segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Todo dia é dia de pedras. Preciosas, é claro!

A cada novo dia daremos um presente para você. Uma breve história das pedras preciosas, seus significados curiosidades. Afinal, além de nos deixarem mais belas e sedutoras, elas podem nos ajudar e muito com suas poderosas energias  em todas as áreas de nossas vidas.
Hoje começaremos com a Ágata. Você sabe o que ela tem para te dar além da beleza?
Você sabia que a ágata mais linda do mundo vem do Rio Grande do Sul? As primeiras minas brasileiras foram descobertas em 1.827, por imigrantes alemães no Rio Grande do Sul.
 Cerca de 90% das ágatas vendidas no mundo são tingidas. Isso mesmo. Ela não existe, naturalmente, em todas as cores em que as encontramos. Mas, as do Rio Grande do Sul, aparecem nas cores branca, marrom, vermelha, preta, cinza, cinza-azulada e laranja. As outras cores são conseguidas através de tingimento, já que a porosidade da ágata é alta e é muito resistente ao calor e aos ácidos. Veja bem, esse tingimento nos dá uma variedade maior de cores e nuances, mas não torna a ágata menos importante.
Há 3.000 anos a ágata já era trabalhada no Egito sob a forma de selos, pedras para anéis, gemas e vasilhas. Foi utilizada também como amuleto, para proteger do raio e da tempestade.
Planeta: Terra e Mercúrio. Elemento: vários. Chakras: umbilical e outros. Tarô: O Louco. Previne contra acidentes e mal olhado. Signo: Gêmeos e Virgem.
Tem grande poder de cura, trabalha com os chakras e age conforme a cor de cada tipo. No sentido geral, em crianças é usada como proteção. Tonifica e revigora o corpo. Ajuda a despertar e abrir o seu interior.
A cristaloterapia diz que a ágata serve como energizador e purificador do sangue e ajuda as pessoas distraídas e fora de centro. Acredita-se que a ágata posta sobre o chakra do baço, estimula a expressão criadora.
Está ligada a Terra, ajuda no equilíbrio físico e mental, melhorando a auto-confiança e aperfeiçoando a auto-estima. Atrai heranças, protege contra roubos, ajuda nos partos, atrai o sexo oposto, protege contra energias negativas, atrai dinheiro, bons empregos, fortalece o coração, dá coragem, é um antídoto contra venenos.
Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo as propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloquência, auxilia na descoberta de tesouros, aumenta a vitalidade, vigor, coragem, longevidade, cura e proteção.
Bem por hoje é só. Amanhã confira qual tipo de ágata é indicada pra o que você precisa nesse momento!
Tenha um dia abençoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger