quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Berilo: transparência mágica



O berilo, encontrado no Brasil , Madagascar e Afeganistão, é considerado irmão da esmeralda e da água marinha já que fazem  parte da mesma família. Suas cores podem variar de transparente e amarelo, verde e rosa, branco e é geralmente translúcido.
Os judeus a consideram uma pedra mágica, já que acreditam que o berilo, em especial o branco,  tem o poder de firmar a crença em Deus. Já os gregos acreditavam que o berilo fazia bem aos olhos e, por isso, deram-lhe o nome de "beryllos", que significa óculos.Os romanos a utilizavam na fabricação de óculos e os usavam durante as lutas dos gladiadores, pois com eles enxergavam muito melhor. Até o imperador Nero tinha um desses!
Pode-se, por aí, comprovar o quanto o berilo é translúcido.
Para o corpo, o berilo pode auxiliar nos problemas estomacais e dos intestinos. Tratar a água com berilo acalma o coração e os nervos. E é ótimo par os olhos.
berilo transmite suavidade com sua transparência e suas cores delicadas. Tamanha suavidade, entretanto, tem força para penetrar em nossas almas, fortalecer nossa aura, nosso poder de irradiações. Nos torna mais charmosos, atraentes sexualmente e ainda nos proporciona uma deliciosa sensação de alegria! Esta gema magnífica também nos torna mais bonitas. Ufa!!!
É a pedra relacionada a Áries e Libra.
berilo é Pura Jóia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger