisântemo, a pedra também possui suas características únicas e estilos distintos. Os mais respeitados  artesãos aproveitam suas formas naturais e as dividem com grande habilidade. A pedra é lapidada com destreza e parece ter vida.

Proporciona harmonia e dissipa a ignorância

De acordo com uma antiga lenda, a Três Gargantas das China já foram repletas de verdes florestas através das quais fluía, serenamente,  um rio cristalino. Doze espíritos malignos foram para esse jardim exuberante determinados a destruir toda a beleza existente. Começaram devastando as folhagens espessas e transformando o que era um rio claro e suave, em uma cama escura de barro. A repentina destruição causada por esses espíritos fizeram com que a população fugisse destes terrenos baldios em busca de um lugar mais habitável. 
Um dia, a sétima filha da imperatriz celestial estava passeando e , de repente, viu-se na devastada floresta. A destruição da natureza, causada pelos espíritos do mal,  deixaram a filha da imperatriz furiosa e ela decidiu usar seus poderes para destruir os espíritos. Ela pediu ajuda aos trovões e aos relâmpagos nesta tarefa e, durante sete dias, travaram uma guerra implacável contra os espíritos. Eles conseguiram seu intento, destruir os maus espíritos, mas a floresta, antes linda e exuberante, estava mais devastada ainda depois do fim da guerra. 
A filha da imperatriz precisava fazer alguma coisa para reverter tal destruição. Ela, então, voltou para o céu e recolheu as sementes das flores mais lindas que existiam. Quando voltou à Terra, ela plantou essas sementes nas Três Gargantas. Muitos anos depois,a devastação foi substituída pelo desabrochar de lindas flores. Mais uma vez, as Três Gargantas da China floresceram com uma vegetação exuberante e águas cristalinas, voltando a ser um pedaço do paraíso na Terra. As Pedras de Crisântemo foram plantadas pela sétima filha da imperatriz celestial como um lembrete dos poderes dos espíritos celestes. 

A Pedra Crisântemo formou-se há vinte milhões de anos


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger