sábado, 14 de maio de 2011

Aventurina: o verde da cura!



A Aventurina, cristal da família do quartzo, é considerada um dos cristais com maior poder de cura, seja no campo físico, emocional ou mental. Sua pura cor verde pode penetrar em qualquer problema e emprestar conforto a qualquer pessoa que faça uso dela. Por ser um quartzo, a Aventurina possui uma carga dinâmica muito elevada que possibilita a dissipação de pensamentos doentios e os problemas físicos e os sentimentos a a eles relacionados. 
Quando colocada sobre qualquer parte doente ou desequilibrada do corpo, a Aventurina reflete a essência de um raio de cura verde na aura. Essa essência, também, é injetada diretamente no corpo físico. É uma das pedras mais poderosas para confortar um coração  desesperado, neutralizar as emoções e proporcionar bem-estar físico.
Se você estiver muito estressado, carregue uma Aventurina. Ela, sem dúvida, ela irá lhe acalmar e harmonizar suas emoções e dissolver bloqueios emocionais que você possa ter. Pode-se ampliar os benefícios da Aventurina aliando-a com outros cristais como, por exemplo, com a Malaquita. Esta pedra tem o poder de fazer aflorar os bloqueios emocionais, mas não os dissipa. Combinado-se os dois cristais, Malaquita e Aventurina,  consegue-se trazer os bloqueios emocionais à superfície e, também, dissipá-los.
Outros poderes da Aventurina incluem benefícios à pele e, por isso, é usada como complemento em banhos de beleza, proporcionando sensação de bem-estar geral e, também, favorece a cura de irritações cutâneas. Este cristal, ainda, age sobre os medos, acalma os nervos, ajuda a ter um sono melhor. É indicada nos problemas dos olhos, cabelos, unhas, tecido conjuntivo, paciência e equilírbio emocional.


Fontes: Caminho dos Cristais, Lenda Viva, Google Images, Universo de Luz.




Obrigada pela visita!

Tenha um ótimo sábado!

Visite nossa loja:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger