quinta-feira, 16 de junho de 2011

Morganita conecta você aos Anjos!

Morganita rosa


Morganita é um cristal chamado, frequentemente, de Esmeralda rosa. Isso acontece, porque, tanto a Morganita quanto a Esmeralda são variedades de Berilo. Também é possível que seja assim, devido às qualidades metafísicas desse adorável cristal rosa. 
Assim como a Esmeralda, a Morganita também favorece o Amor Divino. É uma excelente pedra tanto para ser usada em joalheria quanto para propósitos esotéricos. Ela carrega as energias do amor , mas não apenas pelo amor que se sente por outras pessoas. 
Como todos os Berilos coloridos, a Morganita
também apresenta inclusões, sendo que sua cor rosa deve-se à presença de manganês em sua estrutura. A Morganita é considerada uma pedra rara. Pode ser encontrada, algumas vezes, num tom rosa escuro e são chamadas de Bixbita. Entretanto, esse cristal é muito raro de se encontrar e, na verdade, é de um vermelho intenso. O rosa claro da Morganita pode ser intensificado pelo calor e até transformar-se num tom alaranjado usando-se essa mesma técnica. Já na Tailândia ocorre, naturalmente,  a Morganita cor de pêssego que tem algumas propriedades metafísicas um pouco diferentes da Morganita cor-de-rosa.

Por que usar Morganita?

A Morganita é uma pedra para ser usada nos chacras do coração e ao chacra ligado à glândula timo, que seria o chacra do amor universal. A Morganita é um cristal que nos ajuda a vibrar com as energias do Divino Feminino. É uma pedra poderosa para as mulheres, pois permiti-lhes sentir sua própria força e beleza interiores. A Morganita cor de pêssego tem uma vibração diferente, aumentando a criatividade. E as Morganitas arroxeadas tem o poder de trazer sabedoria e facilitar  o acesso às memórias do passado.

Origens da Morganita:

A Morganita rosa é encontrada no Brasil, Tailândia, Madagascar, África e Estados Unidos. Esses cristais rosa são maravilhosamente transparentes. Quando foi descoberto na Califórnia, o comprador de joias da Tiffany, Kunz, comprou tudo o que podia e vendeu para o colecionador de pedras preciosas, J.P. Morgan, de onde provém o nome deste cristal encantador. Foi Morgan o dono do maior exemplar de Morganita encontrado até então.
Morganita pêssego


Quem deve usar a Morganita

Este lindo cristal ativa, limpa e energiza os chacras do coração e do timo, ajudando a fluir o amor em nossas vidas. Pessoas de ambos os sexos encontrarão benefícios ao usar a Morganita. Mas, para as mulheres, a Morganita ajuda a perceber que podem ser independentes dos homens e sentir a harmonia com as energias masculinas. Para os homens, a Morganita possibilita que equilibrem suas energias masculinas e femininas sem que percam a masculinidade. Ao trabalhar com as energias do Amor Divino que são emanadas pela Morganita, você terá ainda a  possibilidade de se conectar com o reino dos Anjos. Se você desejar desenvolver suas capacidades psíquicas e aprender técnicas básicas de meditação, a Morganita é pedra ideal para se conectar, assim, seu guia espiritual.Com a Morganita, você poderá, ainda, entrar em contato com os Anjos. 
Fisicamente, a Morganita auxilia nos problemas pulmonares, como enfisema e asma, limpando esses órgãos. A água preparada com Morganita possui efeitos terapêuticos sobre a bexiga, incontinência  noturna, principalmente em se tratando de crianças. Auxilia nos problemas de impotência, regula a digestão, respiração e os batimentos cardíacos. Atua sobre os músculos, câimbras, lumbago e dores na coluna. A Morganita acalma, transforma a inquietação em confiança e renova a nossa vida emocional.
A Morganita não é uma das variedades mais comuns de Berilo, mas sem dúvida alguma é uma das mais bonitas e com vibrações muito poderosas. Mesmo a menor das Morganitas tem a energia do amor divino muito perceptível e através desse pequeno pedaço já é possível conectar-se com seus guias espirituais e com os Anjos. 




Obrigada pela visita!

Visite nossa loja:





Um comentário:

  1. Olá Monica, como vai?
    Belíssima pedra, fiquei encantada,alem de bonita é poderosa!
    Parabens pelo post!
    Nely

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita!