quinta-feira, 4 de junho de 2015

O poder do Quartzo

Existem muitas formas tradicionais de se utilizar o Quartzo. Os antigos japoneses acreditam que o Quartzo surgiu da respiração do dragão branco e o consideravam como representante da perfeição. Já os aborígines australianos o utilizavam em rituais de chuva. Muitos acreditam que na civilização perdida de Atlântida o Quartzo era usado na confecção de crânios de cristal e eram  tidos como entidades vivas. Desde a Idade Média, o Quartzo tem sido utilizado em forma de bola para prever o futuro. 
O Quartzo é a mais poderosa pedra curadora e amplificadora de energia existente em nosso planeta devido à sua forma cristalina helicoidal. Encontrada facilmente em todo o mundo,esta pedra absorve, armazena, libera. equilibra e bloqueia energia. Agulhas de acupuntura revestidas de Quartzo tem seus efeitos aumentados em até dez por cento. 


Quartzo multicolorido

É uma pedra excelente para a meditação, proteção e para programação de um determinado propósito. Atua em um nível vibracional que se conecta às necessidades energéticas de cura de seu portador. Fisicamente, o Quartzo estimula o sistema imunológico e equilibra o organismo. Tem fama de ser particularmente eficaz para a fadiga crônica, artrite, lesões ósseas, diabetes, fibromialgia e problemas intestinais. Acredita-se, ainda, que possa melhorar a resistência e forças físicas, 
Psiquicamente, é uma  pedra muito poderosa , protegendo e afastando as energias negativas. Historicamente, o Quartzo foi muito utilizado para detectar alimentos envenenados.É associado ao Chacra da Coroa e pode ser utilizado para dissipar a energia negativa, purificar e esclarecer sobre os planos espiritual, mental e físico. Por clarificar as emoções e os pensamentos, o Quartzo pode aumentar a criatividade e a inspiração. Pode ajudar especialmente a concentração, os estudos e a reter o conhecimento adquirido. 

www.purajoia.com.br


Este é um cristal de harmonia e muito útil para melhorar os relacionamentos amorosos. É encontrado em várias cores, como azul, transparente, rosa, branca, marrom, laranja, violeta, amarela, preta, cinza e outras mais. Encontrado no mundo inteiro, o Quartzo é mais abundante no Brasil e no Arkansas, nos Estados Unidos. 
Não podemos esquecer que os cristais são usados como auxiliadores de cura e não podem substituir consultas, tratamentos e prescrições médicas. O bom senso é fundamental quando cuidamos de nossa saúde, seja espiritual, física, emocional ou mental. 


www.purajoia.com.br


Obrigada pela visita!

Tradução e texto: Monica Barizan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger