terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cornalina, atrai a abundância!

Colar egípcio em ouro e Cornalina, que pertenceu à esposa do faraó Thutmose III, que reinou entre 1479-1425 a.C


A Cornalina nos centraliza e nos ancora na realidade presente. É uma pedra da família da Calcedônia e  possui elevada energia estabilizadora. Ela é excelente para restaurar a vitalidade e a motivação e para estimular a criatividade, além de ser muito útil para as atividades dramáticas sendo que, muitas vezes é chamada de "pedra dos atores". Uma das habilidades especiais da Cornalina é atuar como purificadora de outras pedras. 
Os antigos egípcios a combinavam com a Turquesa e com o Lápis-Lazuli para potencializar suas habilidades. Arqueólogos encontraram vestígios do uso da Cornalina em vários pontos do mundo, da Ásia à Europa e ao Oriente Médio. Altamente valorizada, era usada pelos romanos em sinetes e aneis e foram usadas, ainda no antigo Egito em suas magias para proteger os vivos e os mortos.
Psicologicamente, a Cornalina confere aceitação ao ciclo da vida e remove o medo da morte. Nos tempos antigos, ela era usada para proteger os mortos em sua jornada para além-vida. A Cornalina proporciona coragem, oferece escolhas positivas para a vida , dissipa a apatia e motiva para os negócios e outros assuntos. Esta pedra é muito útil para se superar os abusos de todos os tipos. Ela ajuda a ter confiança em si próprio e nas suas percepções, ajuda a superar os condicionamentos negativos e estimula a perseverança.

Fertilidade, abundância e proteção!

Mentalmente, a Cornalina desenvolve as habilidades analíticas e clarifica a percepção. Ela remove pensamentos estranhos durante a meditação e sintoniza os devaneios para dentro da realidade do dia a dia. Este cristal aguça a concentração e dissolve a letargia mental. Emocionalmente, é um protetor muito poderoso contra a inveja, a raiva e o ressentimento, tanto de quem a porta quanto dos outros. Ela acalma o ódio e bane a negatividade emocional, substituindo-a por amor à vida.
A Cornalina é cheia de força e vitalidade e estimula o metabolismo. Ela ativa o chacra base, influencia os órgãos reprodutivos femininos e aumenta a fertilidade. Esta pedra ajuda a superar a frigidez e a impotência, auxilia na cura de problemas nas costas, especialmente, os que ocorrem na parte inferior. A Cornalina, ainda, é muito eficiente contra o reumatismo, nevralgia e na depressão, principalmente nas pessoas com mais idade. Ela regula os fluidos sanguíneos e os rins, acelera a cura dos ossos e ligamentos e ajuda a estancar sangramentos. Esta pedra, encontrada com facilidade, melhora a absorção de vitaminas e minerais e assegura um bom suprimento de sangue para os órgãos e tecidos.
Encontrada na Grã-Bretanha, Índia, República Tcheca, Eslováquia, Peru, Islândia e Romênia, a Cornalina pode ser vermelha, laranja, rosa e marrom. Pequena e translúcida, a Cornalina, quando colocada perto da porta de entrada , invoca proteção e convida a abundância a entrar em sua casa. Ela acalma os temperamentos e ajuda a ter senso de humor.Pedra do signo de Virgem, a Cornalina é excelente para ajudar na tomada de atitudes e decisões. Desenvolve a compaixão, a memória, harmonia,a auto-estima  e a felicidade.

Cores específicas e suas indicações:

Cornalina Rosa: melhora os relacionamentos entre pais e filhos, ajuda a resgatar o amor e a confiança após abusos ou manipulação.
Cornalina Vermelha: aquece e energiza e é, particularmente, útil para combater a preguiça e para revigorar o corpo e a mente.

Dissipa a raiva, o ódio, e a inveja!


Obrigada pela visita!

Em breve, o Segundo Sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:




Um comentário:

  1. Oi querida , vim retribuir sua visita e já estou te seguindo , adorei o seu cantinho ...parabéns....bjinhos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger