terça-feira, 30 de junho de 2015

A sabedoria e cura do Âmbar ao seu dispor



O Âmbar é conhecido por oferecer uma energia de luz calmante.  Acredita-se que possa aumentar a capacidade intelectual de seu portador, proporcionando clareza mental e sabedoria. Embora não seja de fato um cristal, mas resina de um pinheiro -"pinus succintes" que se solidificou e fossilizou é conhecido da Humanidade desde a Idade da Pedra.
Diferentemente das outras gemas, o Âmbar é a única de origem vegetal e seus principais produtores são a Alemanha, a Rússia e a Itália. O Âmbar está presente até na Mitologia Romana. Conta-se que Phaeton, filho de Phoebus, o Sol, saiu com a charrete que conduzia o Sol e com ela se aproximou tanto da Terra que nosso planeta pegou fogo. Para salvá-la, Júpiter tirou Phaeton do céu om seus raios , matando-o. Sua irmã e mãe viraram árvores e o Âmbar são as lágrimas que choraram pela morte de Phaeton.  O historiador romano Caio Plínio, também conhecido como Plínio, o Velho, conta que o Âmbar era tão valioso que apenas um pedaço valia mais que um escravo.
Poderosa gema de cura, o Âmbar limpa o organismo, alivia a dor física e, misticamente, promove as energias de purificação, proteção psíquica, o amor romântico, a sensualidade, paciência, equilíbrio, a  cura e tranqüilidade para aqueles que o usam ou carregam. Considerado um amuleto de sorte para o amor e o casamento, o Âmbar ajuda ainda a limpar o ambiente, absorvendo as energias negativas e as transmutando em forças positivas que estimulam o corpo a seu curar sozinho. 


Encontrado nas cores marrom ou amarelo dourado, esta gema única não substitui os cuidados médicos necessários para mantermos nossa saúde, mas pode ajudar de forma alternativa ou complementar. Psicologicamente, o Âmbar traz estabilidade como também proporciona motivação, conectando os sonhos e desejos com os meios de atingi-los. 
Sua energia límpida, clara e quente ajuda a evitar suicídios e acabar com a depressão. Mentalmente, o Âmbar estimula o intelecto e promove um estado mental positivo que encoraja na tomada de decisões e auxilia a memória. Os primeiros médicos prescreviam o Âmbar para aliviar dores de cabeça, artrite e problemas do coração, entre outros, e  os viajantes o carregavam como amuleto de proteção. Para os primeiros cristãos o Âmbar significava a presença de Deus. No extremo Oriente é símbolo de coragem e os antigos egípcios colocavam um exemplar de Âmbar nos caixões dos entes queridos para que o corpo fosse preservado para todo o sempre. 

Muito obrigada pela visita!




Texto e tradução: Monica Barizan
Fontes: Crystal Healing, Crystal Bible, Crystal Meaning

terça-feira, 16 de junho de 2015

As cores do arco-íris numa única pedra!

O Topázio Místico um tipo de gema muito recente e que apareceu por volta de 1.998. O Topázio branco ou incolor recebe um revestimento que lhe dá um efeito único. É chamado de "místico" porque sua atraente mudança de cores aparecem de forma misteriosa e incomum. Ele geralmente aparece exibindo as cores do arco-íris, com as tonalidades de roxo, azul e verde predominando.
Suas cores de arco-íris variam de acordo com sua posição. Isso é o que o diferencia de outras pedras, uma vez que suas cores podem ser vistas de forma caleidoscópica e mágica. A qualidade dos Topázios Místicos dependem da qualidade e da transparência do Topázio branco. Quanto mais puro e transparente a pedra original, maior a qualidade do Topázio Místico.




Este cristal vai de transparente a translúcido, apresentando poucas inclusões e é altamente valorizado por seu brilho vítreo. Como o Topázio Místico é o Topázio natural revestido, a ele aplicam-se as mesmas propriedades e indicações. Os gregos antigos acreditavam que o Topázio era uma pedra muito poderosa que podia aumentar a força de quem a usasse e até mesmo proporcionar invisibilidade em tempos de perigo e desespero.Tanto os egípcios, quanto os romanos associavam o Topázio ao deus-sol. Alguns, acreditam que esta pedra proporciona virilidade aos homens.
Mentalmente, o Topázio ajuda a resolver problemas e mostra a conhecimento adquirido com as experiências da vida. Como todas as outras pedras, o Topázio pode ser utilizado como medida alternativa em tratamentos e não substitui aconselhamento médico, remédios, exames e consultas. Mas, pode ajudar nos problemas digestivos, nos relacionados à anorexia e, ainda, auxilia no relaxamento e libera as tensões. 


www.purajoia.com.br



Conhecido também como Topázio de Fogo, Topázio do Alasca, Topázio Arco-Íris e do Caribe, este cristal representa a sabedoria e a auto-realização. É uma pedra de alta dureza e mesmo assim, pode se quebrar se não for cuidada com muito carinho. Entre seus benefícios estão a capacidade de proteger seu usuário de perigos, curar emoções perturbadoras e fortalecer a fé e a espiritualidade.


Obrigada pela visita!



Texto e tradução: Monica Barizan
Fontes: Crystal Bible, Crystal Cure, Crystal Healing, Crystal, Gemselect.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Como a Cristaloterapia pode lhe ajudar II

Como já dissemos anteriormente, os cristais nos trazem benefícios, não só fisicamente, emocional, mental e espiritualmente. Sabe quando estamos com aquela falta de energia para qualquer coisinha? Então, os cristais vermelhos, amarelados e alaranjados podem ser muito úteis para restaurar nossa disposição. Os cristais mais estimulantes são os mais brilhantes e com cores mais fortes como, por exemplo, o vermelho profundo da granada, o dourado do âmbar e o amarelo-dourado do topázio.
Se você estiver precisando aumentar sua motivação, use pedras com tons mais profundos, como o olho de tigre, o citrino, o jasper. Se você segurar um cristal de quartzo claro  em cada uma de suas mãos e apontá-los para cima e ainda colocar um citrino sobre o chacra do plexo solar, você poderá conseguir um impulso de energia que se alastrará por todo seu organismo.
Mas, se você estiver com problemas de falta de libido, use fluorita ou granada vermelha. Muitas vezes, a falta de libido é causada por problemas emocionais e essas pedras podem reacender sua paixão. Vale à pena tentar, não é? Afinal, preservar nosso bem estar de todas as formas nos trazem plenitude e felicidade.


Em muitos momentos de nossas vidas nos pegamos distraídos, sem concentração para ler, estudar, trabalhar, sem contar os pensamentos estranhos que invadem nossas mentes, sem pedir licença, atrapalhando nossas atividades cotidianas. Para esse problema, podemos utilizar o quartzo para aumentar a concentração, além de dar clareza mental. Se sua mente é atormentada por ideias e pensamentos estranhos, use o coral. Ele os dissipará. 
Já o lápis-lazúli é um ótimo amplificador de pensamentos e o citrino e o âmbar são excelentes para melhorar a memória.  A ametista também pode contribuir para clarear a mente, ajudando na concentração em metas realistas. Acredita-se, ainda, que a ametista ajuda a acalmar o sistema nervoso.
A fluorita é um excelente cristal para ser usado por quem precisa se concentrar nos estudos. pois acredita-se que ela pode equilibrar o funcionamento dos hemisférios cerebrais, enquanto as pedras de azul profundo, como a sodalita, podem ajudar na comunicação e proporcionar uma melhor compreensão de conceitos e ideias.
Seja como for que as usemos, ou seja, brutas, lapidadas, roladas ou em joias, as pedras sempre nos transmitirão energias. O bom senso nunca deve ser deixado de lado. A terapia dos cristais é uma forma alternativa de melhorar nossa saúde e nunca substituirá os cuidados de um profissional de saúde.


 Muito obrigada pela visita!

Texto: Monica Barizan

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Como a Cristaloterapia pode lhe ajudar

Os cristais vem sendo utilizados durante a história como instrumentos de cura. Cada um tem uma estrutura interna única, o que faz com que seus poderes ressoem de acordo com cada variedade e com determinada frequência. Essa ressonância é que atribui aos cristais suas habilidades de cura. Quando aplicamos esta ressonância de forma coerente, os cristais podem ajudar a restaurar não só a estabilidade, como também o equilíbrio dos sistemas dos corpos energéticos, estimulado os mecanismos de cura naturais do corpo.
A Cristaloterapia é uma forma alternativa, não invasiva e suave de harmonizar o corpo, as emoções, a mente e o espírito. ajudando a aumentar nossa sensação de bem-estar, neutralizar as energias negativas, dissipar a depressão e nos ajudar na integração com todos os seres.


Cristais variados

Os cristais podem ser colocados sobre determinados pontos de nossos corpos ou também os percorrerem quando na forma de pêndulos. Cristais de cores específicas também podem ajudar a curar os chacras.
Para aliviar dores de cabeça causadas por tensão e stress, por exemplo, coloque uma ametista, âmbar ou turquesa ao redor de sua cabeça. O Lápis- lazúli vem sendo usado há séculos para aliviar a enxaqueca. Outras causas comuns de dores de cabeça são o desequilíbrio entre a energia da cabeça e do chacra do plexo solar, além a ingestão de alimentos não adequados. Agora, se você tiver dor de cabeça e dor de estômago, use uma Pedra da Lua ou um Citrino para equilibrar o chacra do plexo solar.
Então, os insones também podem usufruir das habilidades curativas dos cristais. Mas, é necessário descobrir qual a causa da dificuldade para dormir já que, neste caso, uma pedra pode ser muito útil para alguns e nem tanto para outros. Se você acredita que suas preocupações são a razão principal que não lhe deixam dormir, use o Crisoprásio, Ametista, Citrino ou Quartzo rosa, que colocados sob seu travesseiro podem aliviar sua insônia. Se o problema estiver relacionado ao estômago, use Pedra da Lua ou Pirita de Ferro.

Seja como forem usados, os cristais ressoam seus poderes sobre nós


As indicações, habilidades e poderes dos cristais são muito vastas, assim como suas histórias, variedades, cores e usos. Como sempre dissemos, são alternativas para aliviar nossos problemas em geral, sejam eles do corpo físico, emocionais, mentais, do espírito ou da alma e, de forma alguma, substituem consultas e tratamentos médicos.


Muito obrigada pela visita!


Tradução e texto: Monica Barizan
Fontes: Crystal Healing, Crystal Bible

terça-feira, 9 de junho de 2015

Quem é o amor da sua vida?

Neste Dia dos Namorados, a Loja Pura Joia está com uma promoção imperdível pra você! Publique uma foto em nossa página no Facebook, www.facebook.com/lojapurajoia, com a pessoa que você mais ama! O autor da foto mais curtida ganha este lindo colar em alpaca do Nepal com Turquesas e Corais.
Aproveite e declare seu amor!



Muito obrigada pela visita!

sábado, 6 de junho de 2015

Granada: amor, saúde e sucesso!

A  Granada tem grandes poderes de energização e regeneração. Ela limpa e reenergiza os chacras, revitaliza, purifica e equilibra as energias, proporcionando serenidade ao seu portador. É conhecida por ter a capacidade de avisar sobre perigos iminentes e, há muito tempo atrás, era carregada como talismã de proteção. É uma das pedras mais completas que existem e possui várias formas de acordo com seu mineral base e, sendo assim, cada uma possui propriedades diferentes que se somam aos seus atributos comuns a todas elas.
Encontrada em todo o mundo, nas cores vermelha, rosa, laranja, marrom, verde e preta, a Granada é uma pedra de proteção que pode afastar os pesadelos. Pode trazer muitos benefícios para quem a usar durante crises em geral, especialmente naquelas situações que parecem não ter solução. Fortifica, ativa e fortalece o instinto de sobrevivência, trazendo coragem e esperança.

A Granada aparece em várias cores, como vermelha, rosa, verde, entre outras

Muitas vezes chamada de "pedra da saúde", a Granada é tida por muitos especialistas em cristais de cura, por ter propriedades que ajudam a combater o refluxo, anemia e outras doenças do sangue, além de facilitar a absorção de vitaminas e minerais. Pode melhorar a capacidade de vários órgãos, como pulmões, pele, coração e também das mucosas, sistema reprodutivo. Estimula o metabolismo e trata de problemas da coluna.
Acredita-se, ainda, que a Granada pode trazer o sucesso nos negócios. Se seu trabalho não está fluindo como você deseja, coloque três Granadas sobre sua mesa. Agora, se você está depressivo, coloque uma Granada sob seu travesseiro. Usada em joias, a Granada pode trazer popularidade e aumentar a autoestima. Protege os viajantes e traz lealdade nas amizades. Símbolo de amor e compaixão, a Granada é uma pedra da verdade e da pureza.

www.purajoia.com.br

Desde a Idade do Bronze, quanto no Egito de 5.000 anos atrás, a Granada se fez presente. De acordo com o Talmud, livro sagrado dos judeus, a única luz que havia na Arca de Noé foi fornecida por uma enorme Granada.
Este lindo cristal foi uma das doze pedras no peitoral do Sumo Sacerdote e tem sido usado como pedra sagrada pelos índios nativos americanos, os índios sul-americanos, os astecas, os anciãos tribais africanos e os Maias. 
Não podemos esquecer de forma alguma que os cristais podem nos trazer muitos benefícios para não podem substituir consultas médicas e/ou medicamentos. 

www.purajoia.com.br

Obrigada pela visita!



Tradução e texto: Monica Barizan
Fontes: www.crystalvaults.com; crystal bible; meanings.crystalsandjewelry.com

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O poder do Quartzo

Existem muitas formas tradicionais de se utilizar o Quartzo. Os antigos japoneses acreditam que o Quartzo surgiu da respiração do dragão branco e o consideravam como representante da perfeição. Já os aborígines australianos o utilizavam em rituais de chuva. Muitos acreditam que na civilização perdida de Atlântida o Quartzo era usado na confecção de crânios de cristal e eram  tidos como entidades vivas. Desde a Idade Média, o Quartzo tem sido utilizado em forma de bola para prever o futuro. 
O Quartzo é a mais poderosa pedra curadora e amplificadora de energia existente em nosso planeta devido à sua forma cristalina helicoidal. Encontrada facilmente em todo o mundo,esta pedra absorve, armazena, libera. equilibra e bloqueia energia. Agulhas de acupuntura revestidas de Quartzo tem seus efeitos aumentados em até dez por cento. 


Quartzo multicolorido

É uma pedra excelente para a meditação, proteção e para programação de um determinado propósito. Atua em um nível vibracional que se conecta às necessidades energéticas de cura de seu portador. Fisicamente, o Quartzo estimula o sistema imunológico e equilibra o organismo. Tem fama de ser particularmente eficaz para a fadiga crônica, artrite, lesões ósseas, diabetes, fibromialgia e problemas intestinais. Acredita-se, ainda, que possa melhorar a resistência e forças físicas, 
Psiquicamente, é uma  pedra muito poderosa , protegendo e afastando as energias negativas. Historicamente, o Quartzo foi muito utilizado para detectar alimentos envenenados.É associado ao Chacra da Coroa e pode ser utilizado para dissipar a energia negativa, purificar e esclarecer sobre os planos espiritual, mental e físico. Por clarificar as emoções e os pensamentos, o Quartzo pode aumentar a criatividade e a inspiração. Pode ajudar especialmente a concentração, os estudos e a reter o conhecimento adquirido. 

www.purajoia.com.br


Este é um cristal de harmonia e muito útil para melhorar os relacionamentos amorosos. É encontrado em várias cores, como azul, transparente, rosa, branca, marrom, laranja, violeta, amarela, preta, cinza e outras mais. Encontrado no mundo inteiro, o Quartzo é mais abundante no Brasil e no Arkansas, nos Estados Unidos. 
Não podemos esquecer que os cristais são usados como auxiliadores de cura e não podem substituir consultas, tratamentos e prescrições médicas. O bom senso é fundamental quando cuidamos de nossa saúde, seja espiritual, física, emocional ou mental. 


www.purajoia.com.br


Obrigada pela visita!

Tradução e texto: Monica Barizan


terça-feira, 2 de junho de 2015

Uma ajuda para alcançar a realização pessoal

O Citrino é uma das pedras mais conhecidas entre nós talvez por ser muito abundante aqui no Brasil. O nome Citrino tem origem grega, sendo seu significado " pedra-limão", devido à sua cor. Além do Brasil o Citrino é encontrado nos Estados, em Madagascar e também na Colômbia.


Citrino lapidado



O Citrino é um grande equilibrador emocional, capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Combate a falta de iniciativa, fazendo com que se tenha maior clareza de pensamento. É a pedra da alimentação, ou seja, nos diz como nos preenchermos. Uma vez preenchidos, satisfeitos, plenos, ocupamos o espaço que nos pertence, e dentro do qual devemos existir. 


Fisicamente, pode ser considerada a pedra do aparelho digestivo: combate a intoxicação, a prisão de ventre e o diabetes, regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e estimula o sistema físico. Protege, limpa e energiza o plexo solar, nosso terceiro chacra, por onde entram as energias, contra a entrada de energias intrusas, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a percepção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chacras com o plano etéreo. Alivia a depressão e o estresse emocional.  Se você não pode evitar a ida a algum lugar que poderá lhe trazer algum desequilíbrio energético, prenda um Citrino na "boca do estômago". Ele impossibilitará a entrada dessas energias. 

www.purajoia.com.br

O Citrino era usado pelos legionários romanos sobre o peito para se protegerem de mau olhado e das intrigas dos invejosos.  Na Idade Média, acreditava-se que o Citrino propiciava a vida eterna.
O Citrino libera sentimentos negativos como medo, desânimo e promove a calma interior, para que a sabedoria possa emergir, despertando a mente superior. Aumenta a autoestima, auxilia a concentração, revitaliza a mente, confere energia e vigor dando, assim, maior poder à vontade, maior clareza à intenção.
Quando usado na água de beber, atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, enfim, de todos os filtros do organismo, até os intestinos. Uma água solarizada de Citrino, quartzo branco e ametista regulariza o apetite (falta ou excesso), a obesidade e diminui a vontade de fumar e ingerir bebidas alcoólicas. Para crianças, o Citrino ajuda na formação clara do eu e da personalidade. Colocado à noite na água de beber ou próximo à cabeceira, o Citrino remove o medo, evita pesadelos e garante um boa noite de sono.

O Citrino, ainda, fortalece o metabolismo e o fígado, ameniza problemas hormonais e ainda auxilia nos problemas de queda de cabelo. Psiquicamente, o Citrino auxilia na determinação e coragem, ajuda a manter uma visão positiva da vida, clareia a mente e ajuda nos problemas nervosos. 


www.purajoia.com.br



Obrigada pela visita!

Texto: Monica Barizan
Bibliografia: Lenda Viva, Crystal Bible

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Quartzo rosa, o mais importante cristal para o coração

O Quartzo rosa é a pedra do amor incondicional e da paz infinita. É o mais importante cristal para o coração e, também, para o chacra do coração, ensinando a essência verdadeira do amor. Ele purifica e abre o coração em todos os níveis e traz cura interior e autoestima.Tem efeito calmante e tranquilizador e é excelente para ser usado durante crises e traumas.
Se você quiser atrair amor, não precisa procure nada além do que o Quartzo rosa. Coloque-o em sua ama ou em um canto da sua casa. Este cristal irá levar até você o amor. Nos relacionamentos já existentes, o Quartzo rosa irá restaurar a confiança e harmonia e encorajar o amor incondicional.
E não é só isso que ele pode fazer! Gentilmente, o Quartzo rosa eliminará a energia negativa e irá substituí-la por vibrações de amor. Fortalece a empatia e sensibilidade e  auxilia na aceitação de mudanças necessárias. É uma ótima pedra para quem está passando pela crise de meia idade. Ao segurá-lo, o Quartzo rosa ajuda a fortalecer as afirmações positivas.



Emocionalmente, o Quartzo rosa é o melhor curador. Alivia as dores do amor e transmuta as condições  emocional que não tem mais serventia. Se você nunca se apaixonou, o Quartzo rosa irá abrir seu coração, tornando-o receptivo. Já se você amou e acabou perdendo seu amor, ele lhe ajudará a suportar o luto.
Mais do que tudo, o Quartzo rosa nos ensina a amar a nós mesmos, o que é super importante, já que, se não nos amamos, somos incapazes de receber amor e amar os outros.Esta pedra também nos encoraja a perdoar e aceitar a nós mesmos e invoca a autoconfiança e a autovalorização.
Suas propriedades de cura incluem o fortalecimento do coração físico e do sistema circulatório e libera as impurezas dos fluidos corporais. Colocado sobre o timo (glândula situada no tórax, atrás do osso esterno e faz parte do sistema imunológico) auxilia nos problemas pulmonares. Age sobre os rins e alivia vertigens, além de ser muito benéfico para as pessoas que sofrem do Mal de Alzheimer, Parkinson e demência senil.


www.purajoia.com.br


Obrigada pela visita!

Bibliografia: Crystal Bible
Texto e tradução: Monica Barizan
Powered By Blogger