quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bornita, a pedra da felicidade!

Iridescência, beleza e misticismo

Belo e multicolorido, este mineral é indicado para tratamento de todos os chacras. Ele pode ativar cada chacra individualmente ou em uníssono. A Bornita é uma pedra indicada para proteger contra a negatividade que vem de fora e ajuda a reconhecer a origem dessa energia. Com suas várias cores, a Bornita ajuda a dissolver a apatia e tristeza e eleva o humor. 
A beleza que exibe é uma inspiração e é um lembrete de que a vida é muito mais do que células e átomos, mas que é permeada por uma mágica que nunca deixa de existir, mesmo quando não somos capazes de percebê-la. É uma excelente pedra de cura e pode ser usada como auxílio na construção das estruturas do corpo físico e renovar toda a perfeição que compõe nossos organismos.
A Bornita tem um importante papel  como instrumento de cura, sendo muito útil no tratamento de distúrbios do metabolismo celular  e alterações de formações dos tecidos internos.Conhecida como a "pedra da felicidade", a Bornita os mostra que a vida é uma experiência alegre!  Devido às suas cores iridescentes e à sua aparência exuberante, é conhecida, também, como "pedra pavão". Essa iridescência realça a cor marrom-avermelhada deste cristal incrível. Ela produz, ainda, uma variedade de outras cores como marrom escuro, roxo, amarelo, turquesa, azul e rosa, sendo que todas elas contém brilho metálico.

Bornita, alinha todos os chacras

É um dos minerais mais comuns do mundo, encontrado em muitos lugares. As maiores pedras de Bornita são encontradas em Cornwall, Inglaterra. Em sua forma mais comum, a Bornita é encontrada nos Estados Unidos, Cazaquistão, Peru, Chile, Tasmânia, Bolívia, México e Canadá.
Constituída em quase sua totalidade de ferro e cobre, a Bornita inspira o espírito interior a avançar em direção a reinos espirituais mais elevados. Ajuda a deixar ir embora aquilo que não é mais necessário ou que inibe o crescimento espiritual. Promove frescor da vida e permite desfrutar da felicidade do momento. Ela promove, em seu portador, o sentimento de que as coisas são exatamente do jeito que deveriam ser. Ela possibilita ver e aceitar alegria em qualquer momento. 
A Bornita, ainda, auxilia a separar o que é positivo do que é negativo, permitindo compreender essas diferenças. Está entre as pedras de cura  mais poderosas que existem. Possui a  habilidade de alinhar todos os chacras e  a energia contida dentro dela cria um movimento circular no sentido horário. Mesmo se colocada em um único chacra, ela alinhará todos os outros seis chacras. 

O uso da Bornita permite desfrutar a alegria do momento

Ela pode promover uma transformação  que remove as energias negativas e as substitui por uma forte e salutar energia positiva. Ela possui a propriedade única de energizar não somente a área onde é colocada mas, também, afeta toda área ao seu redor. Quando usada para cura, especialmente na área acima                ( aproximadamente uma polegada ) do chacra umbilical, a Bornita auxilia no fluxo de adrenalina.Ela aumenta a alcalinidade e é usada, ainda, para baixar os níveis de cálcio no organismo. Quando usada abaixo no chacra umbilical, a Bornita irá aumentar os níveis de ácido e abaixar a alcalinidade do organismo. Nesta mesma posição, ela ajuda a baixar os níveis de sódio. 
A Bornita ajuda na integração e união das emoções com o intelecto. Ela facilita o entendimento de que não há separação entre nós e Deus. Outra de suas propriedades está em "jogar fora" quaisquer ideias ou pensamentos que já não tem utilidade. É o pensamento que destrói a imagem da perfeição e a Bornita ajuda a renovar essa imagem. 
Indicada para auxiliar aqueles que possuem tendências suicidas, a Bornita nos ajuda a viver com prazer, com os recursos que temos e com as experiências que acumulamos. Exótica, espetacular e iridescente, a Bornita é a pedra do misticismo , trazendo informações relativas às energias etéreas que nos circundam. Tem sido utilizada para baixar a febre, reduzir inflamações e promover o crescimento do cabelo. É uma excelente pedra para ser usada nas terapias de renascimento. O que se obtém ao usar a Bornita é a visão de que a vida é uma experiência maravilhosa de se experimentar!

Bornita de Cornwall, Inglaterra, as maiores que existem






Um comentário:

  1. Só de olhar já estou feiz, acessar o blog e me deparar com tanta beleza já é demais! Amei!
    Nely

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger