terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pedra Crisântemo, o cristal da harmonia e da mudança!

Habilidosos artesãos dividem e esculpem a Pedra Crisântemo


Originária da China a Pedra Crisântemo é conhecida como a pedra da "harmonia e da mudança." Ela também pode ser usada para renovar os relacionamentos, removendo os obstáculos do caminho. É um ótimo cristal para ser usado em grupos e em equipes de trabalho, pois ela promove união em todas as situações. A Pedra Crisântemo fornece uma confiança calma e fortalece o caráter. Ela também ajuda a manter a inocência infantil durante nossa vida adulta, permitindo que sejamos infantilmente divertidos e sérios ao mesmo tempo.
A Pedra Crisântemo permite-nos viver e desfrutar cada momento de nossas vidas. Ela ajuda a tornar projetos em realidade e traz alegria. Fornece auxílio para que nossa determinação não seja abalada por distrações enquanto estivermos envolvidos em tais projetos. A Pedra Crisântemo permite que seu portador tenha uma visão mais ampla das coisas, dissolve as distrações mentais, a ignorância, o fanatismo, a estreiteza de espírito e o ciúme. 
Proporciona estabilidade e confiança e ajuda a ter atitudes positivas. Este belo cristal ajuda, ainda, a dissipar a hostilidade e o ressentimento e incentiva seu portador a ser melhor ainda do que poderia ser. A Pedra Crisântemo, também, melhora o auto-desenvolvimento e o meio-ambiente. Traz amor à vida e ao mundo. Pode ajudar na cura das doenças dos olhos, da pele e auxilia na remoção de toxinas. 

Uma das mais raras e valiosas pedras do mundo

A Pedra Crisântemo transpira tranquilidade e melhora qualquer ambiente com sua gentil presença. Ao irradiar harmonia, ela sintetiza mudança com equilíbrio e mostra como ambos podem trabalhar juntos. Esta pedra ajuda a desfrutar o estado de equilíbrio no momento presente e incentiva o "eu" florescer. Ela inspira e energiza e oferece força para a concretização de planos e projetos. 
Esta pedra, ao fortalecer o caráter de seu portador,  dissipa a intolerância, a ignorância e encoraja a ter mais amor pelo mundo e, em troca, ela trará mais amor para sua própria vida. Mentalmente, a Pedra Crisântemo, ainda, neutraliza a futilidade. Fisicamente, ela promove o amadurecimento. Pode ser usada em joias ou colocada no ambiente e aparece nas cores marrom e cinza. A Pedra Crisântemo é retirada, na maioria das vezes, dos leitos dos rios. Na verdade, as flores são incorporadas em uma pedra calcária como a Seletita ou Calcita que constituem as pétalas. Normalmente, o diâmetro das flores varia de 5 a 8 centímetros, podendo chegar a, no máximo, 50cm. Essas flores são variadas em forma e suas pétalas estendem-se em diferentes direções. 
A Pedra Crisântemo foi moldada há vinte milhões de anos e é uma das pedras mais raras e valiosas do mundo! Como a flor crisântemo, a pedra também possui suas características únicas e estilos distintos. Os mais respeitados  artesãos aproveitam suas formas naturais e as dividem com grande habilidade. A pedra é lapidada com destreza e parece ter vida.

Proporciona harmonia e dissipa a ignorância

De acordo com uma antiga lenda, a Três Gargantas das China já foram repletas de verdes florestas através das quais fluía, serenamente,  um rio cristalino. Doze espíritos malignos foram para esse jardim exuberante determinados a destruir toda a beleza existente. Começaram devastando as folhagens espessas e transformando o que era um rio claro e suave, em uma cama escura de barro. A repentina destruição causada por esses espíritos fizeram com que a população fugisse destes terrenos baldios em busca de um lugar mais habitável. 
Um dia, a sétima filha da imperatriz celestial estava passeando e , de repente, viu-se na devastada floresta. A destruição da natureza, causada pelos espíritos do mal,  deixaram a filha da imperatriz furiosa e ela decidiu usar seus poderes para destruir os espíritos. Ela pediu ajuda aos trovões e aos relâmpagos nesta tarefa e, durante sete dias, travaram uma guerra implacável contra os espíritos. Eles conseguiram seu intento, destruir os maus espíritos, mas a floresta, antes linda e exuberante, estava mais devastada ainda depois do fim da guerra. 
A filha da imperatriz precisava fazer alguma coisa para reverter tal destruição. Ela, então, voltou para o céu e recolheu as sementes das flores mais lindas que existiam. Quando voltou à Terra, ela plantou essas sementes nas Três Gargantas. Muitos anos depois,a devastação foi substituída pelo desabrochar de lindas flores. Mais uma vez, as Três Gargantas da China floresceram com uma vegetação exuberante e águas cristalinas, voltando a ser um pedaço do paraíso na Terra. As Pedras de Crisântemo foram plantadas pela sétima filha da imperatriz celestial como um lembrete dos poderes dos espíritos celestes. 

A Pedra Crisântemo formou-se há vinte milhões de anos


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quartzo, cores e indicações II

Veja alguns tipos de Quartzo que não são muito conhecidos, mas que possuem grandes poderes de cura, além de beleza e propriedades que nos ajudam a melhorar nas áreas espiritual, mental e física:

Quartzo Tibetano: vibrações do Tibet

Quartzo Tibetano: este tipo de Quartzo pode apresentar oclusões como pontos negros dentro dele. Ele carrega a ressonância do Tibet e o conhecimento esotérico que lá existe há milhares de anos. Este conhecimento pode ser sintonizado quando se utiliza o Quartzo Tibetano durante a meditação e tal conhecimento pode ser usado instintivamente na cura e em práticas espirituais. Ele tem o poder de alcançar o ponto Akasha, isto é, o ponto onde, além do tempo e do espaço, contém todas as informações de tudo o que já aconteceu e de tudo que acontecerá no Universo. Este cristal possui uma forte energia que flui pelo corpo, proporcionando cura profunda e energizando os corpos sutis. Usado no corpo físico, o Quartzo Tibetano purifica e energiza todos os meridianos. 

Quartzo Tangerina, atua sobre a alma

Quartzo Tangerina: é uma pedra excelente para ser usada após um trauma ou choque, especialmente nos relacionados à alma. Ele pode ser utilizado para a recuperação da alma, isto é, quando a pessoa sofre um forte impacto emocional e sua alma como que se distancia do corpo. O Quartzo Tangerina, também, pode auxiliar na cura de problemas causados por ataques psíquicos. É muito útil nas terapias de cura relacionadas às vidas passadas e naquelas situações em que a alma percebe ter cometido algum erro pelo qual deve pagar. Neste caso, a alma compreende que o aprendizado é uma dádiva. Este cristal ativa e harmoniza o chacra sacral, estimulando a energia criativa a fluir. O Quartzo Tangerina pode levar seu portador além do seu sistema limitado de crenças  e atingir uma vibração mais positiva. Ele demonstra que os semelhantes se atraem. 

Quartzo Fantasma, cura e conexão com vidas passadas

Quartzo Fantasma: este cristal simboliza a conscientização universal. Seu propósito é estimular a cura para o planeta e ativar as habilidades de cura nos indivíduos. Com esse objetivo, o Quartzo Fantasma nos conecta com os guias espirituais e aprimora a meditação. Ele facilita o acesso às lembranças de vidas passadas e recupera as memórias reprimidas, colocando o passado  dentro de um contexto. Na cura, o Quartzo Tangerina trata de distúrbios de audição e melhora a clarividência. Este tipo de Quartzo pode aparecer em três cores: roxo, verde e fumê. 

Quartzo Neve, acalma as emoções

Quartzo Neve: proporciona apoio durante o aprendizado e alivia as responsabilidades estressantes e as limitações. Ele pode ser usado para acalmar as emoções, especialmente naquelas pessoas que não as controlam, mas transbordam de sentimentos. O Quartzo Neve ajuda a eliminar a vitimização e o martírio. Mentalmente, este cristal melhora o tato e a cooperação. Ele ajuda a pensar antes de falar. Quando usado na meditação, ele conecta com a sabedoria interior que, anteriormente, foi negada pela própria pessoa e pela sociedade.

Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quartzo, cores e indicações



O Quartzo é um componente de vários tipos de rochas e existe em uma extensa variedade de cores. A Calcedônia é uma variedade cripto-cristalina de Quartzo e inclui as famílias da Ágata e do Jaspe. Muitas cores de Quartzos e suas formações possuem um nome próprio, como a Ametista, por exemplo, que é o Quartzo roxo. O nome Quartzo vem do grego "kristallos" e significa "gelo". 
Os antigos japoneses acreditavam que o Quartzo teria se formado do sopro de um dragão branco, considerado o representante da perfeição.Os aborígenes australianos usam o Quartzo em seus rituais de chuva e algumas pessoas acreditam que o antigo povo da Atlântida teriam esculpido esqueletos e que estes teriam vida. O Quartzo branco tem sido usado, em forma de bola, para predizer o futuro desde a Idade Média. 
Não há dúvida alguma de que os cristais emanam vibração. Nos dias atuais, não são poucos os aparelhos que funcionam com ajuda de chips de Quartzo, como computadores ou  relógios de pulso, por exemplo. Ele é um cristal piezoelétrico ( cristal que, quando submetido a uma pressão, geram um campo elétrico que pode ser coletado como tensão) e,também, piroelétrico (quando aquecido, o cristal apresentará, em suas extremidades, um campo elétrico de acordo com a variação de temperatura à qual o cristal foi submetido). 
O Quartzo é utilizado como osciladores e filtros de rádios e televisores, em serviços de telefonia, em equipamentos de alta tecnologia, nas áreas médica e industrial. Para esses setores, o Quartzo é essencial. Atualmente,  cristais são produzidos em laboratório através de um processo que resulta em cristais totalmente puros, ideais para placas de osciladores.
Os cristais de Quartzo podem surgir na natureza em aglomerados ou como cristais únicos. Podem ser opacos ou translúcidos. Existe uma enorme variedade de Quartzo e, cada uma delas, tem suas propriedades distintas. Veja, neste artigo, alguns deles:



Quartzo azul: alivia o medo e favorece a aproximação com os outros. Acalma a mente, ajuda na compreensão da natureza espiritual e inspira esperança. É benéfico para os órgãos em geral, purifica a corrente sanguínea e fortalece o sistema imunológico.





Quartzo dourado: facilita a comunicação espiritual em longas distâncias, incluindo entre mundos diferentes,  e   permite a cura em todos os níveis.


Quartzo verde: abre e estabiliza o chacra do coração. Transmuta energia negativa , inspira a criatividade e equilibra o sistema endócrino.


Quartzo Arlequim: tem estrias formadas por pontos vermelhos que parecem dançar dentro dele. Este cristal conecta os chacras de base e do coração com o chacra da coroa, inserindo vitalidade física e espiritual no corpo. Equilibra as polaridades e os meridianos do corpo e os ancora no etérico, harmonizando o sistema nervoso. Ele ajuda na expressão do amor universal e age como uma ponte entre os mundos espiritual e físico. Fortalece as veias, a memória e a tireoide, eliminando as deficiências dessa glândula. Ativa a vontade de se recuperar de doenças e alivia o desânimo.


Quartzo lítio: é um antidepressivo natural. Suas poderosas energias de cura, gentilmente, elevam as condições que permeiam a depressão para a superfície, neutralizando raivas e mágoas antigas. Ele pode resgatar marcas emocionais de vidas passadas  que estão ainda presentes na vida atual. Atua de forma excepcional na limpeza dos chacras e purifica a água. É extremamente útil para curar plantas e animais.

Confira no próximo post as indicações de mais tipos de Quartzo.

Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


Fontes: Bílblia dos Cristais, Wikipedia, Healing Crystals



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Quartzo, o mestre da cura!

Quartzo, o mais poderoso dos cristais

O Quartzo ocupa o segundo lugar no ranking dos cristais mais abundantes do mundo mas é, sem dúvida, o mais poderoso cristal de cura e amplificador de energia do planeta, devido à sua forma em espiral helicoidal. As lendas que cercam o Quartzo tem origem em civilizações antigas como as de Atlântida e Lemúria. Acredita-se que esses povos pertenciam a uma raça muito avançada e que detinham o poder de explorar e canalizar o poder dos cristais. Eles teriam usado os cristais como faróis de luz que serviriam como comunicação telepática com seus antepassados.
O poder dos cristais também foi usado por essas civilizações para muitas finalidades físicas e práticas. Acredita-se que esses povos foram destruídos porque abusaram da confiança do Conhecimento Sagrado e dos poderes dos cristais. Entretanto, diz-se que os mais sábios, que não haviam praticado tais abusos, antes mesmo da Atlântida ser destruída,  foram capazes de programar o conhecimento necessário para a que civilização humana sobrevivesse em harmonia com os cristais.
Essa é, apenas, uma das muitas lendas e crenças associadas ao Quartzo. Encontrado em todo o mundo, ele absorve, armazena, libera e regula energia e, também, é um excelente desbloqueador de energia. Quando agulhas de acupuntura são feitas de Quartzo, seus efeitos são aumentados em, aproximadamente, dez por cento. Demonstrou-se, através de uma câmera Kirlian ( que fotografa a aura), que  a pessoa que segura um Quartzo na mão terá seu campo enérgico dobrado. Ele dissipa a eletricidade estática, gera eletro-magnetismo e protege contra a radiação.

Lemúria, ilustração

Este cristal trabalha num nível vibracional sintonizado com os requisitos específicos de energia de cura de cada pessoa ou de trabalho espiritual. O Quartzo leva a energia para seu estado mais perfeito, isto é, ao mesmo estado existente antes de uma doença aparecer, por exemplo. Ele limpa e melhora os órgãos e corpos sutis e atua como um profundo limpador da alma, conectando a dimensão física com a mente.
No nível espiritual, o Quartzo eleva energia ao nível mais alto.  Os Quartzos brancos atuam em todos os níveis do ser. Armazenando informações, como um computador natural, esses cristais são uma biblioteca espiritual esperando para ser acessada. O Quartzo tem a habilidade de dissolver os traumas, atitudes e doenças de vidas passadas que ficam armazenadas no corpo etérico e que podem se transformar em doenças na vida presente. Ele aumenta as habilidades psíquicas e sintoniza seu portador com os propósitos espirituais. Usado na meditação, o Quartzo dispersa as distrações e é o mais eficiente receptor de programação.
No nível mental, o Quartzo ajuda na concentração e desbloqueia a memória. O Quartzo é um grande poupador de energia. O cristal de Quartzo tem diferentes formados de acordo com o quão rápido ele se formou. E essas formas são profundamente significantes. O Quartzo é um mestre da cura e pode ser usado em qualquer situação. Ele estimula o sistema imunológico e proporciona equilíbrio ao corpo. Ele é excelente para aliviar queimaduras,  harmoniza todos os chacras e alinha os corpos sutis.
Além dos atributos genéricos, cores específicas e tipos de Quartzo tem propriedades adicionais. Sobre esses outros tipos, como por exemplo, Quartzo azul, Quartzo dourado, tibetano entre outros, falaremos no próximo post.

Mestre da cura


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coral

O Coral mostra sua vida e beleza no seu ambiente natural

Símbolo de alegria e felicidade, o Coral não é uma pedra ou cristal e já foi chamado de " jardim do mar". Entretanto, o Coral é um animal e constitui colônias de formas e colorido espetaculares, formando, muitas vezes enormes recifes. O maior deles, considerado o maior animal vivo do mundo, encontra-se na Austrália, mais especificamente, em Queensland. Infelizmente, devido à poluição e ao aquecimento dos mares, está morrendo.
Metafisicamente falando, o Coral aquieta as emoções e proporciona paz interior. Facilita a intuição, a imaginação e a visualização. Fisicamente, o Coral fortalece o sistema circulatório e os ossos do corpo. Regenera os tecidos e nutre as células do sangue. Trata dos distúrbios do canal espinhal, do canal alimentar e do tálamo, responsável pela organização do cérebro.
Os antigos egípcios colocavam pedaços de Coral nas tumbas dos mortos como proteção contra espíritos do mal pois acreditavam que cada pedaço continha uma gota de sangue divino. Já a mitologia grega diz que,   quando Perseu cortou a cabeça de Medusa, ele a colocou sobre alguns ramos, à beira-mar. Gotas de sangue se solidificaram e as Ninfas do Mar pegaram essas gotas e as plantaram no fundo do mar.  Registros que datam de milhares de anos comprovam que o Coral foi usado em objetos decorativos e joias. Antigas lendas contam que, alguns povos antigos, acreditavam que o planeta Marte era composto de Coral devido à sua cor e às suas estrias.

Perseu com cabeça de Medusa, de Cellini

Considerado mágico no reino dos cristais e das pedras o Coral , em alguns lugares, é um presente tradicional para as futuras mamães ou para os recém-nascidos para ser usado como amuleto protetor. Os poderes dos Corais variam de acordo com a cor. O Coral vermelho é indicado para desenvolver o vínculo mãe e filho e na concepção. O negro ajuda na fertilidade masculina e o rosa na fertilidade feminina. O Coral branco auxilia no desenvolvimento psíquico das crianças e repara a aura.O azul trabalha a criança interior de cada um.
Associado ao planeta Vênus, com a deusa Ísis e com a Água, marinheiros usam o Coral como amuleto contra o mau tempo enquanto estão no mar. É considerado como um dos representantes da energia quente do Sol e da direção Sul. 
Ajuda a regular a menstruação e, além de proteger as crianças, protege os idosos e os auxilia nos problemas decorrentes da artrite. Nas crianças menores, o Coral alivia os desconfortos relacionados à dentição e previne a epilepsia.

Na mitologia grega, Marte seria composto de Coral, devido à sua cor

O mais famoso é o Coral rubro que, apesar do nome, é encontrado em outras cores além do vermelho, como laranja, rosa e branco e aparece no Mediterrâneo. Os Corais vermelhos mais antigos já encontrados datam de 3000 a.C. , na civilização Mesopotâmia. Por séculos, este foi o Coral por excelência e, na época de Plínio, o Velho, foi muito admirado,também,  na Índia. Na Grécia antiga, os Corais vermelhos e rosas eram usados na fabricação de amuletos que simbolizavam a felicidade e a imortalidade, capaz de afastar os infortúnios e as doenças. 
Ele incita seu portador a buscar aventuras, protege contra raios, de pessoas cruéis e de intenções maliciosas. O Coral atua sobre a imaginação e oferece a seu portador graciosidade e sutileza. Alivia as cólicas intestinais,  auxilia nos problemas de pedras na vesícula, insônia e envenenamento. Pesquisadores modernos descobriram que o Coral possui hormônios que atuam positivamente sobre o organismo humano. Pó de Coral ajuda a curar feridas e úlceras. 
Usar o Coral propicia, a seu portador, modéstia e sabedoria, reduz o stress e os medos e promove estabilidade na vida familiar. Combate as atitudes tolas e insanas, o nervosismo, depressão, pensamentos suicidas, pânico e pesadelos. Confere prudência e bravura e atrai o sucesso. Fortalece a capacidade de se fazer previsões e é eficaz no combate às magias do mal.  Para os índios nativos americanos, o Coral simboliza o "sangue da mãe Terra" e, para os tibetanos, é considerado particularmente precioso para as mulheres, pois proporciona fertilidade.
O Coral nos ajuda a viver em harmonia com as forças naturais do Universo e o de cor vermelha é excelente para abrir, ativar e curar o chacra de base. Alivia os temperamentos enfurecidos, a calar nos momentos de raiva e nas situações que envolvem mudanças tumultuadas. Ele ajuda seu portador, ainda, a se reconectar com a natureza. O Coral traz harmonia ao coração, proporciona vitalidade e energia e aumenta o otimismo.
Infelizmente, o aquecimento global, a pesca esportiva, o turismo e a exploração desenfreada tem, como consequência, graves danos ao meio ambiente. 

Para os nativos americanos, o Coral simboliza o sangue da Mãe Terra




Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pérolas: mágica e fascinação!

A Pérola é a única gema produzida por animal vivo


Pureza, inocência, integridade e sabedoria são apenas alguns dos atributos das Pérolas, sem falar em sua beleza. Conhecida por suas propriedades curativas há centenas de anos, a Pérola tem sido símbolo de perfeição imaculada! É a gema conhecida mais antiga e, por muito tempo, foi considerada a mais valiosa. Para os povos antigos, a Pérola era o símbolo da Lua e possuía poderes mágicos. 
Suas propriedades curativas tem sido usadas há séculos, especialmente, na medicina tradicional oriental que utiliza não só pó de pérola, mas ouro e prata pois acreditam que tenham poderes especiais de cura tanto física, como metafisicamente. Na Roma antiga, somente pessoas de certo nível social tinham permissão para usá-la e a palavra latina para "pérola" significa, literalmente, "única", atestando o fato de que não existem duas pérolas iguais.  No Museu do Louvre pode-se ver fragmentos de um colar de pérolas que pertenceu a uma princesa persa que morreu em 520 a.C..
Diz-se que as Pérolas proporcionam estado de calma e equilíbrio e é considerada o presente de casamento ideal por simbolizar a pureza e a inocência. Na religião hindu, a Pérola faz parte das cerimônias de casamentos. Acredita-se que as Pérolas oferecem ao seu portador fé, verdade e lealdade e que pode aumentar a integridade. Tem sido usada por várias civilizações por mulheres que buscam conexão com suas "deusas internas" e, assim,  obter "energia feminina" definitivamente.

Fascínio, beleza e diversidade

A palavra "pérola" só apareceu no século IV, na língua inglesa já que, antes disso, era chamada de margarita nos romances italianos, franceses e espanhóis.Cristóvão Colombo, ao chegar na atual Venezuela, encontrou com os povos nativos centenas de Pérolas e foi assim que esta joia se popularizou na Europa. A exploração, nessa época, foi tamanha que, por pouco, não se extinguiu.  Muito popular no continente europeu dos séculos XIII e XIV, era muito usada como adornos pessoais e, também, nos bordados das roupas de homens e mulheres. Nas civilizações Inca e Asteca, as Pérolas também eram muito valorizadas por sua beleza e poderes mágicos e os descobridores espanhóis encontraram muitos objetos de pesca ricos em pérolas. Por muitos anos, o Novo Mundo foi conhecido em algumas cidades da Europa, como as espanholas Cádiz e Sevilha,  como sendo o berço das Pérolas.
As Pérolas tem sido usadas para auxiliar no tratamento de desordens estomacais, do sistema muscular e da pele. Pós e poções contendo Pérolas tem sido desenvolvidos para ajudar na fertilidade e, também, para facilitar os desconfortos do parto. Muitas culturas tem usado a Pérola em métodos similares. Os chineses, por exemplo, utilizam as propriedades curativas desta magnífica gema há séculos. Eles a usam tanto em simples problemas dos olhos quanto em sérios problemas do coração, hemorragias, febre e indigestões. Nos dias atuais, os chineses usam pó de Pérola para clarear a pele e como cosmético, como muitas pessoas ao redor do mundo também fazem. Na verdade, a Pérola é considerada como uma ferramenta eficaz no tratamento da acne, rejuvenesce, hidrata e reafirma a pele. 

O mais antigo colar de Pérolas, está no Museu do Louvre, em Paris

Ao longo dos tempos, a humanidade tem se encantado com as Pérolas e com as conchas que as produzem. Existem evidências arqueológicas que indicam que há mais de 6 mil anos , na região do Golfo Pérsico, pessoas eram enterradas com uma Pérola na mão direita. À medida em que as rotas entre os países antigos se desenvolveram, as pérolas se tornaram símbolos importantes de riqueza, status e crença religiosa. Através da história, algumas culturas se importavam pouco ou nada com a Pérola e valorizavam mais a Madrepérola. No século XIX, mergulhadores japoneses não se davam ao trabalho de pegá-las quando as encontravam e, na Polinésia,  crianças usavam-nas como bolinhas de gude em suas brincadeiras. Estes e outros povos usavam as pérolas em seus escudos e a Madrepérola em seus adornos. 
Mas, devido às suas propriedades naturais, elegância e beleza, a Pérola foi associada à "matriz da vida". Atribui-se à Pérola o poder de equilibrar o ritmo natural do corpo e os níveis hormonais com os ciclos lunares. Acredita-se, também, que a Pérola pode trazer sabedoria interior e que pode ajudar a fortalecer e estimular o crescimento do amor. Credita-se a ela, também, poderes magnéticos capazes de auxiliar nas terapias de cura de doenças dos nervos, das glândulas supra-renais, baço e tecidos musculares.

Negras, rosadas, douradas ou brancas cada uma delas é única

As propriedades mágicas das Pérolas permitem que seu portador se abra e, assim, encontre o significado e propósito do "eu verdadeiro". Ilumina a mente, inspira o humor e ajuda a desenvolver o amor-próprio e o amor pelos outros. As Pérolas são como um celeiro de boa vontade e pensamentos positivos. 
Venerada por quase toda história e por praticamente todas as culturas, esta joia marcou presença na corte de Cleópatra, quando a rainha serviu  vinho com Pérolas a hóspedes ilustres . As Pérolas da rainha de Sabá são lendárias. Na Bíblia pode-se ler que "o preço da sabedoria é superior ao das Pérolas" ( Jó 18: 28). No início do século passado, a joalheria francesa Cartier queria comprar uma determinada mansão em Manhattan em Nova York, Estados Unidos. O proprietário aceitou a proposta e trocou sua magnífica casa na Quinta Avenida por um colar de Pérolas. 
Branca, roxa, negra, dourada ou cor-de-rosa, a Pérola é a única joia proveniente de um animal vivo. As lágrimas dos deuses, como os gregos a chamavam, desenvolve-se no interior das ostras quando algum corpo estranho a invade. Pode ser um grão de areia ou algum animal minúsculo. Este invasor será envolvido por camadas de nácar, substância brilhante e branca que recobre o interior da concha (de onde é retirada a Madrepérola) e, assim, se formará a Pérola. Somente uma, em cada dez mil conchas, produzem Pérola e cada uma dessas joias é formada por diferentes tipos de organismos. 
Os japoneses inventaram a técnica de cultivo de Pérolas e, desde então, mergulha-se somente para capturar moluscos para os criadouros. Variando em tamanho, forma e cor, as Pérolas existem em uma impressionante diversidade de  formatos, muito além dos mais conhecidos como as pequenas, redondas e brancas. Dependendo da moda, elas podem ser esféricas, em forma de pera ou em forma irregular. Cultivadas ou não, as Pérolas continuam exercendo fascínio e proporcionando benefícios curativos e mágicos à Humanidade!

Marilyn Monroe com o colar de Pérolas que ganhou de Joe DiMaggio como presente de lua-de-mel


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:





Fontes: American Museum of Natural History, Veja on-line, Museu do Louvre

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ulexita

A Ulexita dissipa energias negativas

A Ulexita é mais conhecida por sua habilidade de ampliar qualquer coisa que seja colocada sob ela. É uma pedra muito transparente e ajuda-nos a colocar as coisas em foco no nível espiritual e proporciona a clareza e a objetividade necessárias. É excelente para o entendimento do significado dos sonhos e visões. Ela nos mostra o caminho a seguir no nível espiritual e nos faz enxergar o cerne de um problema, apontando o caminho para resolvê-lo e ativando soluções. 
Esta é uma pedra de revelação no mundo psíquico. Ela nos dá a habilidade de ver o coração dos outros e saber o que estão estão pensando e sentindo e, então, decisões podem ser tomadas baseadas nesse conhecimento. Sua energia suave é benéfica para meditação e relaxamento. Colocada sobre o terceiro olho, ela melhora a visualização e dissipa energias mentais negativas. Equilibra as energias yin-yang e alinha os corpos sutis.
Mentalmente, a Ulexita desenvolve a imaginação e estimula a criatividade, especialmente nos negócios. Se alguém está vendo as coisas de uma forma exagerada, ela auxilia a enxergá-las de forma clara e real. Ela é usada para trazer clareza para os olhos e é um elixir excelente para a pele, removendo rugas, mas não deve ser deixada na água por muito tempo, pois pode dissolver-se. Coloque a Ulexita sobre os olhos e sobre o terceiro olho para obter seus benefícios e entendimento sobre visões.
Ela, também, limpa a mente, o coração e a aura, Pode ser muito útil para ajudar os estudantes em seu aprendizado. Encontrada facilmente, é originária dos Estados Unidos, Canadá, Argentina, México e Cazaquistão. Ajuda a desenvolver a clarividência, a se conectar com dimensões elevadas, aumenta a intuição e a visão interior. É conhecida como a pedra "TV" pois, quando suas partes inferior e superior foram polidas e coloca-se uma imagem sob ela, esta imagem será refletida no topo do cristal, trabalhando de forma muito semelhante à uma imagem de televisão. 

Também chamada de pedra TV



domingo, 21 de agosto de 2011

Variscite traz paz, esperança e cura!

Rara, a Variscite é uma pedra de esperança


Esta é uma das pedras dos signos de Escorpião, Touro e Gêmeos. Ela purifica e acalma a mente e encoraja. A Variscite traz esperança. Ajuda a pensar claramente e desenvolve a percepção. É extremamente útil em doenças e para dar apoio aos doentes e às pessoas que cuidam deles, ajudando a lidar com os problemas que a doença pode criar. Ao abrir o chacra do coração, a Variscite proporciona o amor incondicional e a compreensão para todas as situações.
Ela é muito útil na exploração de vidas passadas. Facilita a visão de imagens durante essas práticas enquanto alcança os sentimentos profundos e as experiências da vida passada em questão. Ela estimula a percepção das causas de doenças ou padrões que as criaram e ajuda a rever tais situações para promover a cura.
Psicologicamente, a Variscite auxilia a sair do profundo desespero e alcançar um estado de esperança e confiança. A Variscite acaba com o fingimento, permitindo que você se mostre ao mundo exatamente do jeito que você realmente é. Acalma  e proporciona que o coração se encha de paz, dá apoio à sobriedade e impede que você se torne uma pessoa séria demais. Quando colocada sob o travesseiro, proporciona sono tranquilo e mente calma.

Calma e paz, atributos da Variscite

A Variscite é um energético que ajuda a restaurar os estoques de energia esgotados. Ela auxilia a curar os problemas do sistema nervoso, trata a distensão abdominal e o fluxo sanguíneo. Regenera a elasticidade das veias e da pele e neutraliza a acidez. É muito no útil no trato de gota, gastrite, úlcera, reumatismo. Ajuda nos problemas de impotência e alivia cólicas.
Encontrada nos Estados Unidos, Alemanha, Áustria, República Tcheca e Bolívia, a Variscite pode ser encontrada nas cores verde, cinza e branca. Tem aparência opaca e apresenta estrias, como veias e não é muito fácil de se encontrar. Pode ser usada por logos períodos de tempo e, se colocada sobre o terceiro olho ajuda nas terapias de vidas passadas.Use-a num pingente ou a segure na mão esquerda.

Muito útil nas terapias de vidas passadas


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias: