sábado, 12 de fevereiro de 2011

Olhe fixamente o âmbar. Ele poderá lhe mostrar o rosto de seu futuro amor!

Sim, é isso mesmo! Ou pelo menos, essa é a crença dos ciganos. Ele acreditam que, se você olhar fixamente uma pedra âmbar em direção à Lua cheia, você verá o rosto do seu futuro amor. Vou testar. Afinal, não custa nada, não é?
Já os árabes a chamam de pedra que proporciona  a verdadeira alegria e também afasta os maus espíritos e, portanto, usada como amuleto. 
Com cores que podem variar do amarelo claro, ao amarelo mel e amarelo dourado, laranja, vermelho , marrom, amarronzada, azulada, esverdeada, branco-leitoso, além de opaca e transparente, o âmbar é originário da Dinamarca, Suécia e Rússia. 
Seus efeitos terapêuticos para o corpo são conhecidos há mais de três mil anos! é considerada uma das pedras com maior efeito curativo que existem. Por esse motivo, está entre as pedras mais cobiçadas, além de, é claro, por sua beleza radiante.
Uma colar de âmbar minimiza as dores em crianças que estão na fase em que estão trocando a dentição. Aplicado sobre a pele, o âmbar alivia praticamente todas as doenças e alergias. É eficaz, também, em relação às doenças musculares e dos ossos.
E ainda tem mais. Desde sempre, acredita-se que o âmbar desperta em nós a alegria de viver. Irradiando frescura e alegria, o âmbar traz para nosso bem-estar luz e calor.Ótimo para a depressão e para ajudar-nos em tomadas de decisões. 
O âmbar está indicado para várias doenças, como reumatismo ( alguns a chamam assim: pedra do reumatismo, tamanha sua eficácia em aliviar as dores e desconfortos dessa doença),artrite, gota, artrose, dores nas costas e nas juntas, aparelho respiratório e sistema nervoso, para os males do estômago, da vesícula biliar, fígado, bexiga, pele, rins, cabeça, ouvidos, costas e dentes. Além disso, o âmbar também é indicado para dar sensação de liberdade,  facilita  os negócios, promove sucesso, parceria, motivação, potência sexual, proteção, fluxo de calor e autoconfiança. 

Um comentário:

  1. Nossa... quanta coisa sobre uma única pedra eim... Eu que não consigo simplesmente acreditar nisso. Parece mais uma estratégia de marketing para alavancar as vendas de objetos feitos com ela. Mas... de qualquer jeito foi interessante ler isso. Quando ouvir algo sobre o âmbar, saberei do que se trata rs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger