segunda-feira, 25 de maio de 2015

Filtre seus sonhos!

Você conhece o filtro dos sonhos? Você pode até não ter um casa, mas já deve ter visto em algum lugar. Os filtros dos sonhos ou dream catcher, em inglês, é uma tradição fascinante dos índios nativos dos  Estados Unidos.  Originariamente, os filtros dos sonhos são feitos com um círculo de salgueiro flexível, corda, couro, penas, contas e outros objetos do cotidiano. Uma teia é formada em seu centro e é neste exato lugar, que os pesadelos são capturados e os sonhos bons tem passagem garantida.


O filtro dos sonhos tradicional era utilizado para proteger a pessoa que estivesse dormindo sob ele, especialmente crianças. Os índios americanos acreditam que o ar está repleto de sonhos, bons e ruins. Ao se colocar um dream catcher  sobre sua cama, ou perto dela, balançando livremente no ar, ele irá filtrar os sonhos que por ali estão flutuando. Os sonhos bons sabem como passar pela teia e deslizam sobre as penas e alcançam a pessoa adormecida. Já os sonhos ruins, se emaranham na teia e ficam presos. Ao despontar o primeiro raio de sol da manhã, esses pesadelos e sonhos ruins  se desmaterializam.
Algumas tribos americanas creditam ao dream catcher o poder de proporcionar unidade, força e sabedoria. Os filtros dos sonhos são uma autêntica tradição dos índios Ojibway (Chippewa). Nas décadas de 1960/1970, outras tribos dos Estados e também do Canadá introduziram os dream catchers em suas culturas e, atualmente, pode ser encontrado em lojas, sites na internet, etc.
No momento, os filtros dos sonhos chegaram aos acessórios, como bijuterias, joias em prata e ouro. São peças delicadas, com pedras ou em prata lisa, como as que você pode ver abaixo.



Brincos em prata 925 de Bali, filtro dos sonhos
R$ 52,00

Brincos em prata 925 de Bali com turquesas, filtro dos sonhos
R$ 48,00


Muito obrigada pela visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger