sexta-feira, 20 de abril de 2018

Rosa do Deserto, uma das maravilhas do Saara!

Rosa do Deserto, também é encontrada nos Estados Unidos. Típica de lugares secos e quentes.



Há alguns anos, fui ao Marrocos com minha filha, então com 15 anos. Preferiu a viagem à uma festa tradicional. Sem qualquer pressão, fez a mesma escolha que eu quando tinha sua idade. O Marrocos é encantador e inesquecível!Sentimos saudades e muita vontade de voltar! 
Chegar à Marrakesh é como chegar num mundo diferente, em outro planeta. A Medina é uma loucura com motinhos transitando por todos os lados e direções, em meio aos pedestres e as deliciosas barracas de frutas secas e temperos e dos saborosíssimos sucos de laranja, feitos na hora e que nos refrescam imediatamente. Isso, durante o dia. À noite, essas barracas desaparecem, sem que a gente perceba, e em seus lugares aparecem inúmeros restaurantes com comidas típicas. Delícia!
Marrakesh é uma cidade única em todos os aspectos. Poderia escrever dezenas de páginas e ainda assim, não seriam suficientes para descrevê-la. Se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer..Mas, estamos aqui para falar de pedras. E já vamos chegar lá.

Deserto de pedra Saara, Marrocos

Compramos um pacote e nos aventuramos até o Deserto do Saara,  passando pelas montanhas dos Atlas, pelos desfiladeiros de Dades, Ouarzazate - onde foi gravada a novela "O Clone" e filmes como Gladiador, entre outros.
Entre uma cidade e outra, avistando no horizonte distante as dunas, trilhamos estradas visíveis apenas pelos guias, oásis, vilarejos, acampamentos nômades, etc. Em uma parte do Saara, com uma temperatura acima dos 45º  C, paramos. Descemos do carro e o guia nos orientou a jogar água, preciosa água, sobre o solo seco. Como mágica, surgiram inúmeros fósseis de animais marinhos. Sim, antes de ser o maior deserto do mundo, o Saara era um oceano.
Foi nesse ponto que encontramos a Rosa do Deserto. Uma pedra magnífica e única, talhada pela natureza durante milhões de anos. A areia cristalizada, com a ação dos ventos e da erosão, forma belas pétalas, como se fosse uma flor.
A Rosa do Deserto, com sua suave delicadeza, remove bloqueios mentais e emocionais, abre o chacra cardíaco, fortalece a flexibilidade, alivia o stress, ajuda a esclarecer os pensamentos mais íntimos e, às vezes, incompreensíveis para nós mesmos. Facilita a expansão do poder mental, aumenta a auto-estima e preenche o coração de amor.
Espero que tenham gostado de novo post. E, se puderem, visitem esse país maravilhoso que é o Marrocos onde, além da cultura, culinária, música, hospitalidade, história e beleza, você pode encontrar muitas outras pedras especiais.
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger