sábado, 11 de junho de 2011

Sugilite

Sugilite


Uma das pedras mais recentes que apareceram no mercado de joias é a Sugilite. Apesar de não ser muito conhecida por seu nome, a Sugilite é uma pedra que você já deve ter visto, caso esteja antenado no mundo dos cristais.Esta pedra aparece em cores maravilhosas, sobretudo na cor roxa, bela e profunda.Às vezes, a Sugilite é chamada de Turquesa Roxa e pode ser, também, marrom, rosa pálido, amarelo e preto.
Este belo cristal foi encontrado pelo geólogo japonês, Ken Ichi Sugi , em 1.944. Embora seja uma pedra rara, a Sugilite é encotrada em grandes massas, isto é, grandes pedras. Conhecida há menos de 100 anos, ela está se tornando cada dia mais popular e muito usada em joalheria, especialmente em joias que pedem uma pedra maior.Muitos joalheiros a misturam, em suas joias,  com outras pedras, como malaquita, turquesa e coral, criando lindas combinações de cristais numa só joia.



Sugilite


Propriedades:  A Sugilite é uma pedra que tem o poder de proteger contra o mal, filtra energias negativas, como raiva e hostilidade.Ela aumenta a capacidade psíquica. Permite que você entre em contato com seus guias espirituais, dissolve, absorve e protege das mágoas e energias indesejadas.Quando colocada no chacra frontal, a Sugilite traz luz ao corpo físico e cura para o coração. Ajuda a aliviar a depressão, desesperança e o estresse. A Sugilite é ótima para equilibrar as funções cerebrais.Auxilia a enfrentar um novo ambiente ou um "mundo"novo. Alivia dores, inclusive as de cabeça, inflamações, mal-estar e elimina as toxinas. Sua cor roxa ajuda a pessoa que a utiliza a realizar uma conexão entre o bem-estar do corpo e o poder de cura da mente.
Apesar de a Turquesa e a Sugilite roxa serem similares em aparência e textura, são minerais muito diferentes entre si. A Sugilite pode ser translúcida até opaca, mas o maior interesse comercial deste cristal é pela Sugilite opaca, especialmente a de cor púrpura. 


Obrigada pela visita!
Aproveite nossa  Promoção de Dia dos Namorados:




Um comentário:

  1. De tão bonita já da para imaginar diversas peças, nossa mente nesta hora não tem limites mesmo, é olhar e sonhar!
    Agradeço de coração sua visita, você como sempre tão fina e elegante!
    Obrigada
    Nely

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger