sexta-feira, 29 de maio de 2015

Prasiolita, mais um dos caprichos da natureza

De um verde singular e delicado, a Prasiolita ou Ametista verde, como é conhecida comercialmente, vem conquistando o mundo das joias. A Prasiolita é uma variedade raríssima de Quartzo verde.  No Brasil, a encontramos em Minas Gerais, mais especificamente na cidade de Montezuma. Ainda nas Américas, podemos encontrá-la nos Estados Unidos e Canadá. Atravessamos o Atlântico, aportamos na Europa e ela estará presente na Finlândia, Polônia e Rússia. Depois, vamos até a África para encontrá-la na Namíbia e Madagascar e, finalmente, no Sri-Lanka, na Ásia.
Existem dois tipos de Prasiolitas. A natural e a irradiada em laboratório. O que isso quer dizer? Os cientistas acreditam, pois ainda não chegaram a um consenso, que o quartzo branco se transforme nesse verde incomum, devido ao alto teor de ferro e água existente no ambiente geológico onde ela aparece. Por isso, nem todo quartzo pode ser "transformado" em Prasiolita, já que necessita desse ambiente especial para se transformar.
Por esse motivo, a Prasiolita sempre foi uma raridade no mundo comercial, até que passaram a irradiá-la em laboratório. Diz-se "irradiada" pois aplica-se radiação gama sobre o quartzo.  Isso não significa que as prasiolitas que encontramos no mercado sejam falsas, sintéticas ou coisa assim. Os cientistas  somente aceleram o processo de transmutação de que fatalmente ocorreriam naturalmente. Tanto que, os métodos convencionais de identificação de gemas, não conseguem apontar a diferença entre uma Prasiolita natural e uma irradiada.

Prasiolita bruta, foto de P. Kenis e P. Komza


Deixemos a gemologia um pouco de lado e vejamos que poderes a Prasiolita tem a nos oferecer emocional, física e espiritualmente, além de sua beleza natural. O uso da Prasiolita, pode trazer muitos benefícios ao seu portador. Considerada uma pedra de transformação, ela atua como uma ponte entre as frequências da terra e os reinos mais elevados, de forma que sua energia passa tanto pelo coração, quanto pela alma de quem a usa.
Colocada sobre o chacra base, a Prasiolita transporta ternura e criatividade da terra para o coração e , assim, alimenta a alma. Espiritualmente, esta pedra é muito útil para contatar seu Eu Maior. Meditar com ela, auxilia na incorporação dessas energias que se projetam no dia a dia, estabelecendo e manifestando seu propósito espiritual.Se você tem dificuldades em reconhecer sua divindade inata ou das outras pessoas, use a Prasiolita sobre seu coração.
Usar uma pulseira de Prasiolitas, aneis ou brincos lhe proporcionará todos os benefícios dessa pedra. Emocionalmente, ela protege o chacra do plexo solar do esgotamento de energia. Ela, ainda, ajuda aqueles que estão prestes a deixar este planeta, com dignidade e plena consciência, expressando tudo o que desejam antes de partir.A Prasiolita é considerada uma eficaz curadora do coração, atua sobre o baço, as células sanguíneas e os sistemas digestivo e imunológico.


www.purajoia.com.br


Você pode usá-la em combinação com as Ametistas roxas, o que será muito útil se você quiser amplificar qualquer um de seus dons espirituais. Tanto o uso da Ametista roxa, quanto da Prasiolita terá grande impacto positivo sobre  sua saúde e espiritualidade. Um dos dons da Prasiolita é trazer seu foco para uma perspectiva baseada em seu coração. O resultado será que você irá realmente experimentar as energias fortes, amorosas e harmoniosas que fluirão para sua vida! Vale à pena tentar, não é mesmo?



www.purajoia.com.br

Obrigada pela visita e uma ótima sexta-feira a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger