quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quartzo Rutilado, a pedra que ilumina a alma!



Quartzo Rutilado brasileiro

Também conhecido como Titânio, o Rutilo transmite uma vibração etérea a qualquer cristal no qual esteja incluído, isto é, ele "cresce" dentro de outro cristal, normalmente o Quartzo. Esta inclusão pode ser vista tanto numa face externa ou através da transparência do Quartzo. Quando isso acontece,  o Rutilo irradia energia concentrada e amplificada pelo Quartzo que o rodeia. O Rutilo ou Quartzo Rutilado,  melhora as viagens astrais e o contato com os anjos através de sua sintonia com o Divino. Ele age diretamente sobre o âmago da situação que estamos vivendo, obrigando-nos a lidar com ela.
Espiritualmente, o Rutilo aprimora a intuição, indica as direções em seu caminho antes mesmo de você as perceber e destaca as melhores opções. Frequentemente encontrado em Quartzos Cabelo de Anjo,o Rutilo,   psicologicamente,  cura doenças psicossomáticas, indo direto à raiz de um problema. Ele aponta causas cármicas de doenças crônicas e reprograma a memória celular. Colocada no chacra sacral ou Dan-Tien (fonte de sabedoria primordial e energia vital que todos temos), o Rutilo neutraliza os problemas sexuais que possuem sua origem em vidas passadas, levando essas condições causadoras dos problemas em questão para a percepção consciente, possibilitando a liberação e reprogramação dessas condições. 
Emocionalmente, o Rutilo estabiliza os relacionamentos de todos os tipos criando fidelidade emocional e fundamentando conexões mais elevadas dos chacras. Benéfico para a lactação, memória celular, elasticidade das veias, regeneração das células e bronquite o Rutilo, ainda, auxilia nos problemas de ejaculação precoce, impotência e frigidez. Fácil de ser obtido, o Rutilo é encontrado no Paquistão, Brasil, Estados Unidos, Noruega , Madagascar e Austrália. Este cristal é conhecido como o "lindo cabelo de Vênus" e "as doces flechas do amor" ou "flecha do Cupido" e é associado ao surgimento da palha de trigo e aos cabelos dos anjos.

Promove contato com os anjos e sintonia com o Divino

Os aspectos etéreos do Rutilo trazem força para o amor, facilidade para as transições, crescimento de todas as vias de desenvolvimentos desejados, da razão, da calma e da ordem. Ele é utilizado para cura e equilíbrio da aura, repelindo as energias negativas. Estabiliza relações, o casamento, processos mentais e desequilíbrios físicos e emocionais. 
O Rutilo nos permite perceber que todas as pessoas compartilham os poderes do Universo, as energias do planeta e a compreensão de mundos avançados. É considerado cristal da verdade e, sendo assim, promove auto-conhecimento sendo que o auto-descobrimento significa encontrar a verdade interior sobre nós mesmos, nossos objetivos e destino. Ele também promove um melhor auto- entendimento , como também, dos outros pois, ao nos entendermos melhor,  aprendemos a entender melhor os outros. 
Este cristal de brilho metálico e cristalino, protege contra as mentiras, contra as forças do mal, e incentiva o crescimento espiritual. Oferece proteção contra distúrbios psíquicos e acredita-se que tenha a capacidade de neutralizar as influências negativas, inclusive aquelas que tem origem em vidas passadas. Visualmente, o Rutilo ou Quartzo Rutilado, é extremamente atraente. Pode-se observar em seu interior, agulhas de rutilo dourado, vermelho ou marrom. São essas inclusões maravilhosas, como delicados fios de cabelo,  que fazem do Rutilo  uma pedra tão especial. 

Neutraliza as energias negativas

As inclusões de Rutilo ajudam a melhorar as propriedades metafísicas do Quartzo, seu "anfitrião". A combinação desses dois minerais, aumentam ainda mais as propriedades metafísicas do versátil e poderoso Quartzo, pois torna-se em uma importante ferramenta para fins de auto-cura e da cura espiritual. Ele auxilia a amenizar a depressão e a solidão, proporcionando novos rumos para a vida e ampliando a criatividade. 
O Quartzo Rutilado retarda os processos que levam ao envelhecimento e equilibra o sistema imunológico. É uma pedra considerada tão forte que muitos acreditam que cure os efeitos da exposição à radiação. Ele oferece força pessoal, originalidade e auxilia na cura da insônia. O Rutilo, também, elimina medos, ansiedade, fobias, raiva,  abre a aura e permite o processo de auto-cura. Por sua capacidade de absorver as negatividades, o Quartzo Rutilado é muito útil nas práticas de limpeza da aura. 
É muito benéfico quando colocado sobre o chacra do plexo solar para energia acumulada, no chacra da garganta para trabalhar sobre a tireoide e no chacra do coração para a obtenção de impulsos espirituais e energia . Se você estiver cercado de pensamentos sombrios e de mau humor, o Rutilo é a escolha certa para você. Pode ser usado em combinação com outros cristais para enfatizar as boas energias, sendo que o Quartzo Rutilado de cor dourada é capaz de integrar energias em todos os níveis. É uma pedra de cura extraordinária que ilumina a alma e, ao filtrar as energias negativas, remove a maioria das barreiras da vida espiritual.

Ilumina a alma



Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:




2 comentários:

  1. Olá, essa pedra e a mesma conhecida como cristal cabelo??? Sabe contato de compradores Pr essa pedra ??

    ResponderExcluir
  2. Olá, Wagner! Tudo bem? Alguns a chamam assim, "cristal cabelo". No momento, não temos nenhum comprador para indicar. Ótimo sábado pra você!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger