terça-feira, 16 de junho de 2015

As cores do arco-íris numa única pedra!

O Topázio Místico um tipo de gema muito recente e que apareceu por volta de 1.998. O Topázio branco ou incolor recebe um revestimento que lhe dá um efeito único. É chamado de "místico" porque sua atraente mudança de cores aparecem de forma misteriosa e incomum. Ele geralmente aparece exibindo as cores do arco-íris, com as tonalidades de roxo, azul e verde predominando.
Suas cores de arco-íris variam de acordo com sua posição. Isso é o que o diferencia de outras pedras, uma vez que suas cores podem ser vistas de forma caleidoscópica e mágica. A qualidade dos Topázios Místicos dependem da qualidade e da transparência do Topázio branco. Quanto mais puro e transparente a pedra original, maior a qualidade do Topázio Místico.




Este cristal vai de transparente a translúcido, apresentando poucas inclusões e é altamente valorizado por seu brilho vítreo. Como o Topázio Místico é o Topázio natural revestido, a ele aplicam-se as mesmas propriedades e indicações. Os gregos antigos acreditavam que o Topázio era uma pedra muito poderosa que podia aumentar a força de quem a usasse e até mesmo proporcionar invisibilidade em tempos de perigo e desespero.Tanto os egípcios, quanto os romanos associavam o Topázio ao deus-sol. Alguns, acreditam que esta pedra proporciona virilidade aos homens.
Mentalmente, o Topázio ajuda a resolver problemas e mostra a conhecimento adquirido com as experiências da vida. Como todas as outras pedras, o Topázio pode ser utilizado como medida alternativa em tratamentos e não substitui aconselhamento médico, remédios, exames e consultas. Mas, pode ajudar nos problemas digestivos, nos relacionados à anorexia e, ainda, auxilia no relaxamento e libera as tensões. 


www.purajoia.com.br



Conhecido também como Topázio de Fogo, Topázio do Alasca, Topázio Arco-Íris e do Caribe, este cristal representa a sabedoria e a auto-realização. É uma pedra de alta dureza e mesmo assim, pode se quebrar se não for cuidada com muito carinho. Entre seus benefícios estão a capacidade de proteger seu usuário de perigos, curar emoções perturbadoras e fortalecer a fé e a espiritualidade.


Obrigada pela visita!



Texto e tradução: Monica Barizan
Fontes: Crystal Bible, Crystal Cure, Crystal Healing, Crystal, Gemselect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger