terça-feira, 21 de junho de 2011

Sabedoria, paz e amor!

Esfera de Crisocola


Os antigos egípcios consideravam a Crisocola como uma pedra de sabedoria, esperança e proteção. Era a pedra dos sábios, talvez, devido ao fato que as pessoas mais inteligentes eram vistas usando esse cristal , especialmente, quando negociações difíceis estavam em curso.À Crisocola também era atribuída a capacidade de proteger seu portador contra danos psicológicos. Eles acreditavam, ainda, que a Crisocola transformaria as pessoas mais violentas em pessoas mais sensíveis e tolerantes. Acredita-se que Cleópatra usasse a Crisocola onde quer que fosse. É uma pedra frequentemente confundida com a Turquesa devido à sua aparência. Mas, além do visual, a Crisocola nada tem em comum com a Turquesa. Por milhares de anos, a Crisocola tem sido vista como uma pedra de conciliação e reafirmação do pensamento.
A Crisocola ocorre , geralmente, com uma crosta verde brilhante ou azulada. É um mineral de cobre e, assim, é encontrada onde existam depósitos de cobre. A Crisocola é encontrada no Chile, Inglaterra, Estados Unidos, Zaire, Austrália e França. No golfo de Aqaba, perto da extremidade nordeste do Mar Vermelho, encontramos a pedra Eliat, em Israel, que é uma mistura única de Crisocola, Malaquita, Turquesa e Azurita. 
Propriedades místicas:


Geralmente, a Crisocola é associada à paz e à tranquilidade, à intuição e à paciência. É um dos cristais que promovem o amor incondicional. Considerada uma ótima fonte de energia vital e por favorecer os poderes femininos. A Crisocola ajuda a limpar os sentimentos de culpa, tensão e medo que estão no subconsciente e nos enche de energia interior. Ela ajuda a perdoar e se libertar de velhos ressentimentos. É excepcionalmente útil para lidar com a raiva e a dor associadas ao estupro e aos abusos em geral. 
É uma pedra ótima para ser usada em joias, curando através da expressão dos sentimentos e emoções, como paixão e amor, raiva e medo. Promove clareza e atitudes neutras e calmas diante de situações turbulentas. Diminui o nervosismo e a irritabilidade. De acordo com os índios nativos americanos, a Crisocola tem o poder de aumentar a resistência corporal e promover tranquilidade onde há tumulto e perturbação.

Crisocola bruta

Benefícios para o corpo: Acredita-se que a Crisocola aumenta o metabolismo, curando desequilíbrios e ajudando na perda de peso. Alivia úlceras e artrite. Pode ser colocada diretamente sobre o local do corpo que está afetado para aliviar cólicas, infecções da garganta, desintoxicar o fígado, reduzir a pressão sanguínea e auxiliar na recuperação de queimaduras. Se colocada sobre o terceiro olho, a Crisocola oferece imenso benefício espiritual. Ela é particularmente eficaz quando usada como joia ou pedra de toque por ficar em contato direto com a pele. Deve ser limpa uma vez por mês em água corrente quente e recarregada, à noite, em uma tigela com Hematita. Auxilia nos problemas dos pulmões e espasmos musculares. Regenera o pâncreas e ajuda a regular a insulina. Desintoxica os rins e os intestinos. Trata a tensão pré-menstrual. 

Propriedades mágicas: É uma das pedras dos signos de Virgem, Gêmeos e Touro. A Crisocola engloba as energias entre a Terra e o céu, entre o plano físico e o espiritual. Pedra de energias femininas, a Crisocola alivia as dores mentais e emocionais de qualquer relacionamento conturbado, aliviando as tensões e trazendo à tona sua energia interior. Quando quiser se afastar de um relacionamento problemático ou até mesmo perigoso, especialmente aqueles cheios de cargas emocionais e tensões, desenhe um círculo com nove polegadas, ou 22, 86 cm, em um pedaço de papel. Coloque um cristal de Crisocola no centro desse círculo, sente e medite sobre o quanto de sua auto-estima este relacionamento irá lhe custar, os perigos físicos que você poderá enfrentar, o estresse emocional e psicológico devido à coação, além da perda financeira normalmente presente nesses tipos de relacionamentos. Faça isso por nove noites seguidas, sempre movendo um pouco mais a Crisocola para a borda do círculo. Nesse meio tempo, tome todas as atitudes necessárias para que você se liberte dessa relação. Até o final da nona noite, se tiver realizado as ações adequadas, você será capaz de retirar a Crisocola de dentro do círculo e se salvar dessa situação negativa em sua vida. Pode ser que você não consiga da primeira vez. Mas, se de fato quiser terminar esse relacionamento nada saudável, dê-se outra chance, mas se pergunte primeiro,antes de recomeçar, porque não conseguiu da primeira vez.  

Obrigada pela visita!
Tenha uma ótima terça-feira!



Um comentário:

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger