segunda-feira, 9 de maio de 2011

Diopsídio: pedra da segurança e da alegria!!!


Quem não precisa desses dois sentimentos, segurança e alegria? Todos nós, não é verdade? Portanto, não fique sem um Diopsídio. Além desses benefícios, esta pedra lhe dará, também, uma maior auto-estima e auto-confiança.
Encontrado na Birmânia, Índia, Madagascar, Brasil, Itália, Rússia, Paquistão, Finlândia, Suécia  e África do Sul, o Diopsídio nos estimula a fazer tudo com muita alegria e descontração. Ajuda-nos, ainda, a colocar nossas ideias em prática. Fisicamente, nos proporciona muita disposição.O Diopsídio é ótimo para aliviar dores musculares e fortalece os músculos e equilibra a temperatura corporal.
Sua beleza vem da cor verde translúcida, em tons que vão do verde claro e verde escuro até o verde "garrafa".
O nome vem das palavras gregas "dis", que significa dois e "opsis" que significa aspecto, uma alusão ao pleocroísmo (capacidade que alguns cristais tem de absorver vários comprimentos do espectro de luz, o que faz com que pareçam ter cores diferentes, dependendo do ângulo pelo qual são observados.).
Os melhores cristais de Diopsídio são utilizados em joalheria e é grande a procura deste cristal por colecionadores e museus de mineralogia.

Fontes: lendaviva, tudojoia,infopedia,google images

Conheça nossa loja:


Obrigada pela visita!

Tenha um ótimo dia!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger