quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Breve história dos cristais

Desde os tempos mais remotos, os cristais são usados pelos seres humanos.


Os cristais aparecem na história da humanidade há milhares de anos. Usados em decoração, como amuletos ou ferramentas de cura, a eles também foram conferidos poderes espirituais. A utilização dessas mágicas criações da natureza estão relatadas nas histórias das principais e mais avançadas civilizações, como a egípcia, romana, etc.
A cura através dos cristais é  antiga e poderosa e, os mais antigos relatos e conhecimentos desta prática, datam de mais de três mil anos, com os antigos egípcios.Para eles, cristais e pedras preciosas eram indispensáveis na coleção de instrumentos de cura dos médicos de então. E eles os usavam, também, como talismãs de proteção. Os egípcios criaram um sistema particular de identificação dos cristais e associaram as cores de cada um com uma determinada habilidade mágica.Já no Império Romano, as gemas foram associadas a palavras de poder para que suas energias fossem aproveitadas.
Supunha-se, nos tempos antigos, que os cristais e pedras preciosas haviam sido criados de forma sobrenatural e, consequentemente, seus poderes também seriam sobrenaturais.Esta crença não se limita aos egípcios ou romanos mas, também, aos cristãos, druidas europeus e índios nativos americanos. Os povos antigos colocavam suas pedras em locais estratégicos da casa, usavam-nas como talismãs ou em joias. E,até hoje, quando realizamos essas práticas, obtemos desses intrigantes minerais, o equilíbrio das energias do corpo, do espírito e da mente.

Usados na cura, na meditação, como proteção e em adivinhações.

Os cristais podem ser usados para sugar as energias negativas e transformá-las em positivas. As pedras são os canais que conduzem a energia. As energias do corpo estão contidas em chacras ou pontos energéticos do corpo. Há sete chacras e,cada um deles, possui uma função específica e energética. As energias de uma pessoa refletem seus desafios e lutas durante a vida, sua fé em um poder maior e os valores da vida aos quais ela se agarra. 
Uma pessoa com as energias em baixa ou dominada pelas energias negativas se sente cansada e por baixo o tempo todo e, muitas vezes, podem adquirir doenças devido à essas energias.Inclusive a Bíblia faz menção aos cristais, mais de 200 vezes! Uma das mais notáveis encontra-se no Êxodo. Aarão, irmão de Moisés, teria sido instruído, por Deus, a fazer um peitoral com doze pedras preciosas para proteção e sabedoria: sárdio, topázio, esmeralda, turquesa, safira, diamante, jacinto, ágata, ametista, berilo, ônix e jaspe. 
As pedras preciosas e os cristais tem sido usados em rituais e na magia, na cura, na medicina, na tecnologia, como oferendas e como moeda em transações,como proteção,  por videntes e adivinhos, para se obter saúde, riqueza, amor e como presentes e itens de beleza. 

Os cristais estão presentes na astrologia e nos versos sagrados hindus

A antiga cultura da Índia é uma fonte rica de informações sobre os cristais. Documentos astrológicos, datados de 400 a.C., contém observações detalhadas sobre o poder de várias pedras para neutralizar os efeitos negativos de energias planetárias. Para os hindus, as pedras teriam grandes poderes espirituais e emocionais, como a Pedra da Lua, por exemplo, que é uma pedra sagrada e que atrai o amor. O Ônix, ao contrário, teria o poder de ajudar a liberar os laços com velhos amores. E, o Rubi, era uma pedra preciosa muito valorizada pois era considerada como "rei das Pedras".A conexão entre os seres humanos e os cristais é especialmente destacada, nos seguintes versos Vedas ( textos sagrados hindus):

"Existe uma infinita rede de fios
Através do Universo
Os fios  horizontais estão no espaço
Os fios verticais estão no tempo.
Em cada cruzamento dos fios
Há um indivíduo.
E cada indivíduo
É uma gota de cristal.
A grande luz de ser absoluto
Ilumina e penetra
Cada conta de cristal e, também,
Cada conta de cristal reflete
Não apenas a luz
De todos os outros cristais na rede,
Mas também, cada reflexão
De cada reflexão
De todo o Universo".



Obrigada pela visita!

Em breve, o Segundo Sorteio Pura Joia!

Conheça nossas joias:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger