domingo, 31 de julho de 2011

Lepidolita

Lepidolita roxa, bruta


Este mineral é uma variedade de cor roxa da mica ( grupo de minerais que inclui diversos minerais que são semelhantes). A Lepidolita alivia o stress e o desânimo. Ela ajuda nos períodos de transição e traz à tona os velhos padrões. Ela nos mostra as mudanças que devem ser feitas em nossas vidas e, ao mesmo tempo,  proporciona otimismo durante esses períodos de transição. A Lepidolita proporciona mudanças de forma  suave, promove a auto-preservação e auxilia nos negócios. 
Promove consciência cósmica, equilíbrio emocional, ajuda na meditação, nas orações e promove a bondade. A Lepidolita libera da depressão e dos pensamentos negativos ajudando-nos a enxergar e aceitar que estamos exatamente no lugar onde devemos estar neste momento. Este cristal , ainda, promove a honestidade e é muito usado para desbloquear energias localizadas. É considerada muito eficiente contra a insônia e é uma ferramenta contra pesadelos e pode ser usada para viagens astrais.
Esta não é uma pedra muito conhecida e isso é uma pena, pois ela fornece benefícios para praticamente todas as pessoas que necessitam da ajuda da cristaloterapia em suas vidas. Sua energia pode ser sentida até por aqueles que não acreditam nos poderes mágicos dos cristais. Sua cor rosada ou arroxeada é de uma beleza delicada. Ela pode ser transparente ou opaca, mas a maioria possui cores bem sólidas e opacas. Entre seus poderes está o de encorajar a independência e proteger sobre inúmeras influências externas quando se trata de estabelecer e seguir  prioridades.

Lepidolita rosa, bruta

A Lepidolita é de grande ajuda para aliviar as consequências do stress diário e, se colocada sob o travesseiro, garante uma noite tranquila de sono, sem pesadelos.  Usá-la em combinação com Quartzo-rosa cria-se uma combinação perfeita para a renovação do amor. No corpo físico, a Lepidolita auxilia nos problemas de circulação e protege o músculo cardíaco. Além de diminuir a depressão e aliviar o stress, ela ainda fortalece o sistema nervoso. Ajuda-nos a aceitar os outros, assim como a auto-aceitação. 
Ela é capaz de dissolver bloqueios do passado que se manisfestam em nossas vidas presentes e induz a estados de profunda descontração, de paz de espírito e de serenidade. Quando colocada sobre a região do corpo afetada por algum problema, a Lepidolita vibra suavemente. 
A Lepidolita ajuda-nos a nos conectar com os reinos angelicais, promove o perdão e auto-estima. É um cristal de calma, confiança e aceitação. Tem um forte efeito calmante e relaxante, traz esperança e paciência. É uma excelente pedra de cura emocional. Auxilia nos problemas da síndrome do pânico, raiva, traumas e vícios. Excelente protetora nos negócios e na carreira, a Lepidolita ainda é muito útil para agricultura e jardinagem. 




sábado, 30 de julho de 2011

Iolite

Iolite conhecida popularmente como Safira d'água

Iolite é um cristal envolto em lendas e conhecido há muito tempo pela Humanidade. Conta-se que os vikings, povo que habitava a região conhecida como Escandinávia, na Europa, usavam a Iolite em suas viagens pelo Oceano Atlântico para determinar sua posição. Eles utilizavam pequenas pedaços de Iolite como filtro polarizador. Olhando através das lentes de Iolite, eles eram capazes de determinar a exata posição do Sol e navegar em segurança. 
O que tornava a Iolite tão valiosa para os vikings era seu pleocroismo, quer dizer, o poder de determinados minerais de absorver seletivamente os vários comprimentos de luz  do espectro luminoso fazendo que pareça ter cores diferentes de acordo com a posição em que for observada. Por exemplo, um cubo de Iolite poderá parecer violeta de uma lado, um tom parecido com a Safira, clara como a água de outro e no topo pode parecer amarelo mel. Apesar do pleocroísmo para a navegação ser uma vantagem , quando a Iolite é trabalhada para joalheria ela apresenta dificuldades. Se o ourives não tiver muita habilidade ao cortá-la, esse efeito de cores será perdido.
Popularmente conhecida como "Safira d'água", a Iolite não é, de forma alguma, um tipo de Safira. Ela é uma das melhores pedras para se usar em curas psíquicas e em atividades espirituais. Ela libera os talentos psíquicos e os expande e é muito eficiente quando colocada no terceiro olho. Devido à sua característica cristalina, a Iolite é considerada uma pedra que proporciona visão psíquica clara. é um ótimo cristal para ser usado na meditação e em viagens astrais e promove crescimento espiritual de forma suave.  A Iolite aguça a curiosidade e ajuda a construir relações de todos os tipos.

Iolite bruta

Muito eficiente no tratamento de vícios, especialmente do alcoolismo, a Iolite auxilia na desintoxicação e também a manter a sobriedade. No corpo físico, a Iolite ajuda nos problemas relacionados à garganta, dores de cabeça - que alivia se for colocada no terceiro olho - varizes e bolhas em geral. 
Uma das funções básicas da Iolite é nos estimular como seres espirituais e abrir as portas de nossa consciência. Ela desperta o conhecimento interior que possuímos e nos permite mudar para uma maneira mais positiva de ser, deixando velhos padrões de pensamento para trás. Ela abre uma linha de comunicação entre o consciente e o subconsciente. 
A Iolite ajuda a recuperar a harmonia nos relacionamentos, fazendo-os crescer de forma mais responsável. Na meditação, a Iolite permite uma maior concentração e traz harmonia para o eu interior. Reforça auto-confiança e nos mostra que sempre é tempo de "crescer" e enfrentar os problemas.A Iolite, ainda, ajuda-nos a resolver e eliminar dívidas!  De forma suave, nos mostra as responsabilidade que temos que ter durante a vida adulta. Este cristal está ligado aos signos de Libra, Touro e Sagitário.





sexta-feira, 29 de julho de 2011

Celestita

Celestita ou Celestina azul sua cor mais comum


O nome deste lindo e poderoso cristal vem do latim e significa paraíso, céu.A Celestita, também conhecida como Celestina, pode ser encontrada nas cores verde, amarelo, branco, cinza, azul, laranja e marrom-avermelhado. Ela oferece uma energia gentil que eleva a consciência! A Celestita é uma ótima pedra para se usar quando se deseja estabelecer e manter a comunicação com o reino angélico.
A Celestita é muito útil como purificadora de ambientes, especialmente quando colocada no quarto ou no espaço de meditação. Ela é uma pedra "mole", isto é, não tem a dureza física de outras pedras, nem tão pouco a mesma dureza metafísica e, por isso, suas vibrações irradiam em todas as direções. Ela tem a capacidade de nos elevar até que tenhamos a sensação de estarmos flutuando em uma nuvem!
Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos. A Celestita transmite confiança a seu portador e sensação de segurança. 
A Celestita mais poderosa é a encontrada em Ohio, Estados Unidos. Embora suave, esta espécie de Celestita é muito forte e é usada para abrir o terceiro olho para dimensões maiores. Ela é muito eficaz para reforçar a capacidade psíquica, bem como a capacidade mental para a inspiração, habilidades de aprendizagem e disciplina.
Esta pedra é forte o suficiente para ajudar uma pessoa a conhecer a si mesma e para aumentar sua força de vontade. Quem usa a Celestita ou Celestina sente seu coração iluminado e cheio de paz. Ela gera pensamentos doces como os pensamentos dos anjos e seu portador passa a falar suave, doce e educadamente. A Celestita tem o poder de desenvolver a capacidade mental e aguça a mente e o cérebro. Sendo uma pedra útil para fins materiais e espirituais, a Celestita espalha suas vibrações positivas onde quer que seu portador vá.
Apesar de sua suavidade, a Celestita é um cristal muito poderoso. Ela mantém a psique de seu portador em paz, removendo as tensões de sua vida. Ela auxilia, também, a observar os pensamentos negativos e os problemas e os suaviza. Ela incentiva o trabalho construtivo e aguça a imaginação, fazendo com que seu portador sai da estagnação.

A Celestita pode aparecer em tons de verde, amarelo, cinza, marrom-avermelhado e laranja, além do azul.

Os poderes da Celestita englobam, inclusive, a força necessária para aqueles que participam de jogos que exijam força mental. Devido à sua capacidade de elevar os níveis de energia, a Celestita é uma ótima pedra para manter o equilíbrio diante da vida. Ela consolida a espontaneidade e facilita a comunicação com mundos divinos. A Celestita promove a realização dos sonhos e os pensamentos de quem a usa são purificados. Até mesmo nas situações em que seu portador possa estar dominado pela raiva, a Celestita terá a capacidade de arrefecer o ódio e fazer com que se pare para pensar melhor. Todos esses poderes favorecem o convívio harmonioso com os demais , com a família e com as pessoas com quem seu portador se relaciona.
A Celestita ajuda a se obter sucesso nos relacionamentos que lhe são caros e dá novo impulso a essas relações. Caso algum relacionamento esteja caminhando para uma direção indesejada, a Celestita irá ajudar a retomar o caminho correto.
Se seu coração e sua alma estiverem tensos e tristes, use Celestita. Ela irá ajudá-lo a encontrar paz e tranquilidade e alegria. Ela evita os pensamentos suicidas, ajuda a desenvolver relações harmoniosas e promove auxílio para se obter sucesso em qualquer projeto desejado. Fornece consciência espiritual e ajuda a elevar a espiritualidade, controla e mantém a pureza do lar. Quando usada em colares, a Celestita favorece as comunicações.
Devido à sua suavidade, a Celestita requer alguns cuidados. Se a deixarmos sob o Sol, ela irá desbotar. Sua maciez e fragilidade pedem que seja guardada em local seguro, pois pode se quebrar com facilidade. A Celestita é uma pedra de cura e auxilia, especialmente, nos problemas de visão e fortalece os olhos. É muito útil para se usar nas infecções do aparelho digestivo.




quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dravita

Dravita bruta


A Dravita é uma variedade de Turmalina de cor marrom e que contém a essência do Sol e da Terra. Ela possui todos os atributos básicos das Turmalinas e ainda mais! Ela auxilia nos problemas familiares, fortalece a compaixão e promove a criatividade da cura. É uma fonte de energia e promove a estabilidade e a praticidade em geral.
Sua cor marrom, parecido com a cor de chá, possibilita a abertura das conexões entre a Terra e o corpo. A Dravita protege seu portador da negatividade que pode ocorrer ao seu redor. Proporciona calma e paz quando seu portador estiver em um grande grupo de pessoas. Este cristal está fortemente associado à cura, sendo especialmente eficaz em problemas nas pernas. Acredita-se que, se você deitar de lado e colocar um cristal de Dravita sobre o quadril, o problema que você possa ter nessa região do corpo será curado.
A cor marrom da Dravita é a cor da Terra e usá-la lhe trará uma sensação reconfortante de carinho. Ao usar a Dravita você, ainda, transmitirá aos outros sensação de calor, honestidade e integridade e lhe ajudará a se conectar com as energias da Terra.
A Dravita torna seu portador mais centrado, proporciona mais segurança nos relacionamentos e no lugar de trabalho. É um cristal próprio para auto-cura, ajuda a buscar força emocional e auto-aceitação. Inspira coragem e persistência. Acalma, alivia e estabiliza o eu interior. Para obter proteção psíquica, use a Dravita em conjunto com Turmalina negra, Quartzo fumê ou Obsidiana negra. É um cristal que pode ser usado, também, em conjunto com Selenita e Jade.
Este cristal foi mencionado pela primeira vez por Gustav Tschermak, professor da Universidade de Viena, em seu livro que foi publicado em 1.884.A Dravita foi encontrada na região do Rio Drava, que pertencia, então, ao antigo Império Austro-Húngaro. Atualmente, encontra-se a Dravita na vila de Dragovad, na atual República da Eslovênia. Tschermak deu a esse tipo de Turmalina o nome Dravita em homenagem ao rio Drava , onde foi encontrado.

Dravita lapidada



Obrigada pela visita!
Conheça nossas joias!



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Kianita

Kianita


Kianita ou Cianita é uma pedra excelente para meditação. Ela libera as energias e vibrações negativas e alinha todos os chacras. Tem efeito calmante sobre todo o corpo físico, trazendo tranquilidade. Incentiva as habilidades psíquicas e a comunicação em todos os níveis. Afasta a raiva, a frustração, confusão e o stress e proporciona uma capacidade de pensamento linear e lógico. 
A Cianita fornece energia estimulante incentivando a perseverança e dá apoio em todas as situações onde seu portador se sinta fraco. A Cianita pode, ainda, ajudar na conexão com os guias espirituais. Ela induz a memória dos sonhos e os sonhos podem promover a cura.
No corpo físico, a Cianita trata o sistema urogenital, as glândulas supra-renais e as glândulas tireoides. Ajuda nos distúrbios da garganta, do cérebro e do sistema muscular.Ajuda a curar infecções e a baixar a pressão arterial e é, ainda, um analgésico natural. 
Kianita do Nepal: este tipo de Cianita tem uma linda coloração azul que pode chegar a rivalizar com o azul da Safira, sendo que algumas Kianitas do Nepal podem aparecer em tom azul-esverdeado. O nome Cianita deriva do grego "kyanos", que significa azul. Ao contrário da Safira e da Água Marinha, pedras com as quais tem semelhança, a Cianita é muito acessível. Seu tom de azul combina com todos os tipos de pele e ficam lindas em joias de prata e ouro. Sua cor marcante proporciona auto-estima e um ar de individualidade. 
Ocorrendo em várias partes do mundo, a Cianita de maior qualidade provém da região de Kali- Gandaki, no centro-oeste do Nepal e do Tibet. 
A Cianita é um cristal de calma e ajuda a aquietar a mente, dissolvendo a confusão mental, espiritual e emocional, libertando da ansiedade. Se você estiver sentindo dificuldade em ficar quieto, se sua mente não consegue se desligar de suas preocupações enquanto estiver meditando, a Cianita é uma das melhores pedras  que você pode usar.Sua habilidade de acalmar a mente que está sempre atribulada é inigualável. 
A Cianita pode, ainda, ser usada para curar os relacionamentos do passado e trazer amor para as relações presentes e as do futuro. Uma vez que pode alinhar todos os chacras, ela proporciona equilíbrio emocional , eliminando as preocupações e a confusão. Além de ajudar nas comunicações, a Cianita ainda auxilia na eliminação de divergências.


Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


domingo, 17 de julho de 2011

Angelita

Angelita

A Angelita é uma pedra de conscientização, com foco especial na paz e na fraternidade e , também , protege todo o ambiente à volta do corpo físico de seu portador. Promove a compaixão e a compreensão, ajuda-nos a falar a verdade em situações em que isso se torne difícil . Alivia a dor psicológica, melhora a compreensão astrológica, aumenta a telepatia e facilita o contato com os anjos.
Este cristal é um desbloqueador das vias de energia. Alivia inflamações da garganta e equilibra a tireoide. A Angelita também repara e suaviza os tecidos e vasos sanguíneos e pode amenizar as queimaduras causadas pelo excesso de sol. É muito útil para o controle do peso. É um excelente cristal para equilibrar, polarizando e alinhando o corpo físico com a aura. Tem efeito calmante e sua  cor azul refresca os olhos e o espírito. A Angelita nos ajuda a manter contato com os anjos e, também, a nos comunicar com aqueles que estão longe de nós. 
Muito eficiente quando usada no chacra da garganta, a Angelita auxilia na auto-expressão e na comunicação. A ação calmante que exerce sobre o chacra da garganta, proporciona efeitos relaxantes sobre crianças hiperativas. Use essa pedra para chamar seus Anjos para que eles lhe deem apoio e orientação. A Angelita é frequentemente usada para conectar-se espiritualmente com o Universo, com o reino angélico e de orientação espiritual. É uma ótima pedra para se aumentar a consciência sensorial, o que também a torna uma ótima ferramenta para se usar em viagens astrais.
  
Angelita


A Angelita nos ajuda a enxergar os caminhos à nossa frente e superar obstáculos. Ela dissipa a raiva, renova as conexões com o conhecimento universal e nos ajuda em novos empreendimentos. Regenera e rejuvenesce áreas doentes ou que estejam esgotadas. Com a Angelita, pode-se obter um campo de energia protetora onde quer que ela seja colocada. 
Encontrada no Peru a cerca de 25 anos, a Angelita é considerada uma das pedras de consciência da Nova Era. Há discussão sobre se a Angelita seria mesmo uma nova espécie de cristal ou seria uma variação de  Anidrita. De qualquer forma, o cristal descoberto no Peru tem uma tonalidade azul mais profunda, mas vale lembrar que, tanto a Angelita quanto a Anidrita, são pedras que possuem a mesma composição , sulfato de cálcio, o que as torna essencialmente o mesmo mineral.
A Angelita melhora a comunicação telepática e permite viagens fora do corpo, mantendo contato com a realidade. Além disso, a Angelita é muito usada em curas pois tem uma energia muito poderosa que aumenta a sintonia e a percepção. 
Psicologicamente, a Angelita ajuda seu portador a falar sua verdade, proporciona mais compaixão e aceitação. Por ser uma pedra que proporciona muita calma e paz, a Angelita é muito útil em tempos de transição. A Angelita ajuda a tratar qualquer doença da garganta, desde gânglios inchados e inflamações até o câncer. Ela, também, pode tratar de problemas nos ossos e articulações pois promove um reforço geral por meio de maior absorção de cálcio pelo sangue.

Obrigada pela visita!

Conheça nossa loja:


sábado, 16 de julho de 2011

Vesuvianite

Vesuvianite bruta


O nome desse cristal se deve ao local onde foi encontrado pela primeira vez, em Piemonte, próximo ao  famoso vulcãoVesúvio, na Itália. É frequentemente encontrado na cor verde mas pode ocorrer, também, nas cores vermelho, branco, roxo, amarelo e marrom. A Vesuvianite é uma pedra muito enérgica que sintoniza os desejos de seu portador com os desejos do coração.
A Vesuvianite, também chamada de Idocrase, incentiva nosso entusiasmo pela vida e nos dá coragem para mudar. Ajuda-nos a encontrar o verdadeiro caminho para a vida, libera a coragem e elimina os medos escondidos. Alinha a verdade com a vida diária e liberta-nos das energias negativas.
É um cristal muito raro e, por isso, seus preços podem ser muito altos. Muitas vezes é confundido com o Epidoto pela semelhanças de cores e formatos desses dois cristais. Suas  propriedades metafísicas são muito poderosas! Suas vibrações ajudam a o crescimento espiritual. É , frequentemente, usada na confecção de joias e é uma das pedras dos signos de Capricórnio e Sagitário.
Esta linda pedra trabalha em todos os chacras sendo especialmente eficiente para unir todos eles. Entretanto, o resultado pode ser influenciado pela cor da Vesuvianite que está sendo usada . As pedras em tons verde escuro atuam de forma mais contundente no chacra do coração como, também, as pedras verde claras. 

Vesuvianite verde-escuro

As Vesuvianites verdes vibram em sintonia com os chacras do coração e com o chacra do plexo solar. São as energias dessa cor de Vesuvianite que irão ajudá-lo a seguir seus desejos, suas vontades. A maior parte do tempo, é o ego quem controla nossos desejos. Essa energia, comandada pelo ego, domina grande parte de nossas vidas e, às vezes, ela nos faz sentir incapazes de seguir nosso verdadeiro caminho. O plexo solar mantém a energia da vontade e, ao usar a Vesuvianite, podemos conectar nossa vontade, nosso livre-arbítrio para conectá-los à energia do coração e, então, seguir nossa verdadeira vocação.
Se você estiver querendo fazer grandes mudanças em sua vida, medite com Vesuvianite. Para melhores resultados, tenha esse cristal o tempo com você. Se você está preso a um trabalho que não lhe agrada ou a um relacionamento que não está lhe trazendo felicidade, use Vesuvianite. Ela irá ajudá-lo a liberar as energias que lhe impediram de seguir o caminho que realmente deseja. Como sua energia ajuda a organizar melhor sua mente e alinhar seus pensamentos com sua realidade física, grandes mudanças podem acontecer. Este lindo cristal verde irá ajudá-lo a conhecer melhor seus sentimentos. Este cristal tem, ainda, o potencial de aumentar o desenvolvimento da clarividência. 

Estímulo para a criatividade

Além de todos esses benefícios, a Vesuvianite tem ação sobre o segundo chacra, inspirando e estimulando a criatividade e o talento. Como a energia desta pedra ressoa no terceiro olho, ela ajuda a liberar crenças negativas e podem ajudar no desenvolvimento da intuição. A Vesuvianite nos move em uma nova direção espiritual e pode ajudar na espiritualidade e na saúde, em geral. Conectando seu portador com o Eu Superior, a Vesuvianite pode auxiliar, também, a acessar conhecimentos sobre sua vida presente e a tomar consciência de situações de vidas passadas que podem estar afetando sua vida. 
A Vesuvianite proporciona segurança interior e, usada no chacra do timo, pois facilita a liberação dos medos, da raiva e da negatividade já que gera sentimentos de plenitude e integridade. Para aqueles que temem falar de suas crenças devido ao receio do que os outros irão pensar, a Vesuvianite é a pedra ideal. Ela nos ajuda a ter mais confiança e falar de forma simples, especialmente, quando nos deparamos com pessoas que carregam energias negativas. Promove, ainda, o patriotismo e a lealdade para com os outros. Como a Vesuvianite ajuda a caminhar pra frente, ela acaba sendo útil para eliminar a depressão. 
Colares e pingentes são uma excelente forma de se usar a Vesuvianite pois,sua energia na área do peito, irá ressoar dentro de todos os chacras próximos a esta região. Se você está passando por uma fase problemática, use joias com Vesuvianite ou carregue um cristal com você, pois ela o ajudará a superar as dificuldades. 

Obrigada pela visita!

Conheça nossa loja!





sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rodocrosita: equilíbrio, amor e harmonia!

Rodocrosita argentina


A Rodocrosita , provavelmente, é a pedra mais vibrante para curar o chacra do coração e especialmente útil para que seu portador dê e receba mais amor. É a pedra do amor e do equilíbrio e muito benéfica para aliviar a solidão, as mágoas, o medo e  a insegurança. Auxilia nos traumas causados por abusos e  incestos. Ajuda no auto-perdão, nos problemas relacionados à confiança, desperta a vontade de viver e o amor espiritual.
Esta belíssima pedra rosada, deve ser usada 24 horas por dia! É especialmente benéfica em tempos de transição, já que proporciona conforto e apoio. Ajuda a eliminar os medos irracionais e a paranoia. A Rodocrosita tem sido chamada de "a pedra do amor e do equilíbrio", pois proporciona ambos em todos os níveis por conter energias elétricas que emanam o maior poder do Universo: o poder do amor!
A energia da Rodocrosita está envolta pela energia de corpos celestiais repletos de luz. Esta pedra nos proporciona criar um novo mundo para nossas vidas, um mundo de amor e sonhos e, especialmente, para os nascidos sob os signos de Touro, Virgem e Capricórnio, sua energia é direcionada para o encontro de cada um com sua alma gêmea!
Propriedades para o corpo físico: este cristal é recomendado para o plexo solar, doenças estomacais, ansiedade e problemas emocionais, compulsão por comida, anorexia, asma, visão (especialmente nos casos em que a pessoa não consegue enxergar a realidade para evitar o sofrimento). A Rodocrosita é muito utilizada para desintoxicar e curar o sangue, o fígado e o câncer. Para aliviar o stress corporal, coloque a Rodocrosita dentro da água em seu banho de banheira. Ótima para asma e para problemas respiratórios em geral. Purifica o sistema circulatório e limpa órgãos, especialmente os rins. Sugere-se usá-la com Malaquita. A Rodocrosita é usada, também, para limpeza e equilíbrio.
A Rodocrosita é a pedra nacional da Argentina, onde foi redescoberta logo após a II Guerra Mundial pois, antes disso, ela já tinha sido explorada pelo povo inca. Apresenta faixas brancas em sua estrutura decorrentes da presença e da mistura de cálcio, magnésio, ferro e com uma baixa concentração de magnésio. De origem vulcânica, a Rodocrosita é encontrada nas Sierras Capillitas a mais de 3000 metros de altitude,  região de Nevado del Aconquija, na província de Catamarca. Seu nome deriva do grego "rodhon" (rosa) e Chroma (cor). 

Nevados de Aconquija, Argentina

Devido à crença de que seja o sangue dos antigos chefes incas, que se transformou em pedra, a Rodocrosita é conhecida como a "rosa inca" e , para todos os povos indígenas sul-americanos, é um cristal de cura e de proteção. Esta pedra argentina é única de seu tipo no mundo. É frequentemente encontrada nas cavernas argentinas em formas de estalactites e estalagmites. 
Com poderes quase mágicos para auxiliar nas doenças do sistema digestivo, a Rodocrosita, ainda, fortalece os órgãos que compõe esse sistema. Ela ativa o metabolismo, sendo ótima pedra para ser usada no combate ao Diabetes e fortalece o coração, os rins e a pele prevenindo inflamações. Ao usar um colar de Rodocrosita, obtém-se benefícios para a pele, como atenuação de manchas, brotoejas e acnes. 
Com o uso contínuo da Rodocrosita, se obtém maior satisfação e, também, amor sincero. Eleva a auto-estima, ameniza a depressão, os medos insensatos, as inibições e estimula os órgãos sexuais. Melhora os relacionamentos afetivos e traz sentimentos de paz e harmonia. Ajuda, ainda, nos problemas de infertilidade.
Devido à sua rara beleza, a Rodocrosita é muito usada em joalheria. As pedras mais valiosas são aquelas que    possuem poucas ou nenhuma, sendo totalmente rosadas. Além da Argentina, a Rodocrosita também pode ser encontrada no Canadá, na África do Sul, Transilvânia, Romênia, Cornuália, Inglaterra e Alemanha. 



Obrigada pela visita!

Adquira nossas joias! Acesse:




sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pirita russa arco-íris

Pirita russa arco-íris bruta


Esta pedra maravilhosa foi encontrada recentemente, na Rússia central , às margens do Rio Volga. Este cristal delicia nossos olhos ao exibir todas as cores do arco-íris! A semelhança da Pirtita com o ouro a transformou num símbolo de dinheiro e de boa sorte. Sua cor dourada como o Sol, fortifica e fortalece a mente. 
Este mineral aparece em forma de drusas - fina camada de miniaturas de cristais que revestem a base da pedra onde são encontradas. O arco íris de cores da Pirita russa oferece cores cintilantes, incluindo tons dourado, verde, rosa e azul. Antigamente, a Pirita era polida e usada pelos índios americanos como espelhos. Seu nome deriva da palavra grega "Pyr" devido ao fato de produzir faíscas quando golpeada.A cor típica da Pirita é amarelo pálido ou cinza amarelado, muitas vezes manchada por uma película de óxido de ferro marrom.
Suas propriedades metafísicas incluem, também, sua capacidade de promover o desenvolvimento psíquico, auxiliar nos problemas de memória, aumentar o otimismo e a força de vontade. A Pirita, também, abre os canais entre os hemisférios esquerdo e direito do cérebro, permitindo-nos utilizar nossos talentos únicos. 

Brilho cintilante





quinta-feira, 7 de julho de 2011

Selenita

Selenita


O nome desta pedra é uma referência à deusa grega da Lua devido ao brilho que emana, parecido com a luz do luar. Quando trocada entre os amantes, a Selenita promove a reconciliação. É uma pedra que traz clareza mental, ajuda acessar as orientações angelicais e rapidamente desbloqueia as energias estagnadas. 
A Selenita é um cristal que infunde profunda paz! Além disso, é uma pedra que promove muita proteção a seu portador. Coloque uma esfera de Selenita nos cantos de sua casa para promover um ambiente pacífico  e seguro e sua casa não será perturbada por influências externas. 
Além das propriedades da Selenita branca, a de cor pêssego mostra-se uma pedra de transformação. Ela ajuda a curar antigas feridas emocionais e transforma essas energias negativas em cura pelo perdão e aceitação.  Use a Selenita pêssego para aumentar a auto-consciência e trilhar por novos caminhos. É uma pedra frequentemente usada para clarear os processos mentais. Esfregue a Selenita e pergunte a ela a passagem para  determinadas áreas de conhecimento. Você encontrará suas respostas através de sonhos ou de viagens astrais. A Selenita é uma excelente ferramenta para visualização, meditação e trabalhos com o subconsciente.
Este cristal não é como qualquer outra pedra de cura que concentra  sua energia em um determinado problema. A Selenita funciona como um sintonizador de rádio para descobrir os problemas na aura. Ela atua sobre a fonte dos distúrbios físicos  e nos mostra causas prováveis de tais distúrbios.Tem a  capacidade única de conectar e equilibrar os corpos físico, espiritual  e mental. Seu poder de trabalho em todos os chacras, torna a Selenita um instrumento de cura universal. 

Selenita