segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Barita

Barita, conhecida como "Rosa do deserto"

A Barita é um cristal usado pelos índios nativos americanos em suas práticas cerimoniais. Eles a utilizam para ir do mundo material para o mundo espiritual. Nas terapias do sono, a Barita é usada para promover e estimular o estado de sonho, permitindo que os sonhos sejam lembrados. A Barita tem grande poder e é muito benéfica para a psique. Ela auxilia nos problemas psicológicos, particularmente, no comportamento obsessivo-compulsivo, neuroses, agorafobia, como também, obsessão por limpeza. As Baritas em forma de flor, que tem coloração branca, vermelha ou marrom, são chamadas de  "rosas do deserto". Na cultura dos nativos americanos, acredita-se que tais Baritas são presentes daqueles que passaram para o mundo espiritual, que veem à Terra durante a noite e esculpem rosas de Barita  como uma lembrança para os que aqui ainda estão. 
Este cristal tem uma forte ligação com a terra e ajuda nas questões financeiras, evitando obstáculos e promovendo mais determinação. Ela auxilia aqueles tem problemas com dinheiro, por exemplo, aquelas pessoas que acreditam que nunca tem dinheiro suficiente ou que vivem correndo atrás dele para quitar dívidas. A Barita permite enxergar um meio termo e encontrar um equilíbrio na forma de pensar sobre o dinheiro. 
Utilizando-se a Barita obtém-se uma conexão muito forte entre mente e corpo auxiliando na cura, de acordo com suas cores. A Barita branca ou incolor estimula as energias de todos os chacras devido à sua composição mineral. A Barita azul é usada para estimular a comunicação, assim como proporciona coragem  para falar em público. Ela inda aparece nas cores rosa, esverdeada e amarela.

A Barita protege contra radiações

No corpo físico, a Barita é usada para limpar o organismo de toxinas, aliviar problemas estomacais e como coadjuvante nos tratamentos de viciados. No século XX, os cientistas descobriram que a Barita, ou Bário, pode proteger contra raios-x perigosos, radioatividade e radiação ultravioleta. Ela protege aqueles que trabalham com computadores e os que trabalham com baixos níveis de radiação. A Barita é usada para aliviar danos na pele e , por isso, é muito utilizada em queimaduras causadas pelo excesso de sol. 
A água de Barita é usada para tratar a pele escamosa, irritada ou inflamada. Portanto, é muito útil para acne, eczema, psoríase e dermatite. Outro remédio popular é a utilização da água de Barita nas infecções causadas por fungos. 
Encontrada no México, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra, a Barita aumenta a energia de outra pedras. Para se fazer a água de Barita, basta colocá-la em uma vasilha contendo quatro copos de água e deixá-la ao sol por 48 horas. Depois, filtre essa água em um vidro limpo com rolha ou tampa e aplique-a topicamente sobre inflamações da pele, acnes e queimaduras solares. Esta água NÃO deve ser ingerida.

Auxílio nos tratamentos da pele



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger