terça-feira, 30 de junho de 2015

A sabedoria e cura do Âmbar ao seu dispor



O Âmbar é conhecido por oferecer uma energia de luz calmante.  Acredita-se que possa aumentar a capacidade intelectual de seu portador, proporcionando clareza mental e sabedoria. Embora não seja de fato um cristal, mas resina de um pinheiro -"pinus succintes" que se solidificou e fossilizou é conhecido da Humanidade desde a Idade da Pedra.
Diferentemente das outras gemas, o Âmbar é a única de origem vegetal e seus principais produtores são a Alemanha, a Rússia e a Itália. O Âmbar está presente até na Mitologia Romana. Conta-se que Phaeton, filho de Phoebus, o Sol, saiu com a charrete que conduzia o Sol e com ela se aproximou tanto da Terra que nosso planeta pegou fogo. Para salvá-la, Júpiter tirou Phaeton do céu om seus raios , matando-o. Sua irmã e mãe viraram árvores e o Âmbar são as lágrimas que choraram pela morte de Phaeton.  O historiador romano Caio Plínio, também conhecido como Plínio, o Velho, conta que o Âmbar era tão valioso que apenas um pedaço valia mais que um escravo.
Poderosa gema de cura, o Âmbar limpa o organismo, alivia a dor física e, misticamente, promove as energias de purificação, proteção psíquica, o amor romântico, a sensualidade, paciência, equilíbrio, a  cura e tranqüilidade para aqueles que o usam ou carregam. Considerado um amuleto de sorte para o amor e o casamento, o Âmbar ajuda ainda a limpar o ambiente, absorvendo as energias negativas e as transmutando em forças positivas que estimulam o corpo a seu curar sozinho. 


Encontrado nas cores marrom ou amarelo dourado, esta gema única não substitui os cuidados médicos necessários para mantermos nossa saúde, mas pode ajudar de forma alternativa ou complementar. Psicologicamente, o Âmbar traz estabilidade como também proporciona motivação, conectando os sonhos e desejos com os meios de atingi-los. 
Sua energia límpida, clara e quente ajuda a evitar suicídios e acabar com a depressão. Mentalmente, o Âmbar estimula o intelecto e promove um estado mental positivo que encoraja na tomada de decisões e auxilia a memória. Os primeiros médicos prescreviam o Âmbar para aliviar dores de cabeça, artrite e problemas do coração, entre outros, e  os viajantes o carregavam como amuleto de proteção. Para os primeiros cristãos o Âmbar significava a presença de Deus. No extremo Oriente é símbolo de coragem e os antigos egípcios colocavam um exemplar de Âmbar nos caixões dos entes queridos para que o corpo fosse preservado para todo o sempre. 

Muito obrigada pela visita!




Texto e tradução: Monica Barizan
Fontes: Crystal Healing, Crystal Bible, Crystal Meaning

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger