quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pedra Zebra, protetora da aura!

Favorece a comunicação com a Mãe Terra


A Pedra Zebra é um tipo de Jaspe que possui listras brancas e negras, assim como a zebra. Esta é uma impressionante pedra preciosa que favorece a motivação e energização contra a apatia e transforma as ideias em ação. A Pedra Zebra proporciona coragem para lidar com os problemas e a vontade para ver os projetos pessoais concluídos.
Esta pedra ajuda a combater a depressão, o desânimo, a ansiedade e a melancolia. A Pedra Zebra favorece a comunicação com a Mãe Terra e com a energia e com o amor infinito do universo e, com essas conexões, ela nos mostra nossa verdadeira natureza e as ilusões do passado. Ela é, particularmente, eficaz para proteger a aura e, fisicamente, estimula a energia, o vigor, a resistência e ajuda a promover a cura dos problemas ósseos, dentes, osteoporose, gengivas, palpitações e espasmos musculares.
A Pedra Zebra proporciona compaixão e compreensão em relação aos outros e ensina que a fonte de energia e amor é eterna e que está sempre disponível. Negra, branca, marrom, rosa ou verde, a Pedra Zebra é encontrada no Brasil, Madagascar, África do Sul e Índia. Ela nos encoraja a não mais considerar o fracasso como uma opção na vida, mas a tomar atitudes para alcançarmos nossos sonhos e objetivos. A Pedra Zebra ajuda-nos a escapar dos perigos do excesso de pensamento e promove o prazer de experimentar a vida como ela é. Este cristal, durante a meditação ajuda a estimular a transição do plano material para o plano astral e a centralização da alma.

Ajuda-nos a conquistar sonhos e objetivos


Obrigada pela visita!

Em breve, o segundo Sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:





quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ritual para atrair o amor!

O Quartzo Rosa pode ajudá-lo a trazer o amor para sua vida!


Os cristais podem ser usados em rituais e neste artigo você poderá aprender a utilizar o Quartzo Rosa para invocar o amor. Você precisará de quatro cristais de Quartzo Rosa e um cristal grande de Ametista. Você também precisará de velas e castiçais, os quais poderão, inclusive, ser confeccionados em Quartzo Rosa.

1. Coloque seus cristais e quatro velas sobre uma mesa coberta com seda. Coloque uma vela direcionada para o norte, para acolher os espíritos desta direção, quando você acender a vela. Então, posicione as demais velas nas direções do sul, leste e oeste, novamente acolhendo os espíritos de cada uma dessas direções à medida que você for acendendo as velas. Peça a esses espíritos que atuem como seus guardiões, mantendo-o em segurança.

2. Pegue seus cristais de quartzo Rosa e sente-se em frente à sua mesa (se eles forem grandes, pegue um de cada vez). Feche seus olhos e serena e silenciosamente, sintonize-se com eles. Deixe que as energias desses cristais fluam através de suas mãos, subindo pelos seus braços e chegando ao seu coração. À medida que elas chegarem ao seu coração, sinta-o abrir-se e expandir-se. Deixe que os cristais toquem o seu coração. O Quartzo Rosa é um poderoso cristal de cura e limpeza portanto, ele permite que seu coração seja purificado pelas energias dos cristais.

3. Depois, diga em voz alta: "Eu sou um ímã que atrai o amor. Eu dou boas vindas para o amor entrar no meu coração".Coloque sobre a mesa , então, os cristais de Quartzo Rosa ao redor da Ametista e diga, novamente em voz alta:" E dou boas vindas para o amor entrar em minha vida".Sente-se silenciosamente por alguns minutos com seus olhos focados nos cristais. Quando você estiver pronto para terminar o ritual, levante-se e sopre cada uma das velas, dizendo: "Eu envio sua luz e seu amor para o mundo". Deixe os cristais sobre a mesa ou coloque-os ao redor de sua cama.

Texto extraído do livro: "The Crystal Bible"

Combine a Ametista com velas e com Quartzo Rosa para realizar este ritual!


Obrigada pela visita!

Em breve, o segundo Sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:





terça-feira, 27 de setembro de 2011

Use a energia da Gaspeíta como auxílio na perda peso e para proteção!

A Gaspeíta só é encontrada na Austrália e Canadá


A Gaspeíta é uma daquelas pedras que emprestam força durante a evolução da Terra e de todos que a habitam. Espiritualmente, ela fortifica a alma  e centraliza energia no corpo, assegurando que, se você precisar de ajuda, só terá que pedir. Medite, no chão, com a Gaspeíta e exponha todas as dificuldades eventuais e confie que a resposta virá da forma mais adequada.
Tenha esta pedra sempre em mãos quando precisar passar por locais escuros ou perigosos, pois ela ajuda neste tipo de situações, tornando-o "invisível". Esta é uma pedra rara que só foi encontrada em dois lugares do mundo: Canadá e Austrália, onde tem sido usada pelos aborígenes desde os tempos mais remotos para ajudá-los a experimentar visões. É uma excelente pedra para ser usada diante das energias do acaso e, também, para sincronia. 
A Gaspeíta é uma pedra que possui fortes energias de cura e, suas propriedades metafísicas, são uma ótima ferramenta para auxiliar na perda de peso. Suas vibrações espirituais podem ajudá-lo a se comunicar com outros mundos. A energia que a Gaspeíta traz para sua vida é muito espiritual e vai incentivá-lo a viver a vida no mundo real, mas a partir de uma perspectiva espiritual.


Proteção e espiritualidade!

Use a protetora Gaspeíta sobre o chacra esplênico se você estiver sendo atormentado por energias indesejadas ou indeterminadas vindas de alguém que esteja precisando sugar suas energias e, também, coloque-a sob sua axila direita para obter proteção contra a raiva de outras pessoas,especialmente se você tiver cortado sua fonte de energia ao fechar seu chacra esplênico e elas tentarem retaliar com raiva e ressentimento.
Emocionalmente, a Gaspeíta é muito útil quando você se sentir ressentido ou amargo em relação à vida ou se houver alguém que esteja rancoroso em ralação a você e queira fazer-lhe algum mal. A Gaspeíta dissipa a raiva, as mágoas, angústias e dores no coração e abre o chacra do coração e, ao fazer isso, ela ainda limpa a área do chacra esplênico, trazendo calma para suas emoções. As energias da Gaspeíta ajudam a prolongar a consciência, de modo que, você poderá ficar mais atento às melhores formas de como viver sua vida e ajuda a ver os aspectos espirituais das diversas situações que ocorrem no dia a dia.
A partir do momento em que você tiver conhecimentos desses aspectos e de como eles acontecem, você será capaz de reconhecer as ações que são necessárias para mudar aquilo que lhe desagrada. Isso irá lhe ajudar a viver sua vida melhor, do jeito que você deseja, ao invés de manter-se ou voltar a velhos hábitos que podem não lhes ser mais úteis.
Esta pedra verde é muito poderosa para auxiliar na cura de problemas dos pulmões, como bronquite, por exemplo e, também, ajuda a equilibrar o metabolismo. Se você não estiver comendo direito, a Gaspeíta irá ajudá-lo a reconhecer os alimentos que de fato fazem bem para o seu corpo e que são os que realmente ele necessita para que sua saúde fique em ordem. Pedra do signo de Virgem, a Gaspeíta ainda é benéfica para o fígado e para a vesícula biliar, ajuda nos tratamentos da cirrose, cálculos biliares, problemas intestinais, suaviza as náuseas, inclusive as que ocorrem em consequência das viagens. 

Traz calma para as emoções


Obrigada pela visita!

Em breve, o segundo Sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cristais que protegem a aura!



Use ou coloque os seguintes cristais, aproximadamente, um palmo ao redor de seu corpo para obter os benefícios a seguir:

Âmbar: é um antigo cristal protetor. Ele alinha a aura com o corpo físico, com a mente e com o espírito. O Âmbar absorve as energias negativas e limpa a aura.

Ametista: limpa a aura gentilmente, cura buracos que nela aparecem e que  deixam partes do corpo e órgãos desprotegidos e, ainda, a protege e atrai energia divina para ela.

Lágrima de Apache: protege, suavemente, a aura de absorver energias negativas.

Jade Negro: protege a aura da negatividade.

Bloodstone (Pedra do Sangue): esta pedra que, na tradução para o português,às vezes é confundida com a Hematita, é um purificador etérico que proporciona grandes benefícios à aura.

Citrino: limpa e alinha a aura, preenchendo os buracos.

Fluorita e Turmalina: proporcionam  campo psíquico.

Turmalina Verde: cura os buracos na aura.

Jet Stone: protege a aura contra os pensamentos negativos das outras pessoas.

Labradorita: previne a dissipação da energia e fornece proteção, alinhando a aura às energias espirituais.

Magnetita: fortalece a aura.

Quartzo: limpa, protege e aumenta o campo áurico, selando qualquer buraco.

Kunzita e Selenita: separa quaisquer influências mentais da aura.

Petalita: pedra de altas vibrações, libera os carmas e entidades negativas da aura.

Quartzo Fumê: fundamenta as energias e dissolve os padrões negativos incorporados na aura.

Fonte: The Crystal Bible


Obrigada pela visita!

Em breve, o segundo Sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:







domingo, 25 de setembro de 2011

Fenacita, crescimento espiritual e prosperidade!

Cristal de cura e energias femininas angelicais

A Fenacita é uma pedra que possui altas vibrações de cura. Ela conecta a consciência pessoal a uma alta frequência e pode ser confundida com um diamante quando é facetada. Esta pedra permite que você traga o amor universal para a sua vida e limpa e ativa todos os chacras. Encontrada no Brasil, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, em Madagascar, na Rússia e no Zimbabwe, a Fenacita é um excelente cristal de cura e altera as energias etéreas para curar o corpo físico. 
Este cristal cura a alma e purifica os corpos sutis e físico. A Fenacita é um cristal raro e normalmente caro  e é associada com as energias femininas angelicais, especialmente as originárias do Brasil, consideradas as de mais alta vibração, beleza e limpidez. Ela é usada para limpar o campo áurico e promove a comunicação com os anjos, guias espirituais e outras entidades elevadas. A Fenacita amplia a visão profética, estimula a prosperidade financeira, abre  caminhos  para novos níveis de compreensão e crescimento e ativa as habilidades psíquicas. 
A Fenacita apresenta diferentes poderes de acordo com o lugar onde é  extraída. Por exemplo, a Fenacita de Madagascar, de cor amarela,  possui vibração que nos ensina que os semelhantes se atraem. Ela, também, estimula a compreensão, a serenidade, a sabedoria, a paciência, o perdão e o amor para com todos os seres. Possui aptidão particular para promover o contato com seres de outros planetas. É uma pedra de manifestação e traz o que é desejado para o plano físico, desde que seja para o bem maior de todos.

Estimula o terceiro olho

Quando transparente ou branca, a Fenacita ajuda nas viagens interdimensionais e facilita o movimento através dos estados de  vibrações espirituais que normalmente não poderiam ser acessados a partir da Terra. Ela ativa as memórias de iniciações espirituais, incitando-nos a desenvolver nossas vibrações, purificando nossos pensamentos e distribui energia positiva. 
Esta é uma pedra de fortes energias e facilita a meditação profunda,promovendo expansão e conhecimento interior .Considerada como a pedra de frequência mais alta disponível no planeta neste momento, é altamente estimulante do terceiro olho e abre o chacra da coroa. Transparente, amarela, rosa, amarelo-avermelhado ou marrom, a Fenacita pode ser usada no crescimento espiritual e pessoal, abre a mente e acelera o progresso.Ajuda na regeneração das células e pode ser usada na cura de desordens neurológicas, danos nervosos e desequilíbrio cerebral. 
A cura proporcionada pela Fenacita ocorre em um nível quântico e permite o acesso à regiões da mente que vão além da simples intuição.Nos círculos esotéricos, a Fenacita é conhecida por seu poder de estimular o oitavo chacra ou chacra estrela da alma, permitindo acesso às dimensões superiores. O oitavo chacra está localizado dentro do corpo astral, acima do chacra da coroa. Este cristal tem a capacidade de induzir visões e sonhos poderosos, proporcionando crescimento espiritual intenso. As pessoas sensíveis podem experimentar atividade paranormal reforçada.
Devido à sua imensa beleza e raridade, a Fenacita é, normalmente, encontrada em museus e em coleções particulares. Sua beleza, entretanto, é muito discreta mas, nem por isso , seus poderes mágicos podem ser subestimados. Uma vez que suas energias forem ativadas, você poderá experimentar seus impressionantes poderes de cura.

Encontrada em Museus e coleções particulares


Obrigada pela visita!

Em breve, o 2º Sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:




sábado, 24 de setembro de 2011

Cassiterita, pedra de proteção pessoal!

Cassiterita: ajuda a controlar os distúrbios alimentares


A Cassiterita é um tipo de estanho que,tradicionalmente, é associada à astrologia e à astronomia  e ajuda a entender os grandes ciclos da vida. Oferecendo proteção em todos os níveis, a Cassiterita, espiritualmente, nos lembra nossa perfeição e divindade inerentes. Com a ajuda da Cassiterita, você pode manifestar seus sonhos e esperanças para o futuro. 
Psicologicamente, esta pedra ajuda a perceber, objetivamente, o como e o porquê as coisas são como são, abrindo o caminho para a compaixão e o perdão. Pedra dos amores difíceis, a Cassiterita incentiva a fazer exatamente o necessário para si e para os outros, cortando a tendência de sacrificar a si mesmo e o complexo de mártir. 
Mentalmente, a Cassiterita transmite precisão matemática, proporcionando mente afiada e a visão interior necessária para se ver a fonte de um problema e reformulá-lo. Com altos poderes de cura emocional, a Cassiterita é muito útil para as pessoas que foram severamente desaprovadas na infância e, também, em outras situações, como em rejeições, abandono, preconceito ou alienação. 
Esta pedra funciona como um depósito de energias negativas, dissolvendo as consequentes dores dessas energias e atua sobre os comportamentos compulsivos ou desordens alimentares. A Cassiterita proporciona apoio nas transições de todos os tipos. Esta pedra favorece os tratamentos relacionados às desordens alimentares e à obesidade. É benéfica, ainda, para a  memória celular, para os sistemas nervoso e hormonal. 
Encontrada em preto, castanho-escuro, amarelo-esverdeado, vermelho e em muitas outras cores, a Cassiterita age como um guia da mente consciente e na busca da consciência cósmica e é o mais importante minério de estanho. Os cristais dessa pedra, normalmente, são encontrados na forma de pequenos prismas e, quando transparentes, simulam a aparência do diamante. Ela equilibra os sentimentos de igualdade e integridade, trata de problemas relacionados ao estômago e  ao coração.
Encontrada em vários países, entre eles Bolívia, Brasil, Equador, Grã-Bretanha e Canadá, a Cassiterita é uma pedra de proteção pessoal. Por ser metálica, a Cassiterita age um pouco como a Hematita, protegendo contra as energias negativas. Basicamente, ela envia de volta a energia negativa para quem a emanou. Use a Cassiterita para colocar suas energias em equilíbrio. Uma boa ideia é levar com você uma Cassiterita para a natureza: o vínculo com a suavidade da terra lhe será transmitido . Ela desperta e desenvolve o otimismo, estimula a  produtividade e é útil para resgatar as experiências de vidas passadas. 

Equilibra os sentimentos de igualdade e integridade


Obrigada pela visita!

Em breve, o 2º sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Serafinita

A Serafinita promove a conexão com os anjos


Esta é uma pedra de imensa beleza e é um dos cristais usado para se fazer conexões angelicais e para abrir o chacra  da coroa.Colocada sobre o terceiro olho ou usada durante a meditação, a Serafinita proporciona iluminação espiritual e é excelente para se obter auto-cura. Esta pedra promove vida para o coração e possui suave efeito de limpeza sobre o chacra do coração, abrindo-o para o amor.
A Serafinita é caracterizada por seu verde intenso, mesclado de brilhantes inclusões prateadas que mudam de cor dependendo do ângulo em que os reflexos de luz incidem. Esta pedra foi muito usada nos tempos antigos como amuleto contra picadas de cobras. A Serafinita é excelente para ser usada em viagens astrais, protegendo o corpo físico enquanto você estiver ausente. Ela pode ajudar a rever o progresso conquistado na vida e a identificar as mudanças necessárias para colocá-lo no caminho da paz e da realização.
A Serafinita emite uma profunda vibração curativa e facilita a ativação energética de regeneração celular. Ela presta assistência a doenças em todas as partes do corpo, ao sistema emocional e à estrutura mental. Trabalha com o coração e os pulmões, ajudando a retirar toxinas e ativa a absorção de nutrientes e oxigênio. É usada no tratamento de diabetes e hipoglicemia, elimina parasitas e é ideal para aumentar a absorção de cálcio e magnésio. Ela pode aliviar as tensões musculares na região do pescoço, promover a perda de peso e ajuda a superar tremores e calafrios.
A Serafinita é encontrada no Lago Baikal, Sibéria, e seu nome é uma derivação de Serafim, já que possui grande vínculo com o anjo de mesmo nome e que pertence à mais alta ordem angelical.Ela é uma das mais poderosas pedras para proporcionar o alinhamento de todos os elementos dos corpos não-físicos ao longo da coluna espinhal. Ao usar a Serafinita, você terá seu campo áurico impregnado de vibrações de plenitude e bem-estar sendo que, esse efeito, também é sentido por quem a contemplar.
Variedade do mineral Clorite, a Serafinita ajuda-nos a enxergar que para o desenvolvimento espiritual são necessárias atitudes de carinho para consigo mesmo e para com o próximo. Muitas vezes chamada de a "pedra dos anjos", devido à aparência de suas inclusões que lembram asas de anjos, acredita-se que facilite o contato e a comunicação com os anjos de mais alto nível. A Serafinita pode ser usada para purificar o ambiente e acelerar as manifestações e transmutações de todos os tipos pois teria o poder de auxiliar da magia. 

Favorece a perda de peso



Obrigada pela visita!

Em breve o 2º sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Chiastolita: transmuta discórdia em harmonia!

A Chiastolita transmuta discórdia em harmonia


Encontrada na Rússia, Espanha e Chile, a Chiastolita é facilmente obtida e é uma pedra altamente poderosa e protetora. Nos tempos antigos, esta pedra era usada para afastar aqueles que nos desejam mal e repelir maldições. Ela tem a propriedade de transmutar a discórdia em harmonia e,como é uma pedra criativa, tem o poder de dispersar os pensamentos e os sentimentos negativos e ajuda a resolver problemas.
A Chiastolita é uma porta de entrada para os mistérios e facilita as viagens fora do corpo. Ela ajuda na compreensão e exploração da imortalidade. Ligada à morte e ao renascimento, a Chiastolita é útil para aqueles que estão prestes a fazer a transição para além da morte. Esta pedra pode fornecer respostas para eventos misteriosos.
Psicologicamente, a Chiastolita dissolve as ilusões e acalma os medos, possibilitando seu portador a encarar a realidade e é particularmente útil em superar o medo de enlouquecer. Ela ajuda na transição entre uma situação e outra, especialmente, no nível psicológico e libera padrões e condicionamentos desgastados. Mentalmente, a Chiastolita, que aparece nas cores marrom-acinzentado, rosa, cinza, marrom-avermelhado e verde oliva, ajuda a resolver os problemas fortalecendo as habilidades analíticas. Emocionalmente, ela dissolve os sentimentos de culpa e estabiliza as emoções. A Chiastolita mantém a espiritualidade durante as doenças e os traumas, invocando forças protetoras. Ela ajuda, ainda, a sintonia com os objetivos da alma.
A Chiastolita diminui a febre, estanca os sangramentos e alivia a calcificação e ajuda nos problemas relacionados ao reumatismo e à gota. Estimula a lactação durante a amamentação e ajuda a recuperar danos cromossômicos. A Chiastolita, ainda, equilibra o sistema imunológico e ajuda a curar a paralisia e é um fortificante dos nervos.
Esta pedra também é conhecida como "Pedra Cruz" devido à cruz de diversas cores que naturalmente a atravessa. Variedade da Andalusita, esta é uma pedra de estabilidade, equilíbrio emocional e mental, equilibra a pressão arterial, auxilia a circulação sanguínea e nas doenças do sangue. Existe uma lenda que diz que a Chiastolita representaria a consciência crística, trazendo consigo, o amor, o perdão e a compaixão.

Estabiliza as emoções e dissolve os sentimentos de culpa


Obrigada pela visita!

Em breve, o 2º sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Use Adamita para atrair mais alegria e prosperidade em sua vida!

A Adamita é a pedra da alegria!


A Adamita é uma pedra altamente criativa que possui poucos efeitos espirituais diretos, mas aumenta os dons metafísicos e a comunicação com aqueles em outras dimensões. Mas, se você for governado pelas emoções, a Adamita criará equilíbrio emocional e o ajudará a encontrar a calma, o espaço central onde as emoções podem afetar sua vida, sem que interfira em sua serenidade.
Mentalmente, a Adamita une a mente e o coração, pois conecta os chacras do plexo solar, do coração e da garganta com a mente universal, promovendo clareza e força interior quando estiver diante de problemas emocionais e fortalecendo sua vontade espiritual.
Emocionalmente, esta pedra contribui na comunicação clara de suas necessidades, especialmente, quando você precisa mudar uma interação emocional para permitir mais espaço para expressar seus sentimentos. Esta é apedra perfeita para atrair mais alegria em sua vida.
A Adamita, psicologicamente, é muito útil se você estiver com o foco voltado para tarefas específicas ou estiver diante de escolhas difíceis. Ela ajuda a consultar o seu eu interior e a direcioná-lo ao local onde as respostas estão. Tais respostas podem não ser o que você está esperando, mas esta pedra  propõe soluções inovadoras e surpreendentes. Entretanto, isso só acontecerá se você acreditar neste processo.
Por ser uma pedra de criatividade,a  Adamita ajuda a seguir com confiança no futuro desconhecido e ativa as habilidades empreendedoras, especialmente, quando há riscos financeiros. Ela induz a habilidade de identificar novos caminhos de crescimento, tanto nos negócios quanto na vida pessoal e é uma pedra perfeita para se programar com o objetivo de atrair um novo trabalho ou a prosperidade. A Adamita dá suporte ao coração, pulmões e garganta, memória celular, ao sistema e às glândulas endócrinas e é muito benéfica para desordens afetivas temporárias e fadiga crônica. Além disso, a Adamita é muito benéfica no tratamento das desordens menstruais e na menopausa. 
Azul, azul-esverdeado, violeta ou amarelo-esverdeado, a Adamita, encontrada no México, França, Grécia e Estados Unidos é uma pedra rara. É um mineral translúcido que cresce em cristais  em forma de cunha e é conhecido por sua brilhante fluorescência. Mas, atenção! Por pertencer ao grupo do arsênico, a Adamita deve ser manuseada com cuidado!Deve-se lavar as mãos antes de comer ou beber e não ingeri-la de forma alguma! 

Soluções surpreendentes e inovadoras!


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dumortierita

Encontrada nos Estados Unidos, Madagascar, Namíbia, Sri-Lanka, Canadá, França, Polônia e Brasil


De cor azul ou azul-acinzentada, a Dumortierita nos torna mais receptivos quando em contato com os guias angelicais ou espirituais. Ela mostra nosso arquétipo, reconectando a eterna sabedoria inata. Colocada atrás da orelha, a Dumortierita abre a clarividência e, se colocada um pouco mais atrás, no chacra de vidas passadas, ela irá ativar as lembranças de vidas anteriores. Ela nos leva ao princípio da jornada de nossas almas para que possamos examinar acordos feitos ao longo do tempo e ajuda a renegociá-los,caso estes não sejam mais relevantes. No chacra soma ou Amrita, esta pedra quebra os laços que não são mais úteis e facilita  rescisão de promessas irrelevantes. 
Identificando ou liberando causas de doenças que possuem origem em vidas passadas, circunstâncias ou relacionamentos difíceis da vida presente, a Dumortierita destaca os padrões que sustentam os vícios e compulsões de forma que, a memória celular, seja reprogramada. Esta pedra é capaz de quebrar o ciclo cármico de co-dependência, ajudando aqueles que cuidam de viciados a perceber que não podem fazer de tudo por eles ou controlar o comportamento viciante. 
Psicologicamente, a Dumortierita ajuda a ter confiança em si mesmo e a se adaptar a uma realidade funcional, oferecendo paciência  ou coragem e ativando o instinto de auto-preservação, estimulando auto-confiança inabalável. Acalmando a excitação excessiva, promovendo a liberdade de espírito e desenvolvendo o amor-próprio e a alegria de viver, a Dumortierita  ajuda a manter o coração jovem e a ter uma atitude construtiva diante da vida. É muito útil para pessoas que lidam, diariamente, com traumas ou crises, já que proporciona calma. Se você for desorganizado e caótico, ela lhe ajudará a tomar o controle sobre sua vida, ajuda a superar o medo do palco, a timidez, o stress, fobias, insônia, pânico, medo, depressão e a obstinação.
Mentalmente, a Dumortierita promove clareza e auto-disciplina e aumenta as habilidades organizacionais, o foco e as capacidades linguísticas de comunicação com outras culturas.Emocionalmente, esta pedra estabiliza  os relacionamentos complicados e atrai a alma-gêmea, embora possam existir duras lições para aprender durante estes processos. A Dumortierita ajuda a ver o valor de cada ser humano e as razões para interagir com eles. Ela destaca os motivos pelos quais escolhemos aprender através de dificuldades e desafios e ajuda-nos a agradecer aos outros por seus papéis no nosso processo de aprendizado cármico.
A Dumortierita trabalha melhor no nível psicossomático, mas é benéfica para a memória celular, hipersensibilidade, queimaduras provocadas pelo Sol, epilepsia, dores de cabeça, náuseas, vômitos, câimbras, diarreia e palpitações.

A Dumortierita atrai a alma gêmea!


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias: