quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os benefícos da Ágata Musgo

Ágata Musgo

Segundo as lendas árabes, a Ágata Musgo capacita seu usuário a distinguir os verdadeiros e os falsos amigos.Há três mil anos, a Ágata Musgo já era trabalhada pelos egípcios sob a forma de selos,como pedras para joias, em gemas e vasilhas. Nessa época, era também usada como amuleto para proteção contra raios e tempestades.
No Brasil encontram-se as maiores jazidas de Ágata Musgo e sua maior concentração está no Rio Grande do Sul sendo que as primeiras jazidas foram descobertas em 1927 por imigrantes alemães. Além do Brasil, pode-se encontrar essa pedra nos Estados Unidos, Uruguai, China e África do Sul. 
Para o corpo físico, a Ágata Musgo é indicada para abaixar a taxa de açúcar no sangue,protege de doenças metabólicas e possui efeito curativo sobre o pâncreas. A água preparada com Ágata Musgo ativa as funções renais, da bexiga e dos intestinos. 
A Ágata Musgo ajuda-nos a deixar vícios quando usada em joias ou como amuleto. Esta pedra, ainda, é indicada para mudarmos de estilo de vida e nos proporciona mais auto-confiança. Usando a Ágata Musgo passamos a ter uma união mais consciente com a natureza.  A Ágata Musgo, ainda, nos traz mais tranquilidade, firmeza, conhecimento interior e energia vital.

Fontes: Lenda Viva, Girafamania, Google Images

Obrigada por sua visita!

Participe de nosso sorteio!

Visite nossa loja!


Um comentário:

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger