sábado, 30 de maio de 2015

Quartzo e Rutilo, uma linda parceria

Nem tudo que reluz é ouro, mas também encanta. Esse é o caso do Rutilo, que aparece em um contraste surpreendente de formas e cores distintas, tornando-se um mineral fascinante.O Rutilo é um cristal de formas múltiplas, cores variadas, estilos e associações. Ele pode variar de cristais abrilhantados, como um espelho, para um avermelhado escuro e até aparecer como agulhas douradas. 
O Rutilo é muito conhecido por sua presença como inclusões em outros cristais, especialmente o Quartzo. Ele é muito conhecido por aparecer sob uma densa forma de agulhas amarelo-douradas dentro de Quartzos transparentes ou incolores e é a forma mais comum de dióxido de titânio.
O que essa dupla, Quartzo + Rutilo, nos proporciona? Muita energia, para se dizer o mínimo! 
O Quartzo rutilado é um integrador de energia em todos os níveis. O Rutilo aumenta o impulso energético do Quartzo e é um fator de vibração muito eficiente. 
Espiritualmente, o Quartzo Rutilado é conhecido por ter um equilíbrio perfeito de luz cósmica e por ser um iluminador da alma, promovendo crescimento espiritual. Ele limpa e energiza a aura e facilita o contato com os mais elevados guias espirituais. Ele elimina a energia negativa e quebra as barreiras para o progresso espiritual, fazendo com deixemos o passado para trás. 




O Quartzo Rutilado é muito útil para os terapeutas, já que filtra as energias negativas de seus pacientes ao mesmo tempo em que ajuda a manter o campo energético durante descargas emocionais e confrontações com os aspectos mais obscuros da psique. Pode ser usado em terapias de vidas passadas e, psicologicamente, busca a raiz dos problemas e facilita a transição para para a mudança de direção, 
Emocionalmente, o Quartzo Rutilado acalma os ânimos e age como um antidepressivo. Alivia os medos, as fobias e a ansiedade. Abra a aura permitindo cura. Fisicamente, absorve o envenenamento por mercúrio, músculos, sangue e trato intestinal.
Esta pedra possui, ainda, a vitalidade necessária para auxiliar nas condições crônicas de impotência e infertilidade. É excelente para diminuir o cansaço e a perda de energia. Atua sobre o sistema respiratório , bronquite, estimula e equilibra a tireoide, repele parasitas, além de estimular o crescimento e a regeneração das células e reparar os tecidos. 


www.purajoia.com.br



Obrigada pela visita!
Ótimo final de semana a todos!


Texto: Monica Barizan
Bibliografia: Crystal Bible, http://www.minerals.net/mineral/rutile.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger