sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Quartzo, cores e indicações



O Quartzo é um componente de vários tipos de rochas e existe em uma extensa variedade de cores. A Calcedônia é uma variedade cripto-cristalina de Quartzo e inclui as famílias da Ágata e do Jaspe. Muitas cores de Quartzos e suas formações possuem um nome próprio, como a Ametista, por exemplo, que é o Quartzo roxo. O nome Quartzo vem do grego "kristallos" e significa "gelo". 
Os antigos japoneses acreditavam que o Quartzo teria se formado do sopro de um dragão branco, considerado o representante da perfeição.Os aborígenes australianos usam o Quartzo em seus rituais de chuva e algumas pessoas acreditam que o antigo povo da Atlântida teriam esculpido esqueletos e que estes teriam vida. O Quartzo branco tem sido usado, em forma de bola, para predizer o futuro desde a Idade Média. 
Não há dúvida alguma de que os cristais emanam vibração. Nos dias atuais, não são poucos os aparelhos que funcionam com ajuda de chips de Quartzo, como computadores ou  relógios de pulso, por exemplo. Ele é um cristal piezoelétrico ( cristal que, quando submetido a uma pressão, geram um campo elétrico que pode ser coletado como tensão) e,também, piroelétrico (quando aquecido, o cristal apresentará, em suas extremidades, um campo elétrico de acordo com a variação de temperatura à qual o cristal foi submetido). 
O Quartzo é utilizado como osciladores e filtros de rádios e televisores, em serviços de telefonia, em equipamentos de alta tecnologia, nas áreas médica e industrial. Para esses setores, o Quartzo é essencial. Atualmente,  cristais são produzidos em laboratório através de um processo que resulta em cristais totalmente puros, ideais para placas de osciladores.
Os cristais de Quartzo podem surgir na natureza em aglomerados ou como cristais únicos. Podem ser opacos ou translúcidos. Existe uma enorme variedade de Quartzo e, cada uma delas, tem suas propriedades distintas. Veja, neste artigo, alguns deles:



Quartzo azul: alivia o medo e favorece a aproximação com os outros. Acalma a mente, ajuda na compreensão da natureza espiritual e inspira esperança. É benéfico para os órgãos em geral, purifica a corrente sanguínea e fortalece o sistema imunológico.





Quartzo dourado: facilita a comunicação espiritual em longas distâncias, incluindo entre mundos diferentes,  e   permite a cura em todos os níveis.


Quartzo verde: abre e estabiliza o chacra do coração. Transmuta energia negativa , inspira a criatividade e equilibra o sistema endócrino.


Quartzo Arlequim: tem estrias formadas por pontos vermelhos que parecem dançar dentro dele. Este cristal conecta os chacras de base e do coração com o chacra da coroa, inserindo vitalidade física e espiritual no corpo. Equilibra as polaridades e os meridianos do corpo e os ancora no etérico, harmonizando o sistema nervoso. Ele ajuda na expressão do amor universal e age como uma ponte entre os mundos espiritual e físico. Fortalece as veias, a memória e a tireoide, eliminando as deficiências dessa glândula. Ativa a vontade de se recuperar de doenças e alivia o desânimo.


Quartzo lítio: é um antidepressivo natural. Suas poderosas energias de cura, gentilmente, elevam as condições que permeiam a depressão para a superfície, neutralizando raivas e mágoas antigas. Ele pode resgatar marcas emocionais de vidas passadas  que estão ainda presentes na vida atual. Atua de forma excepcional na limpeza dos chacras e purifica a água. É extremamente útil para curar plantas e animais.

Confira no próximo post as indicações de mais tipos de Quartzo.

Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:


Fontes: Bílblia dos Cristais, Wikipedia, Healing Crystals



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita!