sexta-feira, 29 de julho de 2011

Celestita

Celestita ou Celestina azul sua cor mais comum


O nome deste lindo e poderoso cristal vem do latim e significa paraíso, céu.A Celestita, também conhecida como Celestina, pode ser encontrada nas cores verde, amarelo, branco, cinza, azul, laranja e marrom-avermelhado. Ela oferece uma energia gentil que eleva a consciência! A Celestita é uma ótima pedra para se usar quando se deseja estabelecer e manter a comunicação com o reino angélico.
A Celestita é muito útil como purificadora de ambientes, especialmente quando colocada no quarto ou no espaço de meditação. Ela é uma pedra "mole", isto é, não tem a dureza física de outras pedras, nem tão pouco a mesma dureza metafísica e, por isso, suas vibrações irradiam em todas as direções. Ela tem a capacidade de nos elevar até que tenhamos a sensação de estarmos flutuando em uma nuvem!
Este cristal límpido proporciona clareza mental, pensamentos pacíficos e tranquilos, acalma a mente hiperativa e os sentimentos exacerbados e turbulentos. A Celestita transmite confiança a seu portador e sensação de segurança. 
A Celestita mais poderosa é a encontrada em Ohio, Estados Unidos. Embora suave, esta espécie de Celestita é muito forte e é usada para abrir o terceiro olho para dimensões maiores. Ela é muito eficaz para reforçar a capacidade psíquica, bem como a capacidade mental para a inspiração, habilidades de aprendizagem e disciplina.
Esta pedra é forte o suficiente para ajudar uma pessoa a conhecer a si mesma e para aumentar sua força de vontade. Quem usa a Celestita ou Celestina sente seu coração iluminado e cheio de paz. Ela gera pensamentos doces como os pensamentos dos anjos e seu portador passa a falar suave, doce e educadamente. A Celestita tem o poder de desenvolver a capacidade mental e aguça a mente e o cérebro. Sendo uma pedra útil para fins materiais e espirituais, a Celestita espalha suas vibrações positivas onde quer que seu portador vá.
Apesar de sua suavidade, a Celestita é um cristal muito poderoso. Ela mantém a psique de seu portador em paz, removendo as tensões de sua vida. Ela auxilia, também, a observar os pensamentos negativos e os problemas e os suaviza. Ela incentiva o trabalho construtivo e aguça a imaginação, fazendo com que seu portador sai da estagnação.

A Celestita pode aparecer em tons de verde, amarelo, cinza, marrom-avermelhado e laranja, além do azul.

Os poderes da Celestita englobam, inclusive, a força necessária para aqueles que participam de jogos que exijam força mental. Devido à sua capacidade de elevar os níveis de energia, a Celestita é uma ótima pedra para manter o equilíbrio diante da vida. Ela consolida a espontaneidade e facilita a comunicação com mundos divinos. A Celestita promove a realização dos sonhos e os pensamentos de quem a usa são purificados. Até mesmo nas situações em que seu portador possa estar dominado pela raiva, a Celestita terá a capacidade de arrefecer o ódio e fazer com que se pare para pensar melhor. Todos esses poderes favorecem o convívio harmonioso com os demais , com a família e com as pessoas com quem seu portador se relaciona.
A Celestita ajuda a se obter sucesso nos relacionamentos que lhe são caros e dá novo impulso a essas relações. Caso algum relacionamento esteja caminhando para uma direção indesejada, a Celestita irá ajudar a retomar o caminho correto.
Se seu coração e sua alma estiverem tensos e tristes, use Celestita. Ela irá ajudá-lo a encontrar paz e tranquilidade e alegria. Ela evita os pensamentos suicidas, ajuda a desenvolver relações harmoniosas e promove auxílio para se obter sucesso em qualquer projeto desejado. Fornece consciência espiritual e ajuda a elevar a espiritualidade, controla e mantém a pureza do lar. Quando usada em colares, a Celestita favorece as comunicações.
Devido à sua suavidade, a Celestita requer alguns cuidados. Se a deixarmos sob o Sol, ela irá desbotar. Sua maciez e fragilidade pedem que seja guardada em local seguro, pois pode se quebrar com facilidade. A Celestita é uma pedra de cura e auxilia, especialmente, nos problemas de visão e fortalece os olhos. É muito útil para se usar nas infecções do aparelho digestivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger