quinta-feira, 30 de junho de 2011

A rainha de todas as pedras preciosas!




A rara Painita

A Painita tem sido descrita nos últimos anos, no Guinness Book, como a pedra preciosa mais rara do mundo. Em 2.005 haviam apenas dezoito exemplares conhecidos deste magnífico mineral, sendo todos numerados e contabilizados. A amostra número 5 pesava 2, 54 quilates  e foi facetada na forma oval. Os preços da Painita variam muito e um quilate pode chegar  US$ 5.500,00!
As cores da Painita variam de rosa a vermelho e marrom, mostrando diferentes matizes em diversos ângulos e, ainda, uma linda tonalidade verde fluorescente.Este raro cristal só é encontrado em Mogok, Myanmar,  no estado de Kachin. Foi descoberto pelo britânico Arthur Charles Darvy Pain, nos anos 50, sendo seu nome uma homenagem ao seu descobridor. 

Painita com rubi

Esta pedra raríssima e desconhecida da maioria das pessoas tem o incrível poder de abrir todos os chacras quase que imediatamente. Por ser um cristal muito raro, pouco tem se escrito sobre a Painita. Atualmente, existem apenas 300 pedras conhecidas em todo o planeta. 
Uma curiosidade sobre esta pedra é que foram encontradas pequenas frações de rubis incrustrados em algumas Painitas. Nos últimos anos, descobriram-se outras jazidas de Painita no norte de Myanmar, mas a maioria é opaca. 

Outra amostra de Painita com rubis





  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger