terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dumortierita

Encontrada nos Estados Unidos, Madagascar, Namíbia, Sri-Lanka, Canadá, França, Polônia e Brasil


De cor azul ou azul-acinzentada, a Dumortierita nos torna mais receptivos quando em contato com os guias angelicais ou espirituais. Ela mostra nosso arquétipo, reconectando a eterna sabedoria inata. Colocada atrás da orelha, a Dumortierita abre a clarividência e, se colocada um pouco mais atrás, no chacra de vidas passadas, ela irá ativar as lembranças de vidas anteriores. Ela nos leva ao princípio da jornada de nossas almas para que possamos examinar acordos feitos ao longo do tempo e ajuda a renegociá-los,caso estes não sejam mais relevantes. No chacra soma ou Amrita, esta pedra quebra os laços que não são mais úteis e facilita  rescisão de promessas irrelevantes. 
Identificando ou liberando causas de doenças que possuem origem em vidas passadas, circunstâncias ou relacionamentos difíceis da vida presente, a Dumortierita destaca os padrões que sustentam os vícios e compulsões de forma que, a memória celular, seja reprogramada. Esta pedra é capaz de quebrar o ciclo cármico de co-dependência, ajudando aqueles que cuidam de viciados a perceber que não podem fazer de tudo por eles ou controlar o comportamento viciante. 
Psicologicamente, a Dumortierita ajuda a ter confiança em si mesmo e a se adaptar a uma realidade funcional, oferecendo paciência  ou coragem e ativando o instinto de auto-preservação, estimulando auto-confiança inabalável. Acalmando a excitação excessiva, promovendo a liberdade de espírito e desenvolvendo o amor-próprio e a alegria de viver, a Dumortierita  ajuda a manter o coração jovem e a ter uma atitude construtiva diante da vida. É muito útil para pessoas que lidam, diariamente, com traumas ou crises, já que proporciona calma. Se você for desorganizado e caótico, ela lhe ajudará a tomar o controle sobre sua vida, ajuda a superar o medo do palco, a timidez, o stress, fobias, insônia, pânico, medo, depressão e a obstinação.
Mentalmente, a Dumortierita promove clareza e auto-disciplina e aumenta as habilidades organizacionais, o foco e as capacidades linguísticas de comunicação com outras culturas.Emocionalmente, esta pedra estabiliza  os relacionamentos complicados e atrai a alma-gêmea, embora possam existir duras lições para aprender durante estes processos. A Dumortierita ajuda a ver o valor de cada ser humano e as razões para interagir com eles. Ela destaca os motivos pelos quais escolhemos aprender através de dificuldades e desafios e ajuda-nos a agradecer aos outros por seus papéis no nosso processo de aprendizado cármico.
A Dumortierita trabalha melhor no nível psicossomático, mas é benéfica para a memória celular, hipersensibilidade, queimaduras provocadas pelo Sol, epilepsia, dores de cabeça, náuseas, vômitos, câimbras, diarreia e palpitações.

A Dumortierita atrai a alma gêmea!


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger