quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coral

O Coral mostra sua vida e beleza no seu ambiente natural

Símbolo de alegria e felicidade, o Coral não é uma pedra ou cristal e já foi chamado de " jardim do mar". Entretanto, o Coral é um animal e constitui colônias de formas e colorido espetaculares, formando, muitas vezes enormes recifes. O maior deles, considerado o maior animal vivo do mundo, encontra-se na Austrália, mais especificamente, em Queensland. Infelizmente, devido à poluição e ao aquecimento dos mares, está morrendo.
Metafisicamente falando, o Coral aquieta as emoções e proporciona paz interior. Facilita a intuição, a imaginação e a visualização. Fisicamente, o Coral fortalece o sistema circulatório e os ossos do corpo. Regenera os tecidos e nutre as células do sangue. Trata dos distúrbios do canal espinhal, do canal alimentar e do tálamo, responsável pela organização do cérebro.
Os antigos egípcios colocavam pedaços de Coral nas tumbas dos mortos como proteção contra espíritos do mal pois acreditavam que cada pedaço continha uma gota de sangue divino. Já a mitologia grega diz que,   quando Perseu cortou a cabeça de Medusa, ele a colocou sobre alguns ramos, à beira-mar. Gotas de sangue se solidificaram e as Ninfas do Mar pegaram essas gotas e as plantaram no fundo do mar.  Registros que datam de milhares de anos comprovam que o Coral foi usado em objetos decorativos e joias. Antigas lendas contam que, alguns povos antigos, acreditavam que o planeta Marte era composto de Coral devido à sua cor e às suas estrias.

Perseu com cabeça de Medusa, de Cellini

Considerado mágico no reino dos cristais e das pedras o Coral , em alguns lugares, é um presente tradicional para as futuras mamães ou para os recém-nascidos para ser usado como amuleto protetor. Os poderes dos Corais variam de acordo com a cor. O Coral vermelho é indicado para desenvolver o vínculo mãe e filho e na concepção. O negro ajuda na fertilidade masculina e o rosa na fertilidade feminina. O Coral branco auxilia no desenvolvimento psíquico das crianças e repara a aura.O azul trabalha a criança interior de cada um.
Associado ao planeta Vênus, com a deusa Ísis e com a Água, marinheiros usam o Coral como amuleto contra o mau tempo enquanto estão no mar. É considerado como um dos representantes da energia quente do Sol e da direção Sul. 
Ajuda a regular a menstruação e, além de proteger as crianças, protege os idosos e os auxilia nos problemas decorrentes da artrite. Nas crianças menores, o Coral alivia os desconfortos relacionados à dentição e previne a epilepsia.

Na mitologia grega, Marte seria composto de Coral, devido à sua cor

O mais famoso é o Coral rubro que, apesar do nome, é encontrado em outras cores além do vermelho, como laranja, rosa e branco e aparece no Mediterrâneo. Os Corais vermelhos mais antigos já encontrados datam de 3000 a.C. , na civilização Mesopotâmia. Por séculos, este foi o Coral por excelência e, na época de Plínio, o Velho, foi muito admirado,também,  na Índia. Na Grécia antiga, os Corais vermelhos e rosas eram usados na fabricação de amuletos que simbolizavam a felicidade e a imortalidade, capaz de afastar os infortúnios e as doenças. 
Ele incita seu portador a buscar aventuras, protege contra raios, de pessoas cruéis e de intenções maliciosas. O Coral atua sobre a imaginação e oferece a seu portador graciosidade e sutileza. Alivia as cólicas intestinais,  auxilia nos problemas de pedras na vesícula, insônia e envenenamento. Pesquisadores modernos descobriram que o Coral possui hormônios que atuam positivamente sobre o organismo humano. Pó de Coral ajuda a curar feridas e úlceras. 
Usar o Coral propicia, a seu portador, modéstia e sabedoria, reduz o stress e os medos e promove estabilidade na vida familiar. Combate as atitudes tolas e insanas, o nervosismo, depressão, pensamentos suicidas, pânico e pesadelos. Confere prudência e bravura e atrai o sucesso. Fortalece a capacidade de se fazer previsões e é eficaz no combate às magias do mal.  Para os índios nativos americanos, o Coral simboliza o "sangue da mãe Terra" e, para os tibetanos, é considerado particularmente precioso para as mulheres, pois proporciona fertilidade.
O Coral nos ajuda a viver em harmonia com as forças naturais do Universo e o de cor vermelha é excelente para abrir, ativar e curar o chacra de base. Alivia os temperamentos enfurecidos, a calar nos momentos de raiva e nas situações que envolvem mudanças tumultuadas. Ele ajuda seu portador, ainda, a se reconectar com a natureza. O Coral traz harmonia ao coração, proporciona vitalidade e energia e aumenta o otimismo.
Infelizmente, o aquecimento global, a pesca esportiva, o turismo e a exploração desenfreada tem, como consequência, graves danos ao meio ambiente. 

Para os nativos americanos, o Coral simboliza o sangue da Mãe Terra




Obrigada pela visita!

Conheça nossas joias:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger