quarta-feira, 4 de maio de 2011

Hoje vamos falar de solidariedade!

Quartzo fumê: a pedra da solidariedade!


Nós, da Pura Joia, ainda estamos bem no comecinho de nosso trabalho com joias em prata. E, nenhum começo é fácil! São tantas coisas a fazer: escrever os posts, ler muito sobre as pedras preciosas, atender nossos clientes,  nossos fornecedores, fazer a contabilidade, etc. E, além disso, divulgar nosso blog e nossa loja.
E é, por esse motivo, que hoje o tema é solidariedade. Há algum tempo, conheci um blog que se chama: Blogueiras  Unidas. Cadastrei o blog e segui as poucas regras exigidas para me tornar parceira. 
O retorno está sendo incrível! E, quero agradecer a todas as pessoas, a todas as blogueiras que estão me ajudando a tornar o blog Pura Joia mais conhecido e também às minhas amigas e amigos que me ajudam a vender, indicam a loja e o blog para seus contatos e amigos. Muito obrigada! 
E, como uma simples homenagem à esse sentimento tão grandioso que é a solidariedade, vamos falar de quartzo fumê, a pedra indicada para ajudar a solidariedade brotar dentro da gente.
São muitas as atribuições que existem ao quartzo fumê mas, as principais, são a fidelidade, a amizade e a solidariedade. O árabes acreditavam que, inclusive, o quartzo fumê muda de cor quando diante de ameaças de infortúnios.
Para os povos da Antiguidade, o quartzo fumê era conhecido como o Cristal dos Montes.Os romanos o utilizavam quando estavam de luto, mas ter mais coragem e ânimo diante da perda e da tristeza. Talvez, seja por isso que ele é indicado para pessoas que estejam desesperadas: ele acalma.Dá proteção, ensina o caminho da luz, quando se está dentro da escuridão.Uma das mais brilhantes de todas as pedras escuras, o quartzo fumê supostamente transforma a energia espiritual do corpo em poder curativo, quando posto sobre o chakra da raiz.Inicia o movimento de Kundaline e é excelente para meditação.
O quartzo fumê é, ainda, muito eficiente para aquelas pessoas que pensam em suicídio com frequência, pois tem o poder de trazer luz e alegria à alma das pessoas, especialmente daquelas que se sentem na total escuridão.

Fontes: lendaviva, girafamania, googleimages, wikipedia.

Sugestão Pura Joia:


Visitem nossa loja:

Sigam:


4 comentários:

  1. ADOREI!É MESMO UMA PURA JÓIA.


    UM BEIJO E JÁ ESTOU TI SEGUINDO,
    BJS SONHADORA,
    ADRIANA.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!!!!!! Amei... retirbuindo a visita e ja estou seguindo, bjos
    http://artesanatobyanamaximiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. maravilhoso seu blog!!!!è realmente uma joia!!
    obrigada pela visita e por me seguir, tbm estou te segundo!!!!!bjinho!!

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir sua visita e me apaixonei pelo seu blog,já sou sua seguidora(blogueiras unidas) e muito sucesso em seu blog,bjssssssssss

    http://pinturasdacristina.blogspot.com/
    bjssssssss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger