quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dravita

Dravita bruta


A Dravita é uma variedade de Turmalina de cor marrom e que contém a essência do Sol e da Terra. Ela possui todos os atributos básicos das Turmalinas e ainda mais! Ela auxilia nos problemas familiares, fortalece a compaixão e promove a criatividade da cura. É uma fonte de energia e promove a estabilidade e a praticidade em geral.
Sua cor marrom, parecido com a cor de chá, possibilita a abertura das conexões entre a Terra e o corpo. A Dravita protege seu portador da negatividade que pode ocorrer ao seu redor. Proporciona calma e paz quando seu portador estiver em um grande grupo de pessoas. Este cristal está fortemente associado à cura, sendo especialmente eficaz em problemas nas pernas. Acredita-se que, se você deitar de lado e colocar um cristal de Dravita sobre o quadril, o problema que você possa ter nessa região do corpo será curado.
A cor marrom da Dravita é a cor da Terra e usá-la lhe trará uma sensação reconfortante de carinho. Ao usar a Dravita você, ainda, transmitirá aos outros sensação de calor, honestidade e integridade e lhe ajudará a se conectar com as energias da Terra.
A Dravita torna seu portador mais centrado, proporciona mais segurança nos relacionamentos e no lugar de trabalho. É um cristal próprio para auto-cura, ajuda a buscar força emocional e auto-aceitação. Inspira coragem e persistência. Acalma, alivia e estabiliza o eu interior. Para obter proteção psíquica, use a Dravita em conjunto com Turmalina negra, Quartzo fumê ou Obsidiana negra. É um cristal que pode ser usado, também, em conjunto com Selenita e Jade.
Este cristal foi mencionado pela primeira vez por Gustav Tschermak, professor da Universidade de Viena, em seu livro que foi publicado em 1.884.A Dravita foi encontrada na região do Rio Drava, que pertencia, então, ao antigo Império Austro-Húngaro. Atualmente, encontra-se a Dravita na vila de Dragovad, na atual República da Eslovênia. Tschermak deu a esse tipo de Turmalina o nome Dravita em homenagem ao rio Drava , onde foi encontrado.

Dravita lapidada



Obrigada pela visita!
Conheça nossas joias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger