quarta-feira, 8 de junho de 2011

Andaluzita: rara e multicolorida!

Andaluzita


A Andaluzita ocorre naturalmente e não necessita de qualquer tipo de tratamento, como aquecimento por exemplo, para ser mais atraente aos olhos, como acontece com outras pedras. A Andaluzita tem duas histórias de descobrimento.Uma delas diz que foi encontrada em 1.789, na região de Andaluzia, na Espanha.Outros dizem que foi encontrada, originalmente, em Guadalajara, no México no ano de 1.754.Essa versão afirma que a Andaluzita foi roubada por espanhois que, quando chegaram à Espanha, a batizaram com esse nome, como homenagem à região espanhola. Essa pedra de rara beleza e pouco conhecida,  pode ser encontrada no , Sri Lanka, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Rússia e Brasil, um dos maiores produtores mundiais.
Uma das características sensacionais da Andaluzita é que , dependendo do ângulo que se olha pra ela, pode-se ver uma nova cor.Apesar de ser chamada de "Alexandrita pobre" por alguns, é importante notar que as condições de iluminação não tem nada a ver com a variedade de cores,como acontece com a Alexandrita. As cores da Andaluzita são marrom-avermelhado, verde-amarelado e cinza-esverdeado. Estes tons "terra" e sua força e durabilidade fazem com que a Andaluzita seja uma uma escolha muito boa para joias masculinas.
Ao contrário do que acontece com outros cristais, os joalheiros se preocupam em lapidar a Andaluzita de forma a manter, o máximo possível, suas cores. Cortes extravagantes são os melhores para a Andaluzita,já que, esses tipos de cortes, fornecem uma maior quantidade de jogos de cores. Devido à sua força, a Andaluzita não necessita de cuidados especiais.
Temos, ainda,a Andaluzita Estrela, que contém inclusões de carbono  lembrando uma cruz.Por esse motivo, acredita-se que seja uma pedra de proteção contra mau-olhado e maldições. Em muitos países, a Andaluzita Estrela é usada como amuleto, devido ao simbolismo da cruz que ela apresenta.
Metafisicamente falando, acredita-se que a Andaluzita amplia o intelecto e proporciona clareza mental para  melhor se resolver os problemas.Ela, também, estimula o poder da criatividade, especialmente em projetos de longo prazo.

Obrigada pela Visita!
Aproveite a promoção Dia dos Namorados  na loja Pura Joia!
Todo o site com 10% de desconto!


2 comentários:

  1. Não bastasse o encanto de sua beleza, ainda tem as lendas que me deixam igual criança, querendo mais e mais!
    Valeu!
    Nely

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger