quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espinélio: beleza rara!

Espinélios: variedade de cores

O Espinélio é o grande impostor na história das pedras: muitos dos Rubis incrustrados em coroas reais, ao redor do mundo, na verdade são espinélios. O mais famoso é o  que está na Coroa Imperial Britânica e tem 170 quilates e é conhecido como Black Prince (Príncipe Negro). Sua história é antiga: o rei Henrique V chegou a usá-lo em seu capacete de guerra! O Rubi Timur, com 361 quilates é , também, um Espinélio e que, atualmente, pertence à Rainha da Inglaterra.
Foi em Burma , atual Myanmar, que o Espinélio foi reconhecido , por volta de 1.587, como uma espécie  separada de pedra  e é lá, também, que são encontrados os Espinélios com as cores mais belas. Em outros países, o Espinélio se passou por Rubi por centenas de anos. Atualmente, o Espinélio é apreciado pelos comerciantes por sua própria beleza e por suas próprias cores e brilho espetaculares, sendo uma das favoritas desses profissionais. Além da cor vermelha, o Espinélio pode ser encontrado, também, numa maravilhosa gama de cores, de rosa e roxo em tons pasteis a verde, azul, amarelo, pêssego e outras. A que provoca maior interesse é o Espinélio que vem da Birmânia: de um rosa intenso, apresenta um toque de alaranjado. Esta cor, é uma das mais esplêndidas cores de pedras preciosas encontradas no mundo. Existem, ainda, os Espinélios azuis, chamados de Espinélios Azul Cobalto, mas esses, são muito, muito raros de encontrar.
Por ser uma pedra que pode ser criada em laboratório, muitas pessoas acreditam que só existem Espinélios sintéticos. Na verdade, o principal fator que impede que o Espinélio conquiste mais reconhecimento, é sua raridade. Os Espinélios mais belos são, atualmente, mais difíceis de encontrar do que os Rubis que costumava imitar. 
Além da Birmânia, o Espinélio é encontrado, também, no Sri-lanka, na Tanzânia e no Tajiquistão, uma parte da antiga União Soviética, no Brasil na Itália, Alemanha. Por ser uma pedra de grande durabilidade, o Espinélio é muito usado em joalheria.
Propriedades:


O Espinélio acalma e alivia o stress, a depressão e rejuvenesce a mente. É muito usado em processos de desintoxicação química sangue e , órgãos, incluindo a pele. Ajuda a diminuir a ansiedade e proporciona muitos benefícios à pele. O Espinélio é muito usado, também, pelas pessoas adeptas a jejuns. Esse belíssimo cristal tem  o poder de nos fazer sentir  revigorados, renovados! Ajuda a reforçar as características positivas da personalidade e a superar obstáculos. Diz-se que é a pedra da imortalidade. É uma excelente pedra para a cura e para a limpeza da aura. Reduz o esquecimento, atrai dinheiro, riqueza e prosperidade. Muito útil para viagens astrais e clarividência.
Sendo uma pedra de alta energia, o Espinélio ajuda a curar os bloqueios de energia  físicas. Acelera a recuperação de muitas doenças associadas ao movimento, como problemas nas articulações, nos músculos e ossos. É ótimo para ser usado como pedra de proteção, sendo ideal para crianças, que carregarão com elas as energias protetoras de quem as presenteou com esse cristal. Por proporcionar vitalidade, é muito bom para ser usado durante atividades físicas. O Espinélio é, também, uma pedra que ajuda nos relacionamentos à distância.

Variedades e indicações:


Espinélio Vermelho: é associado ao Chacra do Coração e estimula, especificamente, força e vitalidade física.




Espinélio Rosa: usado por pessoas que sofrem de fadiga crônica. O Espinélio Rosa é usado como talismã pelos casais que não estão o tempo todo juntos fisicamente, pois transporta o amor de um pelo outro.



Espinélio Pêssego: ótimo para diminuir a auto-crítica e, também, a crítica em relação aos outros. Auxilia a desenvolver a auto-estima.


Espinélio Azul: estimula o terceiro chacra, fazendo com que a pessoa fique mais focada mentalmente e ajuda com as habilidades psíquicas. Muito útil para a comunicação espiritual.

Espinélio Marrom:  ajuda a dissipar as energias negativas e, também, as reflete para sua origem, isto é, para o que ou quem as emanou originalmente.


Espinélio Violeta:  usado para melhorar a comunicação entre as diferentes gerações.





Espinélio Amarelo: conecta ao chacra do plexo solar, ajuda a manter-se focado e na manifestação da abundância em todos os níveis. É apedra daqueles que tem a auto-estima baixa, pois promove uma forte crença na própria capacidade.




Espinélio Verde: conecta-se ao chacra do coração, ajuda nas questões emocionais, permitindo sentimentos de amor, compaixão e de perdão por si próprio e pelos outros. O Espinélio verde-escuro é conhecido por aumentar a sorte e melhorar as habilidades de comunicação. Seu brilho verde auxilia aqueles que sentem medo.



Espinélio Laranja: estimulante sexual e das energias criativas.


Espinélio Negro: ajuda a reconhecer e liberar questões emocionais arraigadas profundamente na pessoa, como a tristeza e a raiva.



Espinélio Transparente: reenergiza os campos magnéticos, bem como todo o sistema de chacras.


Obrigada pela visita!





2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho da presença no Sonhos e Arte! Eu acho Pura Jóia um Show! Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvi falar neste nome, mas já sou amante destas tambem hehehe...muito lindas!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger