sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os cristais e as civilizações da Antiguidade




Pode-se constatar o uso de cristais e pedras em quase todos os povos da Antiguidade. Os egípcios, por  exemplo, forravam as coroas dos faraós com malaquita para que governassem com sabedoria. O lápis-lazuli proporcionaria ao soberano uma ótima visão.Já os sumérios tinham uma medicina avançada que incluía cirurgias delicadas e medicamentos baseados em plantas e minerais.

Os Xamãs sempre traziam cristais de cura em suas bolsas e tinham seu cristal pessoal que não podia ser visto ou tocado por ninguém e acreditavam que as pessoas de alma pura, após a morte, habitariam dentro de um cristal.
Já a intrigante civilização maia usava cristais com diversas finalidades e os entalhavam com perfeição.Na cultura maiaum outro aspecto importante para distinguir as classes sociais eram as joias,que definiam poder e riqueza. O objetivo principal da jóia era chamar atenção para os mais ricos e poderosos.apesar do ouro ser o mais usado não deixavam de confeccionar peças em prata.Além de adorno, as jóias eram usadas nos sacrifícios para apaziguar os deuses. Os Sacerdotes usavam punhais cravejados ao realizar os trabalhos.
Portanto, há mais de quatro mil anos os cristais caminham ao lado dos seres humanos, ora como amuletos, ora como instrumentos de cura ou simples adorno.E, sem dúvida nenhuma, sempre estiveram envoltos em mistérios. 

Máscara maia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger