sábado, 30 de maio de 2015

Quartzo e Rutilo, uma linda parceria

Nem tudo que reluz é ouro, mas também encanta. Esse é o caso do Rutilo, que aparece em um contraste surpreendente de formas e cores distintas, tornando-se um mineral fascinante.O Rutilo é um cristal de formas múltiplas, cores variadas, estilos e associações. Ele pode variar de cristais abrilhantados, como um espelho, para um avermelhado escuro e até aparecer como agulhas douradas. 
O Rutilo é muito conhecido por sua presença como inclusões em outros cristais, especialmente o Quartzo. Ele é muito conhecido por aparecer sob uma densa forma de agulhas amarelo-douradas dentro de Quartzos transparentes ou incolores e é a forma mais comum de dióxido de titânio.
O que essa dupla, Quartzo + Rutilo, nos proporciona? Muita energia, para se dizer o mínimo! 
O Quartzo rutilado é um integrador de energia em todos os níveis. O Rutilo aumenta o impulso energético do Quartzo e é um fator de vibração muito eficiente. 
Espiritualmente, o Quartzo Rutilado é conhecido por ter um equilíbrio perfeito de luz cósmica e por ser um iluminador da alma, promovendo crescimento espiritual. Ele limpa e energiza a aura e facilita o contato com os mais elevados guias espirituais. Ele elimina a energia negativa e quebra as barreiras para o progresso espiritual, fazendo com deixemos o passado para trás. 




O Quartzo Rutilado é muito útil para os terapeutas, já que filtra as energias negativas de seus pacientes ao mesmo tempo em que ajuda a manter o campo energético durante descargas emocionais e confrontações com os aspectos mais obscuros da psique. Pode ser usado em terapias de vidas passadas e, psicologicamente, busca a raiz dos problemas e facilita a transição para para a mudança de direção, 
Emocionalmente, o Quartzo Rutilado acalma os ânimos e age como um antidepressivo. Alivia os medos, as fobias e a ansiedade. Abra a aura permitindo cura. Fisicamente, absorve o envenenamento por mercúrio, músculos, sangue e trato intestinal.
Esta pedra possui, ainda, a vitalidade necessária para auxiliar nas condições crônicas de impotência e infertilidade. É excelente para diminuir o cansaço e a perda de energia. Atua sobre o sistema respiratório , bronquite, estimula e equilibra a tireoide, repele parasitas, além de estimular o crescimento e a regeneração das células e reparar os tecidos. 


www.purajoia.com.br



Obrigada pela visita!
Ótimo final de semana a todos!


Texto: Monica Barizan
Bibliografia: Crystal Bible, http://www.minerals.net/mineral/rutile.aspx

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prasiolita, mais um dos caprichos da natureza

De um verde singular e delicado, a Prasiolita ou Ametista verde, como é conhecida comercialmente, vem conquistando o mundo das joias. A Prasiolita é uma variedade raríssima de Quartzo verde.  No Brasil, a encontramos em Minas Gerais, mais especificamente na cidade de Montezuma. Ainda nas Américas, podemos encontrá-la nos Estados Unidos e Canadá. Atravessamos o Atlântico, aportamos na Europa e ela estará presente na Finlândia, Polônia e Rússia. Depois, vamos até a África para encontrá-la na Namíbia e Madagascar e, finalmente, no Sri-Lanka, na Ásia.
Existem dois tipos de Prasiolitas. A natural e a irradiada em laboratório. O que isso quer dizer? Os cientistas acreditam, pois ainda não chegaram a um consenso, que o quartzo branco se transforme nesse verde incomum, devido ao alto teor de ferro e água existente no ambiente geológico onde ela aparece. Por isso, nem todo quartzo pode ser "transformado" em Prasiolita, já que necessita desse ambiente especial para se transformar.
Por esse motivo, a Prasiolita sempre foi uma raridade no mundo comercial, até que passaram a irradiá-la em laboratório. Diz-se "irradiada" pois aplica-se radiação gama sobre o quartzo.  Isso não significa que as prasiolitas que encontramos no mercado sejam falsas, sintéticas ou coisa assim. Os cientistas  somente aceleram o processo de transmutação de que fatalmente ocorreriam naturalmente. Tanto que, os métodos convencionais de identificação de gemas, não conseguem apontar a diferença entre uma Prasiolita natural e uma irradiada.

Prasiolita bruta, foto de P. Kenis e P. Komza


Deixemos a gemologia um pouco de lado e vejamos que poderes a Prasiolita tem a nos oferecer emocional, física e espiritualmente, além de sua beleza natural. O uso da Prasiolita, pode trazer muitos benefícios ao seu portador. Considerada uma pedra de transformação, ela atua como uma ponte entre as frequências da terra e os reinos mais elevados, de forma que sua energia passa tanto pelo coração, quanto pela alma de quem a usa.
Colocada sobre o chacra base, a Prasiolita transporta ternura e criatividade da terra para o coração e , assim, alimenta a alma. Espiritualmente, esta pedra é muito útil para contatar seu Eu Maior. Meditar com ela, auxilia na incorporação dessas energias que se projetam no dia a dia, estabelecendo e manifestando seu propósito espiritual.Se você tem dificuldades em reconhecer sua divindade inata ou das outras pessoas, use a Prasiolita sobre seu coração.
Usar uma pulseira de Prasiolitas, aneis ou brincos lhe proporcionará todos os benefícios dessa pedra. Emocionalmente, ela protege o chacra do plexo solar do esgotamento de energia. Ela, ainda, ajuda aqueles que estão prestes a deixar este planeta, com dignidade e plena consciência, expressando tudo o que desejam antes de partir.A Prasiolita é considerada uma eficaz curadora do coração, atua sobre o baço, as células sanguíneas e os sistemas digestivo e imunológico.


www.purajoia.com.br


Você pode usá-la em combinação com as Ametistas roxas, o que será muito útil se você quiser amplificar qualquer um de seus dons espirituais. Tanto o uso da Ametista roxa, quanto da Prasiolita terá grande impacto positivo sobre  sua saúde e espiritualidade. Um dos dons da Prasiolita é trazer seu foco para uma perspectiva baseada em seu coração. O resultado será que você irá realmente experimentar as energias fortes, amorosas e harmoniosas que fluirão para sua vida! Vale à pena tentar, não é mesmo?



www.purajoia.com.br

Obrigada pela visita e uma ótima sexta-feira a todos!



segunda-feira, 25 de maio de 2015

Filtre seus sonhos!

Você conhece o filtro dos sonhos? Você pode até não ter um casa, mas já deve ter visto em algum lugar. Os filtros dos sonhos ou dream catcher, em inglês, é uma tradição fascinante dos índios nativos dos  Estados Unidos.  Originariamente, os filtros dos sonhos são feitos com um círculo de salgueiro flexível, corda, couro, penas, contas e outros objetos do cotidiano. Uma teia é formada em seu centro e é neste exato lugar, que os pesadelos são capturados e os sonhos bons tem passagem garantida.


O filtro dos sonhos tradicional era utilizado para proteger a pessoa que estivesse dormindo sob ele, especialmente crianças. Os índios americanos acreditam que o ar está repleto de sonhos, bons e ruins. Ao se colocar um dream catcher  sobre sua cama, ou perto dela, balançando livremente no ar, ele irá filtrar os sonhos que por ali estão flutuando. Os sonhos bons sabem como passar pela teia e deslizam sobre as penas e alcançam a pessoa adormecida. Já os sonhos ruins, se emaranham na teia e ficam presos. Ao despontar o primeiro raio de sol da manhã, esses pesadelos e sonhos ruins  se desmaterializam.
Algumas tribos americanas creditam ao dream catcher o poder de proporcionar unidade, força e sabedoria. Os filtros dos sonhos são uma autêntica tradição dos índios Ojibway (Chippewa). Nas décadas de 1960/1970, outras tribos dos Estados e também do Canadá introduziram os dream catchers em suas culturas e, atualmente, pode ser encontrado em lojas, sites na internet, etc.
No momento, os filtros dos sonhos chegaram aos acessórios, como bijuterias, joias em prata e ouro. São peças delicadas, com pedras ou em prata lisa, como as que você pode ver abaixo.



Brincos em prata 925 de Bali, filtro dos sonhos
R$ 52,00

Brincos em prata 925 de Bali com turquesas, filtro dos sonhos
R$ 48,00


Muito obrigada pela visita!
Powered By Blogger