sábado, 16 de julho de 2011

Vesuvianite

Vesuvianite bruta


O nome desse cristal se deve ao local onde foi encontrado pela primeira vez, em Piemonte, próximo ao  famoso vulcãoVesúvio, na Itália. É frequentemente encontrado na cor verde mas pode ocorrer, também, nas cores vermelho, branco, roxo, amarelo e marrom. A Vesuvianite é uma pedra muito enérgica que sintoniza os desejos de seu portador com os desejos do coração.
A Vesuvianite, também chamada de Idocrase, incentiva nosso entusiasmo pela vida e nos dá coragem para mudar. Ajuda-nos a encontrar o verdadeiro caminho para a vida, libera a coragem e elimina os medos escondidos. Alinha a verdade com a vida diária e liberta-nos das energias negativas.
É um cristal muito raro e, por isso, seus preços podem ser muito altos. Muitas vezes é confundido com o Epidoto pela semelhanças de cores e formatos desses dois cristais. Suas  propriedades metafísicas são muito poderosas! Suas vibrações ajudam a o crescimento espiritual. É , frequentemente, usada na confecção de joias e é uma das pedras dos signos de Capricórnio e Sagitário.
Esta linda pedra trabalha em todos os chacras sendo especialmente eficiente para unir todos eles. Entretanto, o resultado pode ser influenciado pela cor da Vesuvianite que está sendo usada . As pedras em tons verde escuro atuam de forma mais contundente no chacra do coração como, também, as pedras verde claras. 

Vesuvianite verde-escuro

As Vesuvianites verdes vibram em sintonia com os chacras do coração e com o chacra do plexo solar. São as energias dessa cor de Vesuvianite que irão ajudá-lo a seguir seus desejos, suas vontades. A maior parte do tempo, é o ego quem controla nossos desejos. Essa energia, comandada pelo ego, domina grande parte de nossas vidas e, às vezes, ela nos faz sentir incapazes de seguir nosso verdadeiro caminho. O plexo solar mantém a energia da vontade e, ao usar a Vesuvianite, podemos conectar nossa vontade, nosso livre-arbítrio para conectá-los à energia do coração e, então, seguir nossa verdadeira vocação.
Se você estiver querendo fazer grandes mudanças em sua vida, medite com Vesuvianite. Para melhores resultados, tenha esse cristal o tempo com você. Se você está preso a um trabalho que não lhe agrada ou a um relacionamento que não está lhe trazendo felicidade, use Vesuvianite. Ela irá ajudá-lo a liberar as energias que lhe impediram de seguir o caminho que realmente deseja. Como sua energia ajuda a organizar melhor sua mente e alinhar seus pensamentos com sua realidade física, grandes mudanças podem acontecer. Este lindo cristal verde irá ajudá-lo a conhecer melhor seus sentimentos. Este cristal tem, ainda, o potencial de aumentar o desenvolvimento da clarividência. 

Estímulo para a criatividade

Além de todos esses benefícios, a Vesuvianite tem ação sobre o segundo chacra, inspirando e estimulando a criatividade e o talento. Como a energia desta pedra ressoa no terceiro olho, ela ajuda a liberar crenças negativas e podem ajudar no desenvolvimento da intuição. A Vesuvianite nos move em uma nova direção espiritual e pode ajudar na espiritualidade e na saúde, em geral. Conectando seu portador com o Eu Superior, a Vesuvianite pode auxiliar, também, a acessar conhecimentos sobre sua vida presente e a tomar consciência de situações de vidas passadas que podem estar afetando sua vida. 
A Vesuvianite proporciona segurança interior e, usada no chacra do timo, pois facilita a liberação dos medos, da raiva e da negatividade já que gera sentimentos de plenitude e integridade. Para aqueles que temem falar de suas crenças devido ao receio do que os outros irão pensar, a Vesuvianite é a pedra ideal. Ela nos ajuda a ter mais confiança e falar de forma simples, especialmente, quando nos deparamos com pessoas que carregam energias negativas. Promove, ainda, o patriotismo e a lealdade para com os outros. Como a Vesuvianite ajuda a caminhar pra frente, ela acaba sendo útil para eliminar a depressão. 
Colares e pingentes são uma excelente forma de se usar a Vesuvianite pois,sua energia na área do peito, irá ressoar dentro de todos os chacras próximos a esta região. Se você está passando por uma fase problemática, use joias com Vesuvianite ou carregue um cristal com você, pois ela o ajudará a superar as dificuldades. 

Obrigada pela visita!

Conheça nossa loja!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger