segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Boas energias do Tibet!


Brinco em prata tibetana com jades vermelhas. Feito à mão.



Brinco tibetano em prata com lápis lazuli. Feito à mão.

Turquesa!


Azul. Essa é a cor da turquesa. Um azul tão característico que deu o nome a uma cor. Pode ser, também, esverdeada ou ter a cor ligeiramente esvaecida e é sempre opaca.De toda forma, é inconfundível e bela.
A turquesa aparece na história da humanidade desde os tempos dos antigos egípcios, onde era retirada na Península do Sinai.  Era muito utilizada por eles em jóias e ornamentos. Embora o lápis-lazuli fosse a pedra favorita dos egípcios, a turquesa aparece abundantemente em  suas jóias e artefatos.



Na Pérsia, ou atual Irã, a turquesa era considerada a pedra nacional e, por isso,  utilizada frequentemente na decoração dos mais variados objetos. Até os artesãos da  tribo americana  navajo utilizavam a turquesa. Encontrada no estado do Arizona é conhecida como Bisbee Blue. Na Mongólia e no Tibet a turquesa também é amplamente utilizada em joalheria, assim como o coral. Na China, ela é retirada das minas e é vendida para outros países, mas não é utilizada em joalheria, mas em esculturas, da mesma forma que o jade.
O nome turquesa significa "pedra turca", já que eram os turcos a levavam para a Europa. O turcos a chamavam de " fayrus" ou pedra da sorte.
É uma pedra com tonalidades opacas, que oscilam entre o azul e o verde, podendo conter faixas ou manchas escuras (por inclusão de prata).
  • Todo navajo das tribos do sudoeste dos Estados Unidos, costumava carregar uma Turquesa pessoal.
  • Uma lenda indígena sugeria que um homem que pudesse ir ao fim do arco-íris e cavasse na terra encontraria uma Turquesa.
  • Eram colocadas Turquesas no batente das portas para proteger dos maus espíritos.
  • A tradição do Oriente Médio insiste que a turquesa guarda dos acidentes, especificamente os que envolvem queda. Por isso era, e em alguns casos ainda é, usada como amuleto para evitar que os cavalos ou os cavaleiros caiam. Devido a essa crença, a Turquesa, até hoje, é utilizada como talismã para equinos, pois crê-se  que eles fiquem mais resistentes e com cascos firmes.
  • É verdade que a cor de algumas Turquesas é facilmente perturbada pelo calor, pela luz solar, pela humidade, pela transpiração ou pela água. Com isso dizia-se que a mudança de cor da Turquesa, para os árabes, alertava para a aproximação do perigo.
  • Devido a essa característica, quando as pedras são extraídas das minas, muitas vezes eles a mantém cobertas de terra úmida até as venderem, para preservar a sua cor.


Analogias: Energia: receptiva. Planeta: Vênus, Netuno. Elemento: terra. Chakra: laringe. Tarô: A Imperatriz. Signo: Libra.
Tem a capacidade de absorver sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador. Sua cor muda quando o portador está doente ou quando algo desagradável está para acontecer. Protege contra a poluição do ambiente.
Pedra sagrada para budistas tibetanos. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito, tendo um grande poder de cura. Um símbolo do mar e céu, o mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.
Objetivo: amizade, amor, sorte, cura, proteção.



Obrigada pela visita!
Texto, Monica Barizan

sábado, 26 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

As diferenças entre folheado, chapeado e banhado.







Você já se perguntou qual a diferença que há entre uma peça banhada, folheada ou chapeada? Se já e não sabe a resposta, aqui vai uma breve explicação.
Para se chapear ou folhear uma peça, seja ela uma jóia, um relógio ou outro objeto, aplica-se sobre a peça em questão uma fina folha de ouro ou prata, por exemplo, e então, com uma forte compressão essa folha irá aderir ao objeto em questão.
A folheação é um processo muito restrito, já que exige objetos planos, chapas ou  canetas para ser eficaz. Este processo foi muito utilizado durante o período Barroco, em peças de igreja. 
Banhar uma peça em ouro , prata , níquel, cobre ou ródio, significa mergulhar o metal-base em uma solução de sais de ouro e ligá-lo à corrente elétrica. Ao lado dele, mergulha-se uma barra de ouro ligada ao outro pólo da corrente elétrica, que tem, nessas condições, a propriedade de transportar o ouro líquido e depositá-lo sobre a peça que se deseja banhar.
O tempo de imersão e a da camada ideal que se formará depende de cada metal e será mais ou menos espessa de acordo com o tempo de imersão a que a peça for submetida. 
Uma boa douração tem espessura mínima de 0,02 mm ou 20 microns. Qualquer peça com douração inferior a cinco microns é considerada bijuteria, já que este tipo de banho tem baixa durabilidade.
Hoje em dia, a maioria das peças douradas o são pelo processo de banho: relógios, pulseiras, jóias de um modo geral. É claro que a boa jóia deve ter espessura de ouro maior que a bijuteria para garantir uma maior durabilidade.
O termo folheado a ouro foi amplamente usado e acabou incorporando os termos chapeado e banhado. Nos dias de hoje, a maioria das peças são banhadas.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Citrinos, madrepérolas, berilos, macassitas, ágata, abalone...Tudo pra você ficar ainda mais bonita!


Anel em prata 950 com berilo azul surpreendente!


Anel em prata 950 com citrino super transparente!


Anel em prata 925 com macassitas e madrepérola.


Lindo brinco indiano em prata 925 com abalone.


Brinco indiano em prata 925 com ágata.




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Use uma pedra de coral e favoreça seus relacionamentos!


Anel em prata 925 com coral natural

Do Tibet para você!


Bracelete em prata tibetana com turquesas

Todos os signos tem suas pedras correspondentes.



Que as pedras preciosas emanam energias positivas, são curativas e atraem bons fluidos nós já sabemos. Mas, você pode ainda aproveitar ainda mais seus benefícios , usando- as de uma forma mais pessoal: tenha sempre à mão a pedra que rege o seu signo. Veja:

Áries: diamantes, rubis e granadas, jaspe
Touro: esmeraldas ,lápis-lazuli, aventurina e jade
Gêmeos:ágata, berilo, cristal e topázio,
Câncer: cristal, opala, pérolas, pedra da Lua.
Leão: âmbar amarelo, crisoberilo, diamante, jacinto, olho de tigre e rubi.
Virgem: quartzo rosa, jacinto, jaspe e topázio.
Libra: cornalina, diamante e lápis-lazuli.
Escorpião: jaspe, malaquita e topázio.
Sagitário: jacinto, rubi e topázio.
Capricórnio: safira.
Aquário: lápis-lazuli, olho de gato, opala irisado,safira.
Peixes: água-marinha, ametista e topázio.

Calcedônia: o azul que nos protege e que nos aproxima da beleza de lótus!

Azul é a cor do céu, do mar e talvez, também, dos olhos daquela pessoa que amamos. E é, também, a cor da calcedônia, um quartzo encontrado tanto no Brasil quanto na Namíbia, Índia, Estados Unidos e Turquia.As jazidas mais antigas encontram-se na Grécia e seu nome deriva, provavelmente, da cidade de Chalkedon, no Bósforo - estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara.
Sua beleza é tão intensa que os tibetanos a comparam com a beleza da flor de lótus, que protege da fraqueza, da insatisfação e da melancolia.
A calcedônia promove a fraternidade, a boa vontade, traz harmonia à mente e ao corpo, às emoções e ao espírito. Tem a capacidade de absorver e dissipar as energias negativas, evitando transmissões futuras. é  uma pedra de limpeza, especialmente de feridas.  Estimula o leite materno, o sono tranquilo, a autoconfiança e a capacidade de se impor. 
Se você colocar uma calcedônia sob seu travesseiro ela ajudará a afastar os pesadelos e lhe proporcionará uma boa e tranquila noite de sono.Ajuda a desenvolver a fala e ajuda a minimizar a gagueira. Você precisa fazer um discurso e está morrendo de vergonha? Use uma jóia com calcedônia . Ela afasta a inibição e o nervosismo, além de proporcionar maior concentração e raciocínio. 
A força da calcedônia é tamanha que, basta tê-la em suas mãos para que sinta seus poderes.
Interessada em rejuvenescimento da pele? Use calcedônia. Tem bronquite, está rouca ? Mais uma vez a calcedônia irá lhe ajudar. E se você tem problemas com varizes ou febre, aproveite os benefícios que a  calcedônia lhe oferece nesses casos também.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Berilo: transparência mágica



O berilo, encontrado no Brasil , Madagascar e Afeganistão, é considerado irmão da esmeralda e da água marinha já que fazem  parte da mesma família. Suas cores podem variar de transparente e amarelo, verde e rosa, branco e é geralmente translúcido.
Os judeus a consideram uma pedra mágica, já que acreditam que o berilo, em especial o branco,  tem o poder de firmar a crença em Deus. Já os gregos acreditavam que o berilo fazia bem aos olhos e, por isso, deram-lhe o nome de "beryllos", que significa óculos.Os romanos a utilizavam na fabricação de óculos e os usavam durante as lutas dos gladiadores, pois com eles enxergavam muito melhor. Até o imperador Nero tinha um desses!
Pode-se, por aí, comprovar o quanto o berilo é translúcido.
Para o corpo, o berilo pode auxiliar nos problemas estomacais e dos intestinos. Tratar a água com berilo acalma o coração e os nervos. E é ótimo par os olhos.
berilo transmite suavidade com sua transparência e suas cores delicadas. Tamanha suavidade, entretanto, tem força para penetrar em nossas almas, fortalecer nossa aura, nosso poder de irradiações. Nos torna mais charmosos, atraentes sexualmente e ainda nos proporciona uma deliciosa sensação de alegria! Esta gema magnífica também nos torna mais bonitas. Ufa!!!
É a pedra relacionada a Áries e Libra.
berilo é Pura Jóia!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lindíssimo anel!!!


Lindíssimo anel em prata 925 com quartzo rutilado

Curiosidades das pedras preciosas na mitologia

As pedras preciosas são conhecidas e utilizadas desde os tempos mais remotos da Antiguidade. Gregos, romanos, árabes e muitos outros povos tinham suas próprias crenças sobre cada uma das pedras preciosas.
Na mitologia grega, por exemplo, a água marinha foi dada pelo Deus Netuno Às sereias e aos povos do mar e, por isso, até hoje é a pedra dos marinheiros. 
Sábios, magos, sacerdotes e advinhos , que se especializavam em pedras, faziam estabeleceram correspondência secretas de valores para elas. Foram estabelecidas as relações simbólicas entre as pedras e os Astros, bem como em relação às Constelações do Zodíaco; assim para trabalhar uma pedra para determinada pessoa era levada em conta a data de nascimento e sua relação planetária e zodiacal.A correspondência estabelecida para cada signo foi:
Aquário era relacionado com a Granada; Peixes, com a Ametista; Áries com Água Marinha; Touro relacionado com a mais valiosa - o Diamante; Gêmeos, com a Esmeralda; Câncer, com a Pérola; Leão, com o Rubi; Virgem está associado à Olivina; Libra, com a Safira; Escorpião com a Opala; Sagitário com o Topázio; e Capricórnio com a Turquesa.




Os sobreviventes da Atlântida recomeçaram e perpetuaram o conhecimento dos cristais no Egito, América do Sul e no Tibete. Construíram pirâmides baseando-se em teorias cristalinas e seguindo o modelo dos grandes templos da Atlântida. A forma geométrica perfeita das pirâmides reproduz com exatidão as leis físicas dos cristais e canaliza energia universal de alta frequência para o planeta. Alguns estudiosos defendem a tese que a Grande Pirâmide do Egito era originariamente encimada por um gigantesco cristal, que possibilitaria a atração para a Terra e a utilização dessa força cósmica.
Essas são apenas algumas poucas histórias e crenças sobre as pedras preciosas.
Não há dúvida que todas elas nos fazem muito bem. Quando for escolher sua jóia, escolha a que mais lhe atrair, pois sem dúvida, ela lhe trará toda a proteção que a pedra presente nela pode oferecer.







segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lindas peças em banho de ouro 18 K especialmente para você!


Lindo anel com banho de ouro branco 18K com topázios brancos.


Brincos com banho de ouro amarelo 18K, safiras rosas e topázios brancos!


Lindo brinco com banho de ouro 18K, rubis e topázios brancos.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Olhe fixamente o âmbar. Ele poderá lhe mostrar o rosto de seu futuro amor!

Sim, é isso mesmo! Ou pelo menos, essa é a crença dos ciganos. Ele acreditam que, se você olhar fixamente uma pedra âmbar em direção à Lua cheia, você verá o rosto do seu futuro amor. Vou testar. Afinal, não custa nada, não é?
Já os árabes a chamam de pedra que proporciona  a verdadeira alegria e também afasta os maus espíritos e, portanto, usada como amuleto. 
Com cores que podem variar do amarelo claro, ao amarelo mel e amarelo dourado, laranja, vermelho , marrom, amarronzada, azulada, esverdeada, branco-leitoso, além de opaca e transparente, o âmbar é originário da Dinamarca, Suécia e Rússia. 
Seus efeitos terapêuticos para o corpo são conhecidos há mais de três mil anos! é considerada uma das pedras com maior efeito curativo que existem. Por esse motivo, está entre as pedras mais cobiçadas, além de, é claro, por sua beleza radiante.
Uma colar de âmbar minimiza as dores em crianças que estão na fase em que estão trocando a dentição. Aplicado sobre a pele, o âmbar alivia praticamente todas as doenças e alergias. É eficaz, também, em relação às doenças musculares e dos ossos.
E ainda tem mais. Desde sempre, acredita-se que o âmbar desperta em nós a alegria de viver. Irradiando frescura e alegria, o âmbar traz para nosso bem-estar luz e calor.Ótimo para a depressão e para ajudar-nos em tomadas de decisões. 
O âmbar está indicado para várias doenças, como reumatismo ( alguns a chamam assim: pedra do reumatismo, tamanha sua eficácia em aliviar as dores e desconfortos dessa doença),artrite, gota, artrose, dores nas costas e nas juntas, aparelho respiratório e sistema nervoso, para os males do estômago, da vesícula biliar, fígado, bexiga, pele, rins, cabeça, ouvidos, costas e dentes. Além disso, o âmbar também é indicado para dar sensação de liberdade,  facilita  os negócios, promove sucesso, parceria, motivação, potência sexual, proteção, fluxo de calor e autoconfiança. 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amazonita além de enfeitá-la, vai dar aquela calma de que tanto, às vezes, precisamos!

A amazonita é uma pedra originária dos Estados Unidos, de Madagascar e também do Brasil. De cor verde ou verde azulada é atravessada por veios brancos e pode ser opaca ou até transparente. É uma das pedras sagradas dos índios e considerada por quase todos os povos das nações indígenas como curativa e também é usada por eles  como adorno.
Alivia as dores no peito, acalmando o coração e os nervos. Contribui para acalmar espasmos e contrações nas costas e nuca. Ótima para dores crônicas de cabeça, enxaquecas. Tais dores podem ser minimizadas colocando-se lâminas de amazonita na região afetada ou pelo uso de colares. Para aquelas pessoas mais nervosas, o ideal é que usem a amazonita diariamente, como calmante. E, por fim, ainda diminui a ansiedade, mal que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
A amazonita, ainda, é indicada para a liberação da consciência , responsabilidade, liberdade, promove um sono tranquilo, senso de segurança, auxilia no processo de abandono do fumo e do álcool.Acalma os brônquios e os pulmões. 








quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O multicolorido abalone

Não há dúvida quanto à beleza do abalone, uma concha orgânica, associada à cura, serenidade,à calma e à honestidade. Ajuda na criação e na proteção dos músculos, inclusive do coração, além de auxiliar na digestão e na assimilação do betacaroteno e das proteínas.

Novidades do dia pra você!


Belíssimo anel indiano em prata 925 com topázios místicos



Lindo brinco indiano em prata 925 com ônix


Belo brinco indiano em prata 925 com madrepérola


Lindo brinco indiano em prata 925 com ágata


Lindo e delicado brinco indiano em prata 925 em formato de trevo com citrinos


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A transparência da água marinha...

Água marinha, pedra de amor e felicidade e de incrível beleza. Pode ser azul marinho, azul claro, azul-esverdeado, translúcida e até transparente. Se quiser encontrá-la na natureza, poderá fazê-lo aqui mesmo no Brasil ou viajar para o Afeganistão e também Madagascar.
Se nome é derivado das palavras "aqua" e " mare". Admirada há milhares de anos, a água marinha tem também suas lendas. Para os gregos antigos, a água marinha era símbolo de limpeza, amor e como proteção para o casamento.Para eles, era também a pedra de proteção das sereias. 
Já para os árabes, a água marinha era o símbolo da alegria e trazia, para quem a usasse, paz, alegria e felicidade.
A água marinha, ainda, promove a regeneração da aura e da alma.
É o talismã dos marinheiros e dos amantes! 












Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.
Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.


Signos: Touro, Gêmeos, Libra, Escorpião, Aquário e Peixes.
Planeta (Satélite, neste caso): Lua
Meses: março e outubro


Bem, depois de tantas aplicações , beleza e proteção, não dá para não ter uma em casa!
ótima quarta pra você!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Prata e citrinos... Uma combinação perfeita!


Brinco em prata 925 com citrinos naturais

Hoje é dia de investir em proteção. Então, falemos de ágata!











Bom, como prometido, hoje é dia de ágata, essa linda pedra e suas diversas cores. Desde os tempos mais remotos, a ágata é associada a proteção e usada muitas vezes como amuleto. Além disso, crê-se que ela também tem o poder de prevenir e curar doenças. Cada uma de suas variações tem seu significado e utilidade. 
A ágata é indicada, também, para a amizade, a vitalidade e a justiça.Ajuda no desenvolvimento da coragem e da auto-confiança, além de ajudar-nos a reconhecer nossos verdadeiros amigos e com problemas relacionados à justiça.
Ufa! Você pode estar se perguntando: tudo isso? Tenho que lhe dizer que há muito mais! Veja!
ágata de fogo, aquela bem avermelhada, proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica.  Esta é  a pedra da disposição!Quer melhor que isso?
Já a ágata azul, além das indicações anteriores, é tida como excelente calmante, já que proporciona sensação de bem-estar, paz e felicidade, imunizando quem a usa de todos os males. Se você tem problemas auditivos, use ágata, pois ela tem propriedades que ajudam nesse tipo de complicações.
ágata dendrita, bege com pontinhos pretos, afasta os obstáculos e promove a determinação. Suas propriedades auxiliam nos sistemas circulatório e digestivo, estimula o equilíbrio físico e mental, afasta o medo.
ágata lilás protege, ajuda  nas amizades , na justiça e na espiritualidade.Age, suavemente sobre nossas almas, ressaltando toda a energia que compõe nosso espírito.
Ágata musgo além de fazer-nos reconhecer quem são nossos verdadeiros amigos, ela promove sonhos premonitórios. Inspira felicidade. Traz à memória os sonhos que podem ser uma visão do futuro.Trata dos sentimentos e das emoções...
ágata rosa com sua cor já nos diz muito: é a pedra do amor e da proteção, amizade e também da justiça. Traz sentimento de calma, amor e tolerância , principalmente nos relacionamentos amorosos. Equilibra nossos desejos e nossas necessidades. 
Por fim, a ágata verde é indicada para a saúde, traz proteção, cuida das amizades e da justiça. Fortalece o sistema imunológico e auxilia na cura de doenças.
Assim é a ágata. Dela podemos obter inúmeros benefícios. Você pode se beneficiar de todas as propriedades e indicações da ágata não só através de jóias, mas também de velas, por exemplo.
Amanhã é dia de água marinha. O que será que ela nos reserva?



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Delicado pingente em prata 925 com zircônia
Lindo anel em prata 925 com ametista oval


Lindo brinco em prata 925 com pequenas safiras


Maravilhosos brincos em prata 925 com ametistas, cristal de quartzo 3,9 gr


Brinco em prata 925 rodinada com safiras brancas, aro 16


Brinco indiano em prata rodinada com granadas vermelhas

Lindos brincos em prata 925 rodinada com safiras brancas. 


Brinco indiano em prata 925 com pedra do sol