quinta-feira, 24 de março de 2011

Liz Taylor

Os olhos cor de violeta que encantaram o mundo!


Elizabeth Taylor despediu-se ontem. Aos 79 anos, a atriz vinha tendo problemas de saúde há muitos anos e acabou falecendo de insuficiência cardíaca.
Belíssima, a atriz que nasceu na Inglaterra, mas era filha de americanos, ganhou dois Oscars, casou-se oito vezes, envolveu-se em escândalos, era amiga íntima do cantor Michael Jackson, dedicou-se à causa da cura da Aids,  gastou milhões de dólares em joias e também as ganhou de ex-maridos e admiradores. Mas, Liz  também foi  a inspiração para muitos joalheiros em suas criações.
Mas, muito já se falou sobre sua vida e nós queremos aqui, fazer-lhe uma pequena homenagem, falando de suas joias. Afinal, ela foi uma das mulheres mais lindas do mundo, um ícone de Hollywood e as joias a acompanharam durante toda a sua vida. 
Seu amor mais intenso, talvez, tenha sido com o ator Richard Burton, com quem trabalhou e iniciou um tórrido romance no filme Cleópatra, de 1963, quando foi a primeira atriz a receber US$ 1 milhão por um filme. Liz e Richard casaram-se e divorciaram-se duas vezes. Burton alimentou sua sede de joias e foi ele quem a presenteou com o famoso diamante Krupp , de 33,19 quilates (foto).

Diamante Krupp

A pérola "La Peregrina", também presenteada por Burton, era uma das favoritas da atriz. Descoberta no começo do século 16, foi oferecida ao príncipe Felipe II da Espanha, que a deu de presente à rainha da Inglaterra, Maria Tudor. Em 1969, foi adquirida por Burton em um leilão.
Liz chegou até a publicar um livro : "My love affair with jewelry”, ou "Minha caso de amor com joias".Aqui vão fotos de algumas de suas joias.



La Peregrina





Diamantes e safira



Aneis em diamantes

Colar Bulgari, com diamantes e safiras


Colar em diamantes e esmeraldas.

Richard Burton e Elizabeth Taylor






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita!