domingo, 1 de maio de 2011

Granada: guardiã do amor e da paixão!

Granada: variedade de cores


Segundo a tradição, a Arca de Noé teria sido iluminada por uma granada. Por aí se vê que esta pedra, de imensa beleza, é conhecida da humanidade há milhares de anos e teve grande destaque em quase todas as civilizações.Na Antiguidade, a granada era conhecida como a pedra originária da vida.Seu nome tem origem no latim, "granatus", que significa grão.

A granada é uma gema que pode ter várias cores, exceto azul. Os tons rubros vão desde o framboesa ao vermelho cor de sangue. Já os tons de verde são equivalentes aos das esmeraldas, existindo ainda granadas em tonalidades de amarelo, laranja e castanho. Os variados aspectos das granadas possibilitam uma utilização adequada a todos os gostos e acessível a todos os bolsos. O nome granada não designa uma gema, mas um grupo de gemas. As granadas mais importantes como pedras preciosas são piropo (a mais valiosa), rodolita, tsavorite, almandina, espessartina, grossulária, hessonita e andradita. Conforme a espécie, pode-se ter granada incolor, vermelha (a mais comum), amarela, marrom, preta e até verde (chamada demantóide).Os principais centros de extração de granadas são a África do Sul, o Sri Lanka, Madagascar, Brasil, índia e Austrália.
Os efeitos terapêuticos da granada vão desde benefícios ao coração até efeitos extraordinários sobre os órgãos e genitais. Acredita-se que, quem use granada, terá vida sexual ativa até idade avançada!
As granadas mais comuns são as vermelhas e as mais raras as brancas ou incolores, consideradas boas para que se obtenha a simpatia do planeta aos quais são atribuídas. Acredita-se, ainda, que a granada tem poder de interromper o sangramento e cura as doenças causadas pela formação de pedras no corpo, estimulando o vigor e a vitalidade, 
A granada é, também, muito benéfica para a parte psíquica: é guardiã das amizades verdadeiras, auxilia nos problemas do casamento. Observou-se, inclusive, que a granada quando em ambiente hostil muda de cor, isto é, escurece diante de fases difíceis. Quando reconhece os problemas, a granada os ameniza e só então volta a brilhar com o vermelho da paixão.
Tenha, portanto, sempre uma grana da ao seu alcance, seja como pedra, seja num colar, brinco, anel ou pulseira. 
Sugestão Pura Joia:

Brinco indiano em prata 925 com granadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger