sábado, 30 de julho de 2011

Iolite

Iolite conhecida popularmente como Safira d'água

Iolite é um cristal envolto em lendas e conhecido há muito tempo pela Humanidade. Conta-se que os vikings, povo que habitava a região conhecida como Escandinávia, na Europa, usavam a Iolite em suas viagens pelo Oceano Atlântico para determinar sua posição. Eles utilizavam pequenas pedaços de Iolite como filtro polarizador. Olhando através das lentes de Iolite, eles eram capazes de determinar a exata posição do Sol e navegar em segurança. 
O que tornava a Iolite tão valiosa para os vikings era seu pleocroismo, quer dizer, o poder de determinados minerais de absorver seletivamente os vários comprimentos de luz  do espectro luminoso fazendo que pareça ter cores diferentes de acordo com a posição em que for observada. Por exemplo, um cubo de Iolite poderá parecer violeta de uma lado, um tom parecido com a Safira, clara como a água de outro e no topo pode parecer amarelo mel. Apesar do pleocroísmo para a navegação ser uma vantagem , quando a Iolite é trabalhada para joalheria ela apresenta dificuldades. Se o ourives não tiver muita habilidade ao cortá-la, esse efeito de cores será perdido.
Popularmente conhecida como "Safira d'água", a Iolite não é, de forma alguma, um tipo de Safira. Ela é uma das melhores pedras para se usar em curas psíquicas e em atividades espirituais. Ela libera os talentos psíquicos e os expande e é muito eficiente quando colocada no terceiro olho. Devido à sua característica cristalina, a Iolite é considerada uma pedra que proporciona visão psíquica clara. é um ótimo cristal para ser usado na meditação e em viagens astrais e promove crescimento espiritual de forma suave.  A Iolite aguça a curiosidade e ajuda a construir relações de todos os tipos.

Iolite bruta

Muito eficiente no tratamento de vícios, especialmente do alcoolismo, a Iolite auxilia na desintoxicação e também a manter a sobriedade. No corpo físico, a Iolite ajuda nos problemas relacionados à garganta, dores de cabeça - que alivia se for colocada no terceiro olho - varizes e bolhas em geral. 
Uma das funções básicas da Iolite é nos estimular como seres espirituais e abrir as portas de nossa consciência. Ela desperta o conhecimento interior que possuímos e nos permite mudar para uma maneira mais positiva de ser, deixando velhos padrões de pensamento para trás. Ela abre uma linha de comunicação entre o consciente e o subconsciente. 
A Iolite ajuda a recuperar a harmonia nos relacionamentos, fazendo-os crescer de forma mais responsável. Na meditação, a Iolite permite uma maior concentração e traz harmonia para o eu interior. Reforça auto-confiança e nos mostra que sempre é tempo de "crescer" e enfrentar os problemas.A Iolite, ainda, ajuda-nos a resolver e eliminar dívidas!  De forma suave, nos mostra as responsabilidade que temos que ter durante a vida adulta. Este cristal está ligado aos signos de Libra, Touro e Sagitário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger