terça-feira, 7 de junho de 2011

A magia do Crisoberilo Olho de Gato

Olho de Gato

Como os olhos de um elegante predador felino, o Crisoberilo Olho de Gato prende o olhar de seus atônitos observadores, como se estivesse piscando para eles. O Crisoberilo Olho de Gato está entre as mais belas pedras criadas pela Natureza!Esta pedra é realmente especial, com suas características faixas de luz brilhante sobre um fundo dourado reluzente, que parecem deslizar quando se movimenta esse cristal. O efeito Olho de Gato pode aparecer em  outras pedras e, quando isso acontece, é necessário determinar a pedra em questão como por exemplo, Olho de Gato de Quartzo.
Muitas vezes, o nome Crisoberilo é citado como Berilo, que tem como representantes mais conhecidos a Esmeralda e a Água Marinha.O nome Crisoberilo vem do grego e significa " berilo dourado". Apesar do nome, esta pedra não é um Berilo em toda a sua composição.Juntamente com a Alexandrita, o Crisoberilo é uma pedra preciosa à parte.A Alexandrita, com sua espetacular capacidade de mudar de cor, é uma das  pedras mais atraentes ,mas  o Crisoberilo Olho de Gato deveria reivindicar  direitos de participação neste "rol da fama".
Do ponto de vista mineralógico, o que diferencia o Crisoberilo Olho de Gato do Berilo é sua composição. Enquanto o Berilo pertence à família dos silicatos, o Crisoberilo possui , em sua estrutura,óxido de alumínio o que faz com que, na verdade, estas duas qualidades de pedras tenham pouca coisa em comum.Os Crisoberilos mais populares apresentam nuances de cores que vão desde o amarelo-limão e verde aos tons de mel, verde-hortelã e marrom esverdeado e são encontrados nas minas do Brasil Sri-Lanka e África Oriental e nos Montes Urais, na Rússia.

O maior Olho de Gato já encontrado: 465 quilates, no Sri-Lanka, antigo Ceilão


Desde os tempos mais antigos, o Crisoberilo é visto como um cristal que protege seu portador.O Olho de Gato é  uma pedra de proteção efetiva e um  talismã.Devido aos seus tons dourados, o Olho de Gato também é associado à riqueza. De fato, o Crisoberilo Olho de Gato faz parte da vida dos mais favorecidos, pois  aparece em joias luxuosas.
Nas terapias modernas, as qualidades do Olho de Gato são associadas à disciplina e ao auto-controle.Promove a concentração e a capacidade de aprender. Permite ao seu portador pensar com clareza e estimular a clarividência. Graças aos poderes secretos do Crisoberilo Olho de Gato, pensamentos negativos são transformados em energias positivas. Esta pedra promove, ainda, a tolerância e a harmonia e é uma das pedras da sorte para os leoninos.
O  Crisoberilo Olho de Gato é uma genuína raridade, encontrada apenas em alguns poucos lugares do mundo, assim como o Berilo.É impressionante perceber que uma pedra pode parecer piscar como o olho de um gato.Será mágica ou os caprichos da Natureza?
Os cientistas descobriram que são suas pequenas e muito finas inclusões as responsáveis por este efeito fascinante.A luz incidente é refletida de modo que uma faixa de luz brilhante apareça, perpendicular às inclusões, semelhante aos olhos dos  felinos.Para que esse efeito não seja perdido, o Crisoberilo Olho de Gato é, normalmente, cortado na forma conhecida como Cabochão, pois suas formas arredondadas tornam o efeito bem visível. 
O Crisoberilo com seus tons que variam do cor de mel ao verde menta, é uma pedra muito popular e apreciada por conhecedores e amantes de pedras preciosas do mundo inteiro.Na sua variedade mais atraente, o Olho de Gato, é uma pedra muito valiosa.Como acontece com outras pedras, o valor do Crisoberilo Olho de Gato, depende de sua qualidade, isto é, de sua beleza, cor, capacidade de atração, limpeza e transparência.Quem quiser adquirir um Olho de Gato de boa cor e com seu primoroso efeito, terá que desembolsar uma boa soma por conta de sua raridade e beleza.
Ao comprar um Olho de Gato, você deve estar ciente que: é importante que o "olho" tenha uma linha muito tênue que o acompanhe e que pode ser reconhecida com facilidade.Os Olhos de Gato mais bonitos devem ter uma cor diferente e ser o mais transparente possível.Os mais populares aparecem em bonitos tons de mel e belas tonalidades de verde.

Obrigada pela visita!

Aproveite nossa promoção de Dia dos Namorados!
Todo o site Pura Joia com 10 % de desconto em qualquer forma de pagamento disponível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger