terça-feira, 9 de agosto de 2011

Heliodoro

Heliodoro, variedade amarela do Berilo


Ferro e urânio são os responsáveis pela cor amarela refrescante e estimulante de outra variedade de Berilo, Heliodoro. Seu nome deriva do grego " helios" (sol) e "doron" (presente), significando presente do sol. Como outros Berilos, o Heliodoro proporciona mente clara e ajuda na resolução de problemas, especialmente aqueles relacionados ao chacra do coração. Pode-se dizer que o Heliodoro concede a força do sol para que se encare e resolva os problemas no dia-a-dia. Ele também pode ser usado como ferramenta para aumentar a concentração quando se trabalha para que um objetivo específico se manifeste. 
O Heliodoro fortalece e estabiliza os batimentos cardíacos, é benéfico para a digestão e para os rins. Também alivia as dores nas costas e, tradicionalmente, é tido como antídoto contra a ociosidade! Ele capacita as pessoas a serem mais compassivas no dia-a-dia. 
Devido à sua composição possuir óxido de urânio, o Heliodoro é ligeiramente radioativo. Portanto, não é recomendável usá-lo todo o tempo, especialmente à noite. Pessoas muito sensíveis não devem usá-lo de maneira alguma. 
Coloque um Heliodoro bruto em seu jardim, enterrando-o sob sua árvore preferida e ela crescerá forte e bela. Os gregos acreditavam que este cristal continha o poder e a força do Sol e que era o responsável pela alternância entre o dia e a noite. O Heliodoro passou muito tempo esquecido mas, nos últimos tempos, vem sendo redescoberto.
Ele proporciona bem-estar físico e maior consciência. Encontrado no Brasil, Rússia, Estados Unidos, Namíbia e no Afeganistão, o Heliodoro proporciona entusiasmo para alcançar os objetivos desejados, facilita o amor espiritual, a clarividência e a transmutação. É um protetor das crianças e das famílias, protegendo-as das más influências externas e de invasões. Alivia os problemas relacionados ao fígado, baço e pequenas desordens intestinais.
Os tons quentes do Heliodoro ajudam a ganhar equilíbrio emocional e sabedoria. Traz calma e prazer , cria atmosfera de relaxamento e diversão. Diz-se que, a mulher que usar Heliodoro terá muito mais admiradores!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger